Green Grass


CARLOS_

Recommended Posts

viva pesoal....................... aki vai as fotos do meu primeiro plantado a serio...

 

iniçio da montagem ......28/11/2006

 

 

setup :aquario aquapor 120x42x52.

dois filtros externos da tetra 600/lh

botija de co2 500g com electro valvula

180w de luz(lampadas da azoo) uma coral blue...uma tri power e tres super light

um termostato de 200w

 

substrato:2 kilos de turfa

7 kilos de flourite da seachem (rico em ferro).. http://www.seachem.com/products/product_pages/Flourite.html

15 litros de akadama

 

flaura:ludwigia repens

blixa japonica

eusteralis stellata

eleocharis acicularis

rotala indica(axo eu)

rotala sp green

rotala sp nanjenshan

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

pogostemon helferi

musgo de java

 

 

fauna:20 rasboras

20 cardinais

muitos red cherrys

7 caridina japonica

2 cae

 

 

1: toys063.jpg

 

 

 

aqua.jpg

 

 

 

x-mas:

Editado por CARLOS_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este aquário promete imenso, a escolha das plantas dá um resultado diversificado e harmonioso, mas tem um senão... Esses troncos do lado esquerdo, ou seja, esse hardscape não é de todo o melhor, primeiro porque a disposição está muito certinha, colocados todos lado a lado, depois porque são pequenos demais, quado as plantas crescerem vão ficar completamente abafados.

 

Opta por um hardscape mais marcante, para que crie um ponto focal, depois coloca-o em diferentes planos criando assim alguma profundidade.

 

Fico à espera para ver a evolução disso :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este aquário promete imenso, a escolha das plantas dá um resultado diversificado e harmonioso, mas tem um senão... Esses troncos do lado esquerdo, ou seja, esse hardscape não é de todo o melhor, primeiro porque a disposição está muito certinha, colocados todos lado a lado, depois porque são pequenos demais, quado as plantas crescerem vão ficar completamente abafados.

 

Opta por um hardscape mais marcante, para que crie um ponto focal, depois coloca-o em diferentes planos criando assim alguma profundidade.

 

Fico à espera para ver a evolução disso :)

 

 

 

 

 

viva membra ana..tb estou da tua opiniao quando dizes para eu optar por outros troncos e modificar o hardscape com a ajuda de troncos...mas eu tou farto de procurar mas n encontro nenhum ao meu gosto..eu queria optar por um dakeles ramificados para o tapar com musgo de java.mas ta difiçil....aki na minha zona nao tenho muito por onde escolher e a falta de tempo tb nao ajuda mas com sorte e muita vontade hei de me safar ...(espero eu..lol)...

 

 

tou aberto a todo o tipo de criticas e opinioes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou aberto a todo o tipo de criticas e opinioes..

Então trata de colocar o setup disto :sleeping:

 

Ora bem, troncos como falas, ou raízes não muito dificilmente arranjas em lojas aí da tua zona, procura por aqui nas áreas dos nossos patrocinadores porque sei que alguns deles têm aquilo que pretendes, a sério, acho que falta mesmo aí um hardscape em condições e o aquário vai lgo ficar outro :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente o que falta é mesmo o hardscape.

Se não arranjares troncos á medida para o áqua, tens 2 alternativas; Usas pedras ou fazes um holandês.

Só não percebi porque não preencheste a parte frontal com Eleocharis aciculares e não usaste a Pogostemon helferi e Blyxa japónica como plantas de médio plano!

Mas com o tempo vais-te aperceber do que falo :)

 

Agora resta esperar a evolução e desejar-te boa sorte com o plantado.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente o que falta é mesmo o hardscape.

Se não arranjares troncos á medida para o áqua, tens 2 alternativas; Usas pedras ou fazes um holandês.

Só não percebi porque não preencheste a parte frontal com Eleocharis aciculares e não usaste a Pogostemon helferi e Blyxa japónica como plantas de médio plano!

Mas com o tempo vais-te aperceber do que falo :)

 

Agora resta esperar a evolução e desejar-te boa sorte com o plantado.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

viva filipe... antes de mais obrigada pela ideias e pela motivaçao (sao sempre bem vindas)

 

quando falas de um aquario holandes...................eh um aquario sem troncos?

Editado por CARLOS_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dá uma vista de olhos neste tópico do Pedro Nuno:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=37449

 

Um áqua holandês não tem hardscape, diferencia-se pelo volume de grupo de plantas com excelentes contrastes entre elas.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é das cores, mas o aquário transmite uma harmonia muito boa :sleeping: Gostei bastante e acho que promete :D

 

Tal como já te disseram esses troncos são a unica coisa que está a falhar :D O grande, se não te desleixares muito com as podas vais conseguir mante-lo sempre é vista, os pequenos é que convem retirares daí e "espalhares" pelo aquário. Talvez 1 no meio da Eleocharis e o outro ao pé da blyxa. E convem cherares um pouco a blyxa para trás senão vai-te crescer espalmada contra o vidro da frente. Tens aí Eleocharis que chegue para a espalhares pelo resto da frente, não tenhas medo de não teres logo um tapete denso, que ele depois cresce :mrgreen:

Boa sorte :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pesoal...algem sabe alguma loja onde posso aranjar troncos ramificados...?(de preferençia tratados)

 

estive na naturline mas n tinha troncos ramificados nem nada k desse para o meu aquario...

 

 

 

observaçoes:sou de cascais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá um salto á Lagoa Azul em Sintra, que encontras lá bastantes troncos já afundados, mas atenção tens de os tratar bem antes de colocar no aquário. Ferver várias vezes e deixar algumas semanas em água com muito sal para matar tudo o que for fungos de água doce.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente o que falta é mesmo o hardscape.

Se não arranjares troncos á medida para o áqua, tens 2 alternativas; Usas pedras ou fazes um holandês.

Só não percebi porque não preencheste a parte frontal com Eleocharis aciculares e não usaste a Pogostemon helferi e Blyxa japónica como plantas de médio plano!

Mas com o tempo vais-te aperceber do que falo :evilbat:

 

Agora resta esperar a evolução e desejar-te boa sorte com o plantado.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

 

viva filipe.... axas k deveria por a blixa entre as palntas de tras e a eleocharis?a blixa vai ficar mais alta k a eleocharis?

 

se ficar mais alta k a eleocharis tb axo k devo trocar !......

 

 

 

antes de mais obrigado pela ajuda a todos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Carlos,

 

Realmente o que mais se nota é falta de conteúdo, pois essas plantas respiram saúde...

 

Se não consegues arranjar troncos (e em Cascais não os há :puppydogeyes: ) sempre podes ir pelas pedras.

 

Um bom layout com pedras é possível nesse aquário.

 

Força com isso que tem potencial. Se precisares de ajuda apita que até sou vizinho banana rock

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva madvieri.....ainda nao encontrei um tronco k fosse do meu agrado...mas espero brevemente resolver isso.por enquanto vou deixando essas plantas e esse relvado crescer ate revolutionar esse layout. obrigado por deixar a tua ajuda a minha disposiçao ...se precisar digo te qualquer coisa vizinho....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diasdinamicos032.jpg

 

 

Isso é uma hygrophila rosanervig, certo? Muito boa mesmo... Cresce tão bem como a hygrophila "normal"? SE sim, aranjas-me uns pés? 3/4chegam e sobram... :P

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma hygrophila rosanervig, certo? Muito boa mesmo... Cresce tão bem como a hygrophila "normal"? SE sim, aranjas-me uns pés? 3/4chegam e sobram... :oops:

 

 

viva.....sim e uma hygrophila rosanervig...cresce bem nao sei se tanto como a normal porke nunca tive..

 

 

 

se quiseres uns pes: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=55915

 

 

 

 

abraço.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VIVA PESOAL... :twisted: AKI VAI UMAS FOTOS DOS FUTUROS DISCUS DO MEU PLANTADO......

 

(ESTES DISCUS ESTAO NOUTRO AQUA EM ESPERA)

 

 

MEUDISCUcopy.jpg

 

 

 

 

 

aqua022.jpg

 

 

 

 

este e um dos meus favoritos....diasdinamicos049.jpg

Editado por CARLOS_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.