Filtro Externo Eheim 2217


Recommended Posts

Boas

Tb tenho um. Desmontaste a turbina ? Que tipo de barulho faz, bater, roçar, zuada ?

Bota mais qq coisa.

Cumps

CLeitão

 

 

 

parece que esta a bater qualquer coisa eu ja desmontei a turbina o iman parece que esta baço nao sei que fazer vou e ficar maluco com o barulho ai vou vou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para bater só pode ser a turbina mal colocada, é a unica parte móvel. Desmonta tudo e monta com calma, ve se o eixo branco encaixa bem nas borrachas que tem no topo do veio.

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse veio em cada topo tem uma borracha, uma dificil de ver no fundo do "túnel onde entra o veio com a turbina", a outra na parte que tu desmontas logo no inicio.

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba para já o mais certo é a Ruimar ou a Aquaplante, nestas costuma haver.

CLeitão

 

 

 

 

ja substitui o veio e continua a fazer o mesmo barulho fogooooooooooo ja me estou a passar com esta coisa :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja substitui o veio e continua a fazer o mesmo barulho fogooooooooooo ja me estou a passar com esta coisa :crazyeyes:

 

Vou tentar colocar aqui todas as possiveis:

1-Verifica como já te foi dito se tens as duas borrachas no extremo do veio (uma em cada extremo)

2-Verifica se não tens ar na tubagem ou no filtro

3-Limpa bem a zona onde está o veio pois pode ainda ter algum bocado do veio antigo (o que se partiu)

 

Senão for desta não sei não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar colocar aqui todas as possiveis:

1-Verifica como já te foi dito se tens as duas borrachas no extremo do veio (uma em cada extremo)

2-Verifica se não tens ar na tubagem ou no filtro

3-Limpa bem a zona onde está o veio pois pode ainda ter algum bocado do veio antigo (o que se partiu)

 

Senão for desta não sei não...

 

 

 

ja resolvi o problema troquei por um eheim ecco 2232 nao faz barulhinho nenhum que beleza ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja resolvi o problema troquei por um eheim ecco 2232 nao faz barulhinho nenhum que beleza banana rock

 

Pois, mas assim não resolves-te o caso e estás a colocar de parte um grande filtro

Tenta arranjar o gajo cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas assim não resolves-te o caso e estás a colocar de parte um grande filtro

Tenta arranjar o gajo banana rock

 

 

 

la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga

 

 

Verificas-te se tinhas as duas borrachas no veio?

Ás vezes pode acontecer não ter uma borracha ou estar mal encaixada e ai sim, ele cria as folgas.

 

quanto á qualidade desses filtros eu tenho a melhor opinião, tenho actualmente um 2215 um 2217 e um ProII-2026, já tive três 2213, um de cascata mais umas quantas bombas e nunca nenhum deles se avariou, já troquei e apenas por descargo de consciência o veio do 2215, pois já passou por muito...

 

Boas sorte então com esse agora

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la grande é ele agora a nivel de material tenho as minhas duvidas partiu se o veio e a turbina tava tida marada e com folga

 

Se não quiseres arranjar o filtro podias oferercer-mo pelo natal era bonito da tua parte eu não me importava de o acolher aqui na minha casa.

 

Abraço

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.