Discus Recem Chegados!


malakay

Recommended Posts

Ofereceram-me dois discus este domingo e eles ainda não comeram dei-lhes granulado para discus e artemia congelada!!!

Eu nunca tive discus acham k é normal??? maís uma pergunta eu tnh no aquário molly´s, guppies, platy´s não há problema em manter o discus com estes peixes certo??? Queria saber tambem se o aquário era indicado pk segundo li por ai não é bom por discus em aquarios com mt areão mas eu tnh algumas plantas e como tal necessito de ter bastante areão acham k vai ser problema???

 

Desde já muito Obrigado e desculpem a inesperiência!!!

 

MALAKAY :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, de facto a melhor compahia para um Discu é outros discus de tamanho semelhante.

outro aspecto a ter em causa são os parametros da água do teu aqua, por norma as mollys gostam de agua alcalina PH 8 e os discus gostam de PH 5- 6.5, ligeiramente acida.

tambem quando submetidos a stress de qualquer forma , como o transporte ou a mudança de aqua, podem deixar de comer uns dias , deves variar a comida até que eles estejam mais á vontade.

 

mas tem muita atenção á qualidade da agua. os Discus podemos dizer que são a especie mais dificil de manter

boa sorte

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela prontidão na resposta, pois é outro facto k me preocupa é exactamente esse o meu ph da agua está um bocado elevado 7.5 eu falei disso á dona da loja onde foram comprados e ela disse-me k se eles forem abituados ao ph são são capazes de sobreviver eu tive banstante cuidado ao polos no aquario pulos dentro do saco no aquario e fiu misturando um pouco da agua do aquario com a k vinha no saco e só aí umas 2 huras depois é k os retirei do saco qual é a melhor maneira para baixar o ph???

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

k me preocupa é exactamente esse o meu ph da agua está um bocado elevado 7.5

melhor maneira para baixar o ph???

:)

 

Eu tenho discus a criarem em ph 7,2, por isso esqueçe o assunto do ph

:sleeping: e vê o KH e GH que devem ser baixos. Mas hoje quase todos os discus (de cativeiro claro) estão adaptados a PH até 7,5 e kh e gh médios 6 a 8 e por vezes altos (para engordarem e crescerem mais rápidamente) por isso sem stress e muita água.

 

O mais importante é a amónia estar muito próxima de 0 e para isso muitas trocas de água 10% por dia (mínimo), isto é um exemplo :mrgreen:

 

Boa Sorte porque vais vir aqui muitas vezes :P :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos tou com 1 problema o meu discu já está no aquário desde sabado e teima em não comer, ou quando come é muito pouco e tá a ficar muito magro, está sempre escondido tou a dar-lhe granulado e artemia congelada e ele não come!!!

 

Será por causa dos outros peixes k tnh no aquário???

 

tnh Guppies , mollies, platy's, 2 ancistros já grandes, um pleco, um guarami perola, um peixe gato vidro, uma coridora, 6 kullis, uma rã, e mais 3 peixes k não sei o nome mas são muito pacificos!!!

 

PH 7.5 eu sei k é muito será k é por causa disso???

 

eu tnh 2 discus mas um já me morreu hoje mas eu acho k ele já não veio muito bom já estava bastante magro quando veio!!!

 

por favor deiem-me uma ajuda não queria perder tambem este discu???

 

talvez tnh k adequirir mais um ou dois para este não ficar sozinho???

 

Desde já muito Obrigado por qualquer resposta!!!!

 

MALAKAY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma!

Nao te ponhas a comprar só por comprar.

Faz uma pesquisa por discus nas doenças e depois diz-nos se perdeu a côr, vê se as fezes estão brancas e se respira pelas duas guelras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa do ph para discus a 6.5 , já deixou de ter cabimento, só se utiliza para os selvagens , os meus ja criaram com ph 7.5 e de momento tenho vários discus com anos sempre com esse ph , agora tens de ter cuidado isso sim com os nitratos , isso sim , e com a qualidade da agua , muita tpa eu pessoalmente mudo a minha de semana a semana 20% e utilizo agua de garrafão do lidl e e sempre a bombar. boa sorte

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao pH que os discus aguentam, agora estão habituados as um pH 7.5, mas ainda se aguentam em águas ácidas de 5-6.5ph certo?

 

Abraço

 

Certo :silly:

 

É como voltar às origens. Mais fácil adaptação para ph baixos que altos. Mas ph 5 é muito ácido cuidado :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo :silly:

 

É como voltar às origens. Mais fácil adaptação para ph baixos que altos. Mas ph 5 é muito ácido cuidado :mrgreen:

 

Agora que sei que eles gostam de pH ácido, podes-me dizer se este conjunto se peixes daria bem entre si: cardinais e discos? E existe alguma espécie de discos para a qual lhes sirva um aquário 60x30x30? Tava a pensar num casal deles. E o aquário vai ser uma espécie de plantado.

 

Abraço

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alruca para o teu primeiro aquario não te aconselho discos pois são peixes muito caros principalmente um casal :mrgreen: e sao pexes que crescem um bocadito e pelo que já li nos teus posts os teus pais implicam muito com o teu aquário

..com os discos acho que se dão melhor os neons

 

abraços e boa sorte

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alruca para o teu primeiro aquario não te aconselho discos pois são peixes muito caros principalmente um casal :mrgreen: e sao pexes que crescem um bocadito e pelo que já li nos teus posts os teus pais implicam muito com o teu aquário

..com os discos acho que se dão melhor os neons

 

abraços e boa sorte

 

Eu também não tinha assim tanta intenção de os comprar, eu sei que são uns bichos dificeis e desadequados para mim, foi só uma hipótese. Obrigado na mesma.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda caros amigos mas acho k o meu disco já está a recuperar já anda no meu do aquário todo contente e já come mas mais a artemia vou tentando variar a alaimnetação pra ver se ele começa a comer tambem granulado, entretanto fui á loja onde os tinha comprado e disse ao dono da loja k me tinha morrido um e ele deu-me outro e comprei mais um agora tnh 3 os ultimos dois k vieram ontem tb já andam pelo meio do aquário e tambem comem bem talvez o outro k morreu já estivesse debilitado!

Obrigado pela ajuda quando tiver mais duvidas volto cá!!!

 

MALAKAY :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente só tenho discus e não quero misturas por muitos motivos, principalmente porque os discus são caros yikes e trazer para casa um qualquer peixe de 1€ para me dar cabo dos que já tenho com doenças criadas em cativeiro nem pensar :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais