Meu Peixino Amarelo


IsaGanhão

Recommended Posts

Olá Isa.

 

Não consegues arranjar umas fotos maiores? Não sei se será um CAE albino, mas do pouco que consigo perceber da foto, o focinho elimina essa possibilidade.

 

Diz qualquer coisa.

Beijinhos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Luís Fortunato

 

POis a boca dele é mais ou menos como a dos plecostomus, suga o vidro e as plantas, mas mais nervoso, de resto não tem barbas, nem nada de especial é isso que tu aí vês.

DE qualquer modo vou tentar tirar uma qdo ele tiver a sugar o vidro, pois ele não gosta de fotos.

Obrigada.

Eu sei que já vi um igual no forum, mas lá está como o compei como limpa vidros, não sei o nome do peixe.......e os gaijos das lojas já sabemos como é.

Obrigada

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Agora sim... CAE albino.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, de facto é um Gyrinocheilus aymonieri (CAE).

 

É um peixe territorial, e de comportamento agressivo, embora tenha aqui um paspalhão que não faz mal nem sequer ás algas...mas lá está deve ser uma excepção á regra pelo que dizem.

 

um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Obrigada a todos.

Não se o meu é mau ou territorial mas o certo é que eu trouxe dois e no outro dia, este que é muito mais vivaço, ficou e o outro foi-se.......telo-á atacado????Não sei, mas pelo que dizem creio que sim.

E gosta de pepino o rafeirito.

Xau e obrigadas

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos atrás, também comprei 2 desses.

 

Um cresceu muito mais que o outro, porque um comia tudo e não deixava o outro comer nada.

 

Ao fim de algum tempo, o pequeno morreu e o outro continua bem vivo.

 

O gajo é um bocado maluco e agitado, mas não me parece que seja mau, apenas é um bocado reguila, o que faz com que as plantas de vez em quando lá andem a boiar.

 

Até se dá muito bem com um dos Bótias Palhaço que tenho, partilham o mesmo buraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente um Comedor de algas chinês, vulgo "lápis dourado"; supostamente comem algas, supostamente, porque dp d se habituarem á outra comida esqueçam lá as algas...

Tenho dois, comprados na mesma altura e posso dizer que um parece uma vaca de tão gordo e grande e o outro não cresceu nada de especial, vá-se lá saber porquê...

Dizem que são maus....os meus até nem por isso, costumam ficar com o botia escondidinhos...mas cada caso é um caso...

Cuidado é com a quantidade de comida senão....

Mas são bem bonitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi Pessoal

Voltando ainda ao Comedor de algas Chines albino...o tipo é agressivo para os outros peixes????

É que vi-o a cutucar uma corydora e ela fugia e tbem já vi outros a fugir à frente dele e a desviarem-se do bicharoco.

Agora apareceu-me uma molly, não era muito grande, morta e meia comida, acham que foi ele???

Já pensei levá-lo à loja e trcá-lo por outra coisa qualquer.

Que me dizem?????

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ISA

 

Pelos vistos não arranjaste um paspalhão como o meu...não sei porquê mas o meu contraria a maior parte das coisas que leio sobre eles...

 

o melhor é estares mais atenta, e se de facto vires mais imagens que mostrem agressividade e comportamentos territorias com outros peixes, acho que deverias devolve-lo...

 

Um abraço

 

Ps: No aquario tenho corydoras e guppys também

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
OI, Boas

Alguem sabe o nome aqui deste menino/a??????

Pic_10302_11.jpg e

Pic_10302_13.jpg

Obrigada.

Isa

 

É um comedor de algas Chines, tenho um desses e ajuda muito na limpeza do aqua....

So pra certificar comprastes ele já amarelo assim ou ainda tinha coloração negra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

boas pessoal

 

Eu tenho um peixe igual há já alguns anos e ele de facto é um pouco agressivo, mas limita-se a perseguir os outros peixes mais pequenos.

Mas nunca o vi a danificar nenhum, que já não estivesse morto, pois já o vi a mordiscar um cadáver de outro peixe.

Também te digo que ele cresce um pouco, o meu tem quase 18cm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais