Base Do Aquário


zpoliveira

Recommended Posts

Olá! Finalmente chegou o meu primeiro aquário! :?

 

Comprei um aquatlantis biotope de 120cm! Espero que conheçam o modelo porque para já não consigo meter aquí nenhuma foto...

 

A dúvida é a seguinte, li em vários posts que se devia colocar alguma coisa entre o aquário e o móvel, por isso comprei uma placa de Roofmate que me parece ser bastante resistente. No entanto, o aquário vem com uma espécie de base em plastico duro (do mesmo material que a tampa) no qual ele está encaixado!

 

Acham que devo tirar o aquário da base e colocá-lo por cima do roofmate, colocá-lo, com a base, por cima do roofmate ou tirar o roofmate e colocar a base e o aquário directamente por cima do móvel?

 

Agradecia respostas o mais rápido possível que o bichinho para montar e por tudo a funcionar já está a crescer!! :mrgreen:

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Finalmente chegou o meu primeiro aquário! :?

 

Comprei um aquatlantis biotope de 120cm! Espero que conheçam o modelo porque para já não consigo meter aquí nenhuma foto...

 

A dúvida é a seguinte, li em vários posts que se devia colocar alguma coisa entre o aquário e o móvel, por isso comprei uma placa de Roofmate que me parece ser bastante resistente. No entanto, o aquário vem com uma espécie de base em plastico duro (do mesmo material que a tampa) no qual ele está encaixado!

 

Acham que devo tirar o aquário da base e colocá-lo por cima do roofmate, colocá-lo, com a base, por cima do roofmate ou tirar o roofmate e colocar a base e o aquário directamente por cima do móvel?

 

Agradecia respostas o mais rápido possível que o bichinho para montar e por tudo a funcionar já está a crescer!! :mrgreen:

 

 

 

Boas,

 

 

Se o aquário vem com essa base, não precisas de colocar roofmate, nem te aconselho a tirar a base.

Deixa estar como está, pois apenas essa base vai assentar no movel e assim sendo o roofmate n vai fazer nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um aquário com uma base dessas, o que fiz foi cortar o esferovite(no meu caso), de forma a entrar dentro da base. O fundo do aquário ficou assente em cima do esferovite sem retirar esse friso, não comprometi a estética e consegui o que queria. Mesmo que se retire o friso, não acredito que se possa comprometer de alguma forma a segurança do aquário, mas há quem pense o contrário, é apenas a minha opinião.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! Acabei por por só a base por cima do móvel! Pensei nessa opção de cortar a esferovite mas como só é de 2 cm de largura quase que não sobrava apoio nenhum para o aquário... Sendo assim achei melhor por sem nada!

 

Quanto a onde encontrar, acho que as lojas de material de construção têm quase todas isso! Eu pedi roofmate (também existe wallmate e floormate, que acho que são iguais) que é uma espécie de esferovite mais condensada, mas a esferovite normal é uma boa opção, assim como corticite! É uma questão de procurares e comparares preços e espessuras para veres o que te convem mais!

 

PS: Acho que grandes superfícies como o AKI, maxmat e outras do tipo têm disto em abundância!

 

Dúvida resolvida! Se algum moderador quiser apagar, está à vontade! :)

 

PS2: Só agora reparei que também és de Guimarães!! LOL! Eu comprei no Nogueira e qualquer coisa! Na rua de Gil Vicente, do lado esquerdo no sentido do trânsito e uma placa de 125x60x2 (tudo em cm) custou-me 2,60 euros! Também tinham esferovite normal mas esta parece-me melhor! Sobre a corticite não perguntei...

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvida resolvida! Se algum moderador quiser apagar, está à vontade! bigsmile

 

As dúvidas que tiraste podem esclarecer outros membros, nunca apagamos informação a não ser em casos em que a mesma não contribui em nada para os propósitos do fórum que são ajudarmo-nos e divertirmo-nos bigsmile

 

Alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zpoliveira muito obrigado pela dica banana rock !!

 

Informaçao mais detalhada era dificil! (nao estava a espera de tanto) :wink:

 

Realmente este forum tem-se mostrado uma mais valia de conhecimentos e de informaçao.

 

 

 

 

zpoliveira quando precisares de alguma ajuda é so dares uma apitadela por pm :snipersmile:

Editado por norby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dúvidas que tiraste podem esclarecer outros membros, nunca apagamos informação a não ser em casos em que a mesma não contribui em nada para os propósitos do fórum que são ajudarmo-nos e divertirmo-nos bigsmile

 

Alex

 

Têm toda a razão! Não tinha pensado nisso e estava, sem ter intenção, a ser egoista... bang

Essa é, sem dúvida, a melhor opção!

 

Realmente este forum tem-se mostrado uma mais valia de conhecimentos e de informaçao.

 

Faço minhas as tuas palavras!

 

quando precisares de alguma ajuda é so dares uma apitadela por pm

 

Sempre à disposição! Ainda estou um bocado verde na parte práctica mas da teoria já sei umas coisinhas!

 

E, já agora,

 

quando precisares de alguma ajuda é so dares uma apitadela por pm

 

Volto a fazer minhas as tuas palavras! :wink:

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.