Nadadeiras Do Betta


Porfirio_ao_Luar

Recommended Posts

Olá! Eu sei que isto pode ser síndrome de mão galinha... Mas já tive um betta que eu adorava e que me morreu... fiquei mais ou menos traumatizada!

Comprei agora outro betta, vermelhor, lindo, para substituir o outro - quando veio da loja vinha lindo, perfeito, com cores vivas, lindas e bastante mexido. Agora juntei-o ao meu aquário (antes de entrar lá para dentro tive a fazer a ambientação do ph e temperatura, e pu-lo num recipiente com esha 2000 para correr tudo bem e tal...) e passados estes dois dias já está todo esfarrapado. Não sei se serão as fêmeas (antes estavam sozinhas, havia uma que era bastante dominante), mas o que acontece é que lhe aparece um buraco (sem marcas de fungos, sem pontos brancos, sem nada - ele nada normalmente, sem retrair as nadadeiras) e depois a barbatana rasga daí para baixo e às vezes perde um bom bocado dela.

 

Ajudem! Será que estou a ser só galinha ou o meu aquário tem alguma coisa contra bettas? :-D

 

(fiz tratamento ao aquário com esha 2000 há semana e meia.

Temperatura: 26ºC; 60 Lts; Filtro Mochila AquaClear 20;; 6 Néons - 2 fêmeas betta - 1 pleco - 1 cory albina + betta macho até ver :S )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bettas é que são atacadas pelo macho até!! lol!

No aqua tenho um macho e duas femeas betta, uma cory, um pleco, 6 neons e 4 platys....

 

Acho que nenhum deles se assemelha a cereais killer de barbatanas (nada de barbos nem isso..)

Por isso nao entendo...

 

Hoje ja lhe caiu mais um bocado e ja tem mais um ou outro buraquinho....

 

Ahh! e verdade!

Obrigado pelos vossos posts...

Eu não percebo muito disto ainda... dão jeito as opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São de certeza as femeas já tive uma vez um problema desses com uma femea maior que o macho. Quase que o matou, e só acalmou quando troquei por um macho maior que a fazia frente.

Editado por ivan albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais