Problemas Com O Aqua


Guest Miguell

Recommended Posts

Boas , tenho tido alguns problemas com o meu aqua , comprei 2 espadas, 6 neons e 1 escalar , ao fim de 4 dias , reparei que alguns dos meus peixes , como os 2 espadas e 1 neon tinham comportamentos anormais , o espada macho tava sempre a ir na direcção dos vidros , a espada femea escondia-se de tudo , e o neon tava sempre no nivel superior do aqua , longe do seu cardume , o que penso que n seja logico , e a minha duvida esta , lavamos muito bem o aquario , as pedras , as conchas , os buzios , o areão , os filtros , as plantas , tudo mesmo , como esta dito nas regras , a unica coisa que nao fixemos foi medir o PH sera esse o problema?Gostava que me ajudassem , pois sou muito fã deste hobby , e com tudo isto , tenho medo de perder o interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , tenho tido alguns problemas com o meu aqua , comprei 2 espadas, 6 neons e 1 escalar , ao fim de 4 dias , reparei que alguns dos meus peixes , como os 2 espadas e 1 neon tinham comportamentos anormais , o espada macho tava sempre a ir na direcção dos vidros , a espada femea escondia-se de tudo , e o neon tava sempre no nivel superior do aqua , longe do seu cardume , o que penso que n seja logico , e a minha duvida esta , lavamos muito bem o aquario , as pedras , as conchas , os buzios , o areão , os filtros , as plantas , tudo mesmo , como esta dito nas regras , a unica coisa que nao fixemos foi medir o PH sera esse o problema?Gostava que me ajudassem , pois sou muito fã deste hobby , e com tudo isto , tenho medo de perder o interesse.

 

olá,

será que podias dar o set up do teu aquário, sff?

mas para já, assim a frio parece-me ver aí alguns erros quer seja na escolha das espécies a misturar, quer seja no estabelecimento dos necessários ciclos.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º problema: tens peixes incompatíveis, os espadas são de água alcalina e dura, os neons e escalares são de água mole e ácida.

 

2º problema (provável): o aquário não deve estar ciclado, ainda não tem bactérias para decompor a matéria orgânica e vai acumular amónia. Agora vais ter de mudar muita água para manter estes peixes vivos (1/3 do volume por dia, durante umas 2 ou 3 semanas).

 

 

3º problema (provável): deves ter muitos peixes para o aquário, cada peixe precisa de 1 a 2 litros de água põe cm de comprimento. Assim 2 escalares 10 l + 6 neons 18 l + 1 escalar 15 l = 33 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de comprares produtos para descer o pH podes começar por tirar as conchas e buzios que tens no aqua e verificar se as rochas e areão não serão calcários! Mede o pH á saída da torneira para comparares com o do aquário!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja resolvi , e do PH , fui a loja e tava 8.0 , agora ta 7.5 , vo comprar uma ceninha pa descer

 

Não metas quimicos na agua, tira as conchas como já te disseram, mete um tronco de turfa ou videira no aquario. Claro que esse tronco tem que ser bem lavado e fervido.

 

Mede os nitirtos e amonia devem estar altissimos o que não é de admirar pois não fizeste o ciclo.

 

Se os testes derem valores altos, aconselho-te a comprar Nutrafin Cycle e colocas 10ml por cada 35 litros de agua.

Como já te disseram tens ai peixes incompatíveis, eu tratava de ver quem é que podia ficar-te com os espadas, e em principio com o escalar que para além de estar sozinho e de ser um peixes sensível não sei qual o tamanho do teu aqua.

 

Ajudava se colocasses o setup do teu aqua, tamanho (CxLxA), filtragem, substrato, rochas, etc.. para podermos ajudar mais

 

Abraços

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60x40x30 , isso do ciclo podias-me explicar melhor ?

 

tens tudo aqui no fórum. Vê nesse link a parte em que fala do ciclo do azoto ( "Quimica da água - Ciclo do azoto" ) :|

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.