Ajuda Calha


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um daqueles quarios em que a tampa e de plastico e ja vem com a calha incluida.

 

Na tampa aquilo tem uma rectangulo de vidro epor cima vai assentar a calha k tem ainda uma protecção de um genero de plastico meios fusco...tipo martelado com relevo.

 

O que queria saber era se visto nao ir ter quase plantas no aquario e querer maximizar a luminosidade que uma lampada de 15 wats me podera dar ... se axam boa ideia tirar esta protecçao de plastico e substituir por um vidro...ficando sempre o outro por baixo ainda...pois tenho medo que este debaixo deixe passar vapor e estrague.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forraste a tua na altura?? ja agora forrar a aluminio serve para k???

 

 

AXo que em vez de deixar o vidro de baixo vou retira-lo...e mando fazer um vidro relativamente fino para substituir o plastico...mas isto logo decido

 

Gostava era de percevber isso do alumino

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forraste a tua na altura?? ja agora forrar a aluminio serve para k???

AXo que em vez de deixar o vidro de baixo vou retira-lo...e mando fazer um vidro relativamente fino para substituir o plastico...mas isto logo decido

 

Gostava era de percevber isso do alumino

 

Abraço

 

A folha de aluminio serve para reflectir como um espelho a luz que tens na calha, o que dá mais eficácia na iluminação do teu aquario.

 

Quanto ao plastico a ideia que te dou é ires ao Aki, mandares cortar à medida (do teu vidro martelado) uma chapa em acrilico de 1mm e substituíres por essa. O bom disto tudo é que pagas meia dezena de € e voilá banana rock

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, tenho 3 calhas com acrilico e claro de x em x tempo leva uma nova, mas para teres uma ideia, eu paguei 3,5€ por 120cmx25cm de acrilico. E numa de 40x12 paguei uns 40 centimos lol.

 

Quanto a funcionalidades não vejo nada contra. Pois a minha calha da Arcadia já vinha com acrilico de origem.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado!!vou ver isso...

 

A minha pergunta e so porke axo que o acriliko nao e tao transparente como o vidro entendeS??

 

mas se dizes que funciona bem....

 

tens de tokar porke??fika muito basso?? como agarraste o aluminio a calha??cola?

 

olha ja que tens calhas dessa marca queria fazer-teuma perguntinha sobre as lampadas fluorescentes deles...sabes qual delas e a k da uma luz mais branca entre a Arcadia Original Tropical e a Arcadia Freshwater?? vi isto no site da akuaristic shop,...e como em principio terei de comrpar uam lampada...desculpa a quantidade de perguntas

 

E alguem sabe se aquelas que se vendem nas lojas de bricolage da osram sao bakanas para o aquario??e k no site aquaristic shop ha la dessa marca a venda..e sao baratas

abraçço

Editado por Underground
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O acrilico fica totalmente transparente como o vidro, por isso não tens problemas.

O aluminio podes colar nas pontas e no meio simplesmente que fica bom.

A lampada metes uma da OSRAM ou de outra marca qualquer que te ronde os 6000ºK (Costumam ter uma referencia parecida com 860 e/ou 760 qu é a indicação da temperatura de cor)

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lampada metes uma da OSRAM ou de outra marca qualquer que te ronde os 6000ºK (Costumam ter uma referencia parecida com 860 e/ou 760 qu é a indicação da temperatura de cor)

 

Ja agora s por curiosidade..se nao te importares...

isso dos 600ºK refere-se ao k??,...e os 860/760 e referente a uma cor branca??? era o que eu queria...

 

No entanto estas lampadas que tas a falr sao proprias para aquarios certo??

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6000º Kelvin é a cor mais aproximada da cor do sol ao meio dia. Sim é uma cor branca.

 

O 860 foi para veres na lampada que vais comprar se realmente é de 6000ºK.

 

Procura no site da Osram as lampadas, e vê as referencias, para perceberes melhor.

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás mesmo com muitas duvidas lol.

 

Não,

6000ºK = Branco

acima dos 6000 começa a ter tons azulados

abaixo de 6000 começa a ter tons vermelhos

 

Quer com isto dizer que uma lampada de 2700 º(lampadas estas as mais usadas nas cozinhas, por exemplo) é mais amarela que as de 6000ºK

E que uma lampada de 8000ºK tem tons mais azulados mas mesmo assim aos nossos olhos é branca.

 

O conselho que te dou compra de 6000º e ficas bem servido para aquilo que tu pretendes!

 

Cumps

Editado por Babo

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Aqui venho eu meter o bedelho...

 

E que uma lampada de 8000ºK tem tons mais azulados mas mesmo assim aos nossos olhos é branca.

E só notas se a colocares ao lado de uma de temperatura a rondar os 6000 K chainsaw

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.