60x30x30


Pedro_Catarino

Recommended Posts

Bem depois de muito sonhar tenho finalmente o aquario k desejava =D

 

Ainda n ta montado mas amanha penso meter isto a trabalhar pa ciclar.

 

Dimensões: 60x30x30

Volume: 50 L

Filtro Aquapor AQ-300 [300L/h]

Iluminação: 15W

Areao: Ainda n ta defenido

Aquecimento/Refrigeração: Termostato scuba 100W

 

Ainda falta algum material k irei comprar amanha como areao termometro e mais algumas coisa pa decorar o meu aquario mas fika ja aki umas fotos do dito cujo, espero k gostem e k me venham a ajudar nesta aventura.

 

imagem006qv2.jpg

 

imagem007yw8.jpg

Editado por Pedro_Catarino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela aquisição, o "bichinho" já aí anda :D

 

A primeira ajuda que te posso dar, é no sentido de tirares esse fundo e substituíres por um de uma cor só.. Preto, branco, azul, o que achares que fica melhor, mas esse não.

 

Disseste que ias comprar decoração, se calhar, no teu lugar poupava uns trocos e não comprava nada, mete-te mas é na serra ou monte, e apanha uns calhaus todos catitas, não só não gastas dinheiro em decorações, como aproveitas e dás uma caminhada, que só faz bem, assim como o resultado final provavelmente será bem mais agradável, já que (à excepção dos troncos) as decorações que normalmente vês à venda são bastante artificiais.

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana já te deu umas "luzes" que te vão fazer poupar alguns trocos. Mas uma coisa importante que não mencionaste, foi que tipo de aquário estás a pensar fazer (comunitário, mono-especie, plantado, biotopo, etc) e já agora o que estás a pensar lá colocar de fauna :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo obrigado por ja tarem a ajudar ;). Eu quero fazer um comunitario mas nivel de fauna nao estou mt dentro do assunto tenho umas ideias na cabeça mas de nomes de plantas percebo pouco. Eu keria por um plantas k escondecem o filtro e o termostato em cada um dos cantos e depois fazendo a ligaçao dos dois cantos com outro tipo de plantas possivelmente mais baixas. Tenho noçao k a luz k tenho e frakita para certas plantas secalhar dava jeito mais uns W :D ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos erros que muita gente faz é arrancar com o aquário sem ter uma ideia defenida do que quer fazer. Eu sei que é dificil escolher, mas se tiveres as coisas préviamente pensadas vais poupar bastantes horas de volta de problemas que poderias ter evitado logo de inicio :wink:

Há vários tópicos de como montar um aquário seja ele de que tipo for, é só pesquisares um pouco aqui no forum e na net.

Um conselho que para mim é dos principais quando se está a iniciar, é saberes o ph da água com que vais encher o aquário. Isto é de modo a evitar teres de andar a alterar os parametros da água para a adaptares aos peixes que estás a pensar ter. É mais facil adaptares os peixes à água que a água aos peixes. Por isso dependendo do ph da tua torneira, logo vês as escolhas que tens em termos de fauna.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A elodea é uma boa planta para começares, mas a outra que tens aí nunca tive boas experiências com elas, mas cada caso é um caso :P

Como todos os aquarios no inicio, ainda está muito despido. Para essa iluminação uns fetos de java e anubias são umas boa escolha.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta k dizes nc ter tido boas experiencias e a k esta ao pe do tronco? Foi a que me deu mais trabalho e deixou me o aqua xeio de folhas soltas :s ainda por cima tem uma tendencia pa fikar inclinada pa direita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, essa é a elodea e não te preocupes que costuma crescer bem. A outra das folhas compridas e finas(não sei o nome) é que me acaba sempre por morrer... Pode ser que consigas :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Abóbora reparei k la em cima perguntas-te k fauna iria por eu na altura confundi com flora e n te respondi bem eu keria por entre colisa guppy molly e uns platy e claro os smepre uteis limpa fundos e limpa vidros axo k vao fazer um aquario giro e dao se todos bem se tiver errado corrijam-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de pensares nos peixes, vê os parametros da água e depois dependendo dos valores, logo vês o que podes e queres colocar. Tens sempre a hipotese de alterar os parametros da água, mas sinceramente se os valores diferirem muito, não compensa o esforço :oops: a não ser que tenhas alguma paixão por um determinado peixe :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dava tão bem para ter um aqua de cardume. Só neons ou cardinais ou rasboras ou zebras ou , se forem só eles BARBOS TIGRE!

 

Era o que eu punha num aqua desse tamanho, em particular porque ele vai começar a ver os aquas dos outros e cai planta-lo tambem, bastante.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que com aquele areão de certeza que o ph deve de estar um pouco alto para tetras.

Quando ele souber os parametros da água logo se aconselha os peixes :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vinha aki tirar uma duvida, e o seguinte eu tenho uma bomba de ar a funcionar e vinha perguntar se basta ter ligada de dia e a noite desligar ou se é mlr ter sempre a bomba a funcionar.

 

espero k me possam tirar esta pekena duvida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem aqui vai uma actualizaçao espero que gostem :-D e venham dai a criticas

 

Os habitantes sao:

 

12 neons

3 rasboras

2 platys

1 tubarao bala

1 trico dourado (femea) a rainha do aquario :P

2 coridoras

4 caracois (n sei de que especie sao se alguem souber mas deve ser dificil de idenfiticar devido a falta de qualidade das fotos)

 

dscn0741tq1.jpg

 

dscn0743bx7.jpg

 

dscn0744tr3.jpg

 

Todos eles têm tado bastante bem ate a data e têm comido muito bem. gosto especialmente do facto de que ate comem na minha mao bigsmile uma grande supresa para mim pois conheço pessoas com aquarios com especies iguais as minhas k fogem a sete pes.

O fundo preto ainda ta em fase de teste vo esperimentar outra cor uma mais clarinha pa ver como fika.

abraços pessoal e comentem :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rapaz fizes te para ai um salada de peixes que misturadas lol.

devias ter pedido uma ajudinha aqui ao pessoal do forun antes de comprares os peixitos.

Eu tb ja fiz os mesmo erros e a ansiedade de os ver la :( lol

 

1º os tubaroes bala nao sei se te informas te sobre eles, crescem imenso mesmo

precisam de bastante espaço

 

2º os rasboras sao peixes de cardume so se sentem seguros em grupos grandes tipo no minimo uns 8

 

3º o Tricogaster tambem ja atinge um tamanho consideravel e ainda bem que é femea pois

os machos tendem a ser 1 bocado territoriais

 

Vai vendo como eles se comportam e tenta nao fazer mais misturas pesquisa primeiro sobre os peixitos

 

Fica bem força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rapaz fizes te para ai um salada de peixes que misturadas lol.

devias ter pedido uma ajudinha aqui ao pessoal do forun antes de comprares os peixitos.

Eu tb ja fiz os mesmo erros e a ansiedade de os ver la banana rock lol

 

1º os tubaroes bala nao sei se te informas te sobre eles, crescem imenso mesmo

precisam de bastante espaço

 

2º os rasboras sao peixes de cardume so se sentem seguros em grupos grandes tipo no minimo uns 8

 

3º o Tricogaster tambem ja atinge um tamanho consideravel e ainda bem que é femea pois

os machos tendem a ser 1 bocado territoriais

 

Vai vendo como eles se comportam e tenta nao fazer mais misturas pesquisa primeiro sobre os peixitos

 

Fica bem força nisso

 

Pois o tubarao bala confesso k foi pelo impulso ja conhecia algumas coisa da especies mas o seu tamanho so vim a saber depois... sabes se o creximento deles e muito rapido ou muito lento?

Quanto as rasboras pretendo ir buscar mais pa fazer tal como disses te um cardume de 8.

O tricogaster fui literalmente enganado :P a loja ondo custumo ir nao tinha colisas entao fui a outra loja ver o k havia e comprei este trico como sendo uma colisa sorte minha que é femea descubri depois em casa aqui na net que se fosse macho ia ter problemas pois sao agressivos e tb crexe razoavelmente :s. Se vir k estao a fikar mt grandes dou a algum amigo com um aquario maior que o meu.

Quanto ao resto esta td bem eles tem se dado todos bastante bem apesar da salada como dizes nao tenho tido problemas por agora :P

 

Abraços e obrigado pelo coment

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Arranja uma loja de confiança e troca-os.

 

Continuo a dizer que isso com ma única espécie ou 2 ficava descomunal!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja uma loja de confiança e troca-os.

 

Continuo a dizer que isso com ma única espécie ou 2 ficava descomunal!

 

 

Ja dei o bixinho a um amigo com um aqua bem maior e o tubarao bala tambem quanto a loja nao é a que custumo usar foi a primeira vez que la fui mas agora tambem nao volto la mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

só uma dica: Se quiseres podes mesmo tirar bomda de ar de vez. Basta subires um pouco o filtro, de modo a que a agua que ele atira seja suficiente para agitar a superfice da agua. É a agitação á superfice da água provocada pelas bolhas de ar que faz com que o oxigenio seja reposto e não as proprias bolhas, assim o filtro faz o mesmo efeito e já não precisas de ter que ouvir o barulho da bomba de ar.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

só uma dica: Se quiseres podes mesmo tirar bomda de ar de vez. Basta subires um pouco o filtro, de modo a que a agua que ele atira seja suficiente para agitar a superfice da agua. É a agitação á superfice da água provocada pelas bolhas de ar que faz com que o oxigenio seja reposto e não as proprias bolhas, assim o filtro faz o mesmo efeito e já não precisas de ter que ouvir o barulho da bomba de ar.

 

João

 

ola obrigado pela dica mas e que as ventosas do filtro nao o seguram la em cima e com o tempo ele vem dexendo ate fikar acente no fundo lol mas como o aquario ta longe de todos os quartoso barulho nao encomoda ninguem e ate gosto do efeito das bolhas cheers mas de qualquer maneira obrigado pela dica se tiveres mais força ainda ando a aprender e tudo o que disserem pode ser muito util.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.