Testes De Kh


danielconceicao

Recommended Posts

boas..

sou novo nisto e apesar de ja ter lido imenso,tou cheio de dúvidas mas não desisto e vou enfrentar os problemas á medida k forem aparecendo..

neste momento precisava de uma ajuda vossa em relação aos testes de kh.. comprei um da "sera" que diz assim:

"instruções:2.junte o reagente gota a gota.agite após cada gota até k a cor mude no azul,passando pelo verde até ao amarelo 3.o nº de gotas usado corresponde á dureza de carbonatos(em ºdKH)por ex:5gotas=5ºdKh"

o que me acontece é que desde do principio da montagem do aqua(faz agora 4meses sem problema algum e com ciclo de azoto bem feito ,acho eu)quando deito a 2ª gota fica logo amarelo nunca vi o azul nem o verde! faço tpa's de 15 em 15 dias e nunca tive nenhum problema no entanto isto intriga-me bastante,estarei a fazer o teste mal? ou é da água ? é porque tenho lido que devia estar entreº5dKH a º10dKH..

obrigado e desculpem o post enorme..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem?

Eu também tenho um teste de Kh da Sera, e pela minha experiência com o teste posso dizer-te que em principio o "problema" é mesmo o facto da água ter uma concentração de Kh muito baixa, a minha água sai da torneira com 2 Kh (só vejo azul na 1ª gota á 2ª fica amarelo) por isso a água aí pode ter uma concentração ainda mais baixa, ou então, o que acho pouco provável o teste está estragado.

Para confirmares isso faz o teste em água que tenha uma concentração alta de carbonatos, (por exemplo:quase todos os tipos de água mineral, ou água das pedras, é mesmo alta não tentes ver até onde chega). :|

Em relação aos valores entre 5dKH a 10dKH, são valores recomendados por exemplo para teres um bom efeito tampão para o Ph ou para determinadas espécies de peixes e plantas que tenhas.

Espero ter esclarecido as tuas duvidas.

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.