Alterações Do Fórum


Modificações do Fórum  

82 votos

  1. 1. O Que acham os users do novo fórum?

    • É Muito Melhor
      29
    • É Melhor
      24
    • É Igual
      7
    • É Pior
      12
    • É Muito Pior
      10


Recommended Posts

eu estou fã das novas alterações e sei o que e dificil agradar a toda a gente, pq no meu forum, membros activos sao 10 se tanto e é uma cagrga de trabalhos agradar a toda a gente, para n dizer impossivel.

 

como em tudo, agora é uma questão de habito e pronto, o pessoal fica a gostar quando conhecer e aprender a funcionar com o novo forum.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Bom

 

Dar agora a minha opinião acerca da mudança:

 

Tal como todos, não gosto de ver o mix de linguas mas isso é para desaparecer. Infelizmente quase todo o software só tem sempre português do brasil pelo que se queremos o nosso português nada mais há a fazer que traduzirmos tudo e mudar à mão, o que leva tempo. Os botões... esses têm de ser redesenhados ::D:

 

Layout:

Também não gosto particularmente da skin, mas mais uma vez está uma nova skin em produção que esperemos seja bem superior. Deixava se calhar um desafio ao João Branquinho de lançar um concurso para uma skin para o forum :)

 

Funcionalidades:

Aqui é claramente superior ao antigo forum. Sempre me desesperou não poder acompanhar o desenvolvimento de um tópico sem ter de andar sempre a espreitar se tem mensagens novas. Agora posso subscrever um tópico (opção assinar na versão actual) e garantir que o mantenho sempre debaixo de olho.

O quote como o joão disse é também mais poderoso e funcional.

E no perfil há muita coisa bastante interessante, tal como os tópicos que visualizei.

 

Funcionalidades como reportar um problema, abuso no forum também são muito interessantes.

 

E depois coisitas como:

 

alinhar ao centro

  • ter uma lista
  • ou duas
  • ou três

Isto (marquem para ver):

isto é um spoiler... só vê quem quer

 

E outros... em termos funcionais fazem este forum bastante superior ao outro.

 

A roupagem e linguagem... muda-se :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso.

Todos nós temos, em todos os sub-foruns, todos os tópicos por ler.

 

Experimenta marcar um sub-forum como lido e vais ver que o icone muda (fica com a cor de "desactivado" normal do windows.)

Pessoalmente também preferia uma mudança clara de cor, dado que era o que estavamos habituados mas talvez com a nova skin que anda a ser preparada isso já seja possível.

 

Lá diz o velho ditado, quem não sabe o que diz, mais vale estar calado!! ::D:

 

Obrigado Nuno, mas é que não me tinha apercebido que não bastava aceder e fechar o browser para considerar o forum como todo lido...

 

De resto, estou a gostar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de algumas coisas em inglês, nada a apontar, ainda bem que retiraram os peixinhos que se viam hoje de madrugada, fica bem melhor assim, mais simples.

O meu avatar ficou esquisito ::D:

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá diz o velho ditado, quem não sabe o que diz, mais vale estar calado!! :)

 

Obrigado Nuno, mas é que não me tinha apercebido que não bastava aceder e fechar o browser para considerar o forum como todo lido...

 

De resto, estou a gostar!

 

 

Isso és tu que escolhes "o Skin" do teu Forum.

 

Se o pessoal explorar a potencialidade da coisa ::D: fica abismado!!!

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu avatar ficou esquisito ::D:

Isso porque os avatares são automaticamente redimensionados para 130x130 pixeis. Se o teu não tiver esse tamanho o redimensionamento leva a essa pixelização.

E folgo ver que já deste com o botão de reply :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mim está muito porreiro pelo menos a nivel de funcionalidades...muitas delas que só nos vamos apercebendo á medida que usamos... por exemplo ali em cima um botãozinho de spellcheck que não sei se já está a funcionar bem, mas que no futuro de certeza vai ajudar muito a um correcto funcionamento do fórum. Os alinhar, multiple quote, etc...e até a anexação rápida de ficheiros são para mim surpresas agradáveis, tal como a edição rápida, etc...

 

e para quem ainda nao conhece ou tem uma duvida a escrever um post...tem ali o botão de ajuda em baixo a direita enquanto se esta a escrever.

 

E não esquecer, parece-me mais rápido apesar de mais complexo.

 

Para mim para 48 horas não está nada mal a implementação.

 

eu para comemorar até mudei de avatar ::D:, o outro ficou retido na galeria do velhinho.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

até agora estranhei, mas parece estar tudo no sítio - parabéns a quem fez, é muito pouco tempo para uma migração!!!

 

de certeza que virei a habituar-me e a gostar mais do novo formato que do antigo!

 

cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficaste bem na foto!!!!

 

estavam sempre a reclamar do meu avatar com ar desconfiado...resolvi por uma em que me apanharam a esboçar um pequeno sorriso

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Venho por este meio dizer que detestei as mudanças efectuadas ao fórum www.aquariofilia.net !

Está tudo muito abrasileirado, as cores são gritantes, por isso, gostava muito mais do anterior!

É confuso, não acho nada funcional! Os icones desapareceram... estou muito triste com esta modificação!

Agradeço que votem e deixem as vossas opiniões!

Obrigada

 

Posso traduzir o que for preciso :D bandeira-brasil.gif

 

E sem querer entrar em discussões, falamos o mesmo idioma, o Português, com suas variações, assim como na Madeira toma-se uma Bica, no Continente toma-se um café... ;):?:mrgreen:

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei em termos gerais das alterações.Agora é uma questão de habituação às funcionalidades...o único senão, que creio não irá ser por muito tempo, é a maneira como o fórum aparece "visualmente", que é algo monótono e que me parece dar a sensação de "ser tudo igual" ...nada que uma corzita diferente aqui e acolá e umas letras diferentes não resolvam, mas como "ainda a procissão vai no adro" há muito tempo para essas alterações....

 

Entretanto, uma pergunta....cadê dos "avatares"?

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, uma pergunta....cadê dos "avatares"?

Os avatares que estavam disponíveis no fórum antigo ainda não foram importados para o novo... sinceramente, nem sei bem ainda como é que isso se faz... lol

 

Mas deve ser simples, pelo que hoje ao final do dia devem estar online... espero eu :?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estavam sempre a reclamar do meu avatar com ar desconfiado...resolvi por uma em que me apanharam a esboçar um pequeno sorriso

Não se zanguem com o off-topic mas Pedro..já não és o mesmo sem aquele avatar do smile! :?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada deste formato.

 

Copiaram o reeffórum....

 

Não gosto de nenhum dos aspectos disponíveis. E com este está mais vincada a existência de Grupos, temos os membros, os Moderadores, os fundadores.... :silly::lol:

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada deste formato.

 

Copiaram o reeffórum....

 

Não gosto de nenhum dos aspectos disponíveis. E com este está mais vincada a existência de Grupos, temos os membros, os Moderadores, os fundadores.... :crazyeyes::crazyeyes:

 

Ainda não foste expulso????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.