Apresentação


mrvf

Recommended Posts

Boas,

 

Chamo-me Marco, tenho 23 anos e moro na Margem Sul do tejo.

 

Apesar de ja ter um aquario faz 2 anos, nunca fui um verdadeiro aquariofilista, e decidi que iria tentar muda esta tendencia. Tenho um aquario de ~100Lts (80*30*40) e vou fazer umas mudanças.

 

Vou começar por retirar a caixa de decantação (é mesmo o nome correcto?!) que tenho no interior, por questoes de estetica, espaço e para trocar por uma filtragem melhor (filtro externo). Neste campo adquiri um Fluval 205, esta ligeiramente sobredimensionado para o aquario em questao, mas prefiro assim, ate porque a diferença de preços entre o 105 e 205 e pequenissima.

 

Falta-me dar uns peixinhos que por la tenho a um amigo para começar com calma a re-fazer tudo de novo.

 

Já agora, nunca usei papel de fundo porque não gostava de ver aquela areia/plantas falsas, no entanto estou farto de olhar pelo aquario e ver fios, tubos e a parede!!!, acho que acaba por nos distrair e nao conseguimos apreciar o aquario a 100%. Portanto, ando a procura de papel de fundo preto ou azul (preferencialmente azul) mas estou com dificuldade, onde poderei arranja-lo?

 

Cumprimentos a toda a comunidade e ja agora boas entradas em 2007!

Editado por mrvf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Chamo-me Marco, tenho 23 anos e moro na Margem Sul do tejo.

 

Apesar de ja ter um aquario faz 2 anos, nunca fui um verdadeiro aquariofilista, e decidi que iria tentar muda esta tendencia. Tenho um aquario de ~100Lts (de cabeça apenas sei que tem 80cm de comprimento) e vou fazer umas mudanças.

 

Vou começar por retirar a caixa de decantação (é mesmo o nome correcto?!) que tenho no interior, por questoes de estetica, espaço e para trocar por uma filtragem melhor (filtro externo). Neste campo adquiri um Fluval 205, esta ligeiramente sobredimensionado para o aquario em questao, mas prefiro assim, ate porque a diferença de preços entre o 105 e 205 e pequenissima.

 

Falta-me dar uns peixinhos que por la tenho a um amigo para começar com calma a re-fazer tudo de novo.

 

Já agora, nunca usei papel de fundo porque não gostava de ver aquela areia/plantas falsas, no entanto estou farto de olhar pelo aquario e ver fios, tubos e a parede!!!, acho que acaba por nos distrair e nao conseguimos apreciar o aquario a 100%. Portanto, ando a procura de papel de fundo preto ou azul (preferencialmente azul) mas estou com dificuldade, onde poderei arranja-lo?

 

Cumprimentos a toda a comunidade e ja agora boas entradas em 2007!

 

Olá Marco! Em primeiro lugar gostaria de te desejar as boas vindas ao fórum!

 

Concordo contigo no que respeita a ter o mínimo de equipamentos à vista num aquário especialmente se o nosso principal objectivo for o de recriar uma pequena parte de um rio, lago ou oceano!

 

Quanto ao papel de fundo é muito simples e económico compras uma cartolina azul escura ou preta e plastificas com papel autocolante se quiseres evitar que se degrade devido a salpicos e pingos de água.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres ter menos trabalho do q aquela q o Duarte Conceição sugeriu, passa pela Avipeixe e tens lá o q procuras. Prontinho a usar.

 

Já agora de q zona da margem sul?

 

Boas Nelson,

 

Paivas/Amora!

 

Na loja indicada têm papel de fundo de uma cor, é isso?!

 

Entretanto já li por aqui e muita gente coloca vinil autocolante (vulgo papel autocolante) outros falam em vinil sem cola que julgo ser o mesmo material usado nos papeis de fundo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais