Opinião


CL

Recommended Posts

Bom dia isto agora esta um espectaculo.

 

Querio uma opiniao vossa nestes 2 Setup o q acham estao caros ? Posso Comprar

 

 

Aquário 60x30x30 €60,00 (vidro 6mm, 54 litros)

1 ADA Aquasoil 9l €39,50

1 ADA Powersand S €24,70

Calha MW2-60cm 72W €112,15

EHEIM ECCO 2232 €99,00

JBL BioCO2 Vario €29,95

--------------------------------------------------------------------------

Aquário 80x40x40 €115,00 (vidro 8mm, 128 litros)

2 ADA Aquasoil 9l €39,50

2 ADA Powersand S €24,70

Calha MW2-75cm 110W €125,00

EHEIM ECCO 2234 €129

JBL BioCO2 Vario €29,95

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo baratos! são da aquapor? há muito pessoal que se queixa dos aquários da aquapor porque dão problemas

Devem ser da aquapor. Eu tenho aquapor desses e nunca tive problemas... é preciso no entanto que o pessoal não se esqueça que os aquapor não têm espessuras de vidro para se meterem "toneladas" de pedra, ou para se retirarem as molduras de plástico, por mais inestéticas que elas pareçam.

E claro, não esquecer da bela esferovite na base.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na parte do filtro não aconselho a linha Ecco, já ouvi várias situações de uma patilha na alavanca que abre e fecha o filtro se parte com facilidade, com um Eheim Classic 2213 ficas bem servido e gastas menos dinheiro.

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquapor 60x35x30 e ja tive problemas de fuga de agua,tive sorte tava na garantia e mandei pra lá.eu penso que me aconteceu isso porque não tinha nenhuma esferovite por baixo,porque agora ja tenho e ta tudo bem vai para 6meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Este pessoal das lojas até irritam um gajo estava a ver um Aquário da Juwel (80 x 40 x 40) em promoção é já me estava a preparar para o comprar apesar de ter um filtro interno mas isso é o que menos importa, quando pergunto quantos Watts tinham as duas lâmpadas até me apaguei eram duas lâmpadas de 18 w, estou a ver mesmo que vou comprar por peças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sou muito verde para falar com certezas, mas acho que quando o pessoal fala de esferovite não é daquele duro ao toque, mas sim um mais macio em que pode absorver as irregularidades do piso ondo o vamos colocar.

 

Se alguem poder colocar aqui mais info detalhada (ou foto) era optimo banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esferovite normal e serve para nivelar o aquário, de modo a que o vidro do fundo não fique sobre grande pressão caso o movel venha a ceder. Eu nos da Aquapor nucna usei esferovite e nunca tive problemas... :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que os aquarios da aquapor não são má opção eu tenho um de 120 cm que nunca deu problemas.

O que eu recomendo é que não compres kit´s da aquapor compra so o aquario o restante equipamento compra numa loja.

Quem geramente pratica os melhores preços neste aquarios é o jumbo onde chegas a encontra aqurios de 150 cm a preços simpaticos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,épa,estou a ficar assustado!Tenho um Aquaporá á 1 mês e só coloquei uma base de corticite...!será que tenho susceptibilidades de ter algum problema de fuga?

 

No prob, a corticite, o esferovite, as placas de polioetireno (não tenho a certeza se é assim que se chama, mas é aquelas placas azuis que se uasm para isolamento termico), qualquer uma destas coisas serve para "absorver" as tensoes acumuladas na base do aqua devido a irregularidades.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por norma, o fundo do aquario á mais alto que as laterais, não á problema de peso? Pois o esferovite é para recurtar certo ás paredes do mesmo. Ou será para colocar mesmo debaixo do fundo tipo tampo para o fundo ficar ao nivel das paredes?? é que a esferovite pode ser mais alta!!

 

Realmente, com tanto peso em cima da esferovite, qualqer uma vai ceder.

 

 

Tanta duvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por norma, o fundo do aquario á mais alto que as laterais, não á problema de peso? Pois o esferovite é para recurtar certo ás paredes do mesmo. Ou será para colocar mesmo debaixo do fundo tipo tampo para o fundo ficar ao nivel das paredes?? é que a esferovite pode ser mais alta!!

 

Realmente, com tanto peso em cima da esferovite, qualqer uma vai ceder.

Tanta duvida.

Exactamente,concordo.Recortei a corticite á medida das paredes laterais que servem de suporte ao fundo do vidro própriamente dito.A suportar o vidro ñ tenho nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente,concordo.Recortei a corticite á medida das paredes laterais que servem de suporte ao fundo do vidro própriamente dito.A suportar o vidro ñ tenho nada.

 

O ideal, que foi o que eu apliquei no meu, é uma base de corticite que está recortada a medida da moldura interior (e em contacto com o vidro) com a altura do rebordo (1 milimetro a mais); Colada a outra base onde apoia só o rebordo de plastico.

Se estiver muito confuso banana rock digam qualquer coisa que eu meti aí um desenho ilustrativo.

 

Quanto a terem a parte inferior do aqua (pelo menos o vidro) em vão, não aconselho pois as probabilidades de haver algum problema (rachar vidro, descolar o silicone, etc...) são muito maiores.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.