Algas castanhas que parecem Pó ou pelo.


P.Mendes

Recommended Posts

Ora boas para todos.

Ha duas ou tres semanas para cá apareceram umas algas castanhas que parece pó ou cabelo. Eu julgo que veio numas plantas que eu comprei, pois só a partir dai é que elas apareceram.

Gostaria que alguem me informa-se o que devo fazer.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser algas filamentosas verdes escuras.

 

Se for, eu tenho uma praga delas agora no aqua. Segundo li, pode ser problema de excesso de luz ou de ferro.

No meu caso acho que é excesso de luz porque só começaram a aparecer em força quando coloquei uma calha de 150 watts no aquário.

Tou a reduzir o tempo de luz ligada.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderes.

Em termos de luz não deve ser pois o aqua já tem um ano e nunca tive nada disto e sempre com a mesma luz. Agora pode ser o ferro.

Mas o estranho é que apareceu quando introduzi ha duas semanas as tais ditas plantas e que se esta a alastrar as outras.

O que mais parece é ás plantas que estão junto a uma estrada de terra batida ( cheias de po ) e em alguns pontos ficam essas tais pontas que parece cabelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

São mesmo algas castanhas. Apesar de serem das algas que pior aspecto dá ao aquário, são das mais fáceis de remover. Se passares o dedo pelas plantas, as algas saem facilmente.

 

Faz trocas de água com alguma frequência e arranja uns Otocinclus sp. para ajudar no serviço. Comem-nas muito bem. Quanto à sua causa, é um desiquilíbrio nos níveis de ferro.

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o problema era outro.

O problema era a iluminação que já era fraca porque com o passar do tempo as lampadas vão perdendo as suas qualidades e como nós estamos diariamente em contacto com elas não notamos.

Troquei a florescente e notou-se logo uma grande diferença de luz. Tendo essa carencia provocado o aparecimento das ditas algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais