COMO PREPARAR AQUÁRIO COM PLANTAS


Jacinto Costa

Recommended Posts

Boas Noites aqui ao pessoal do fórum,

Estou com uma pequena/ grande dúvida, :D :D

Tenho um aquário de água doce quente com uns platys, mollys e tetra neons e vi umas fotos de uns aquários plantados liiiiiindos :D :D

Estou a introduzir umas plantas no meu aqua só que não sei que cuidados a ter com elas, que tipo de produtos posso pôr para que as plantas se desenvolvem e não me matem os peixes.

Que espécies de plantas posso pôr lá?

Que cuidados devo ter com as plantas?

Que produtos tenho que introduzir para que as plantas se dêem neste meu aqua?

Desde já muito obrigado pela ajuda dada a este principiante

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jacinto Costa

Como disse o Murcas e bem use o Pesquisar aqui do forum que será mais facil depois podermos responder ás suas questões porque assim como deve compreender depende muito do gosto proprio de cada um e existe muitas vias de se ter um aquario plantado e todas elas levam ao sucesso!

Espero ter ajudado

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, o pesquisar é muito util, mas convém orientar o homem...

 

primeiro que tudo era mais fácil ajudar se colocasse o setup do aquario, principalmente a litragem a iluminação e o tipo de substrato

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas opiniões,

Aqui vai a resposta para o silver_fox, tenho um aquário com 70 litros, com um substrato que penso ser do mais comum porque já vinha com ele quando me deram a aquário, penso que a lâmpada tem 15 watts.

Tenho um aquário do tipo comunitário com mollys, tetras neons, platys e uma colisa.

Gostava de introduzir plantas nele porque fica muito mais bonito, só que não queria retirar os peixes de aqua, por isso já estive a pesquisar e obtive tantos resultados e ideias que estou cheio de dúvidas.

Por isso estou a pedir uma orientação sobre o tipo de plantas mais aconselhado para um aqua comunitário:

- o tipo de substrato mais aconselhado,

- tipo de produtos a utilizar

- quais as plantas mais resistentes ( convêm :puppydogeyes: )

Obrigado pela ajuda

Editado por Jacinto Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que perguntas engloba tanta coisa que é impossivel rresponder assim por alto...

Concordo que se incite a utilização do pesquisar, mas nao é so dizer Search...

 

Para começar lê e lê e lê.... neste sub-forum plantas tens uns topicos inamoviveis que esclarecem muitas duvidas

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119

 

este indica vários sites bons onde podes começar a procurar informação

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36358

 

Aqui tens vários artigos escritos aqui no forum que por serem bastante esclarecedores estão aqui compilados

 

No sb-forum toppicos avançados, melhores tópicos, artigos e links uteis rapidamente se descobre uns links sobre a questão da iluminação, muito importante no aquario plantado.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=46733

 

 

Num outro forum ingles tens uma listagem de plantas de acordo com as características que indicares, no teu caso procura as low light requirements e cruza os resultados com as difficult very easy ou easy....

 

http://www.plantgeek.net/plantguide.php

 

 

Ja tens muito pano para mangas aqui :puppydogeyes:

Qualquer duvida pergunta!

( tou de férias... lool)

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jacinto,

Dito dessa maneira está um bocado vago... mas acho que as tuas duvidas se dissipam se utilizares o search!

Faz ai ums buscas, ve que tipo de plantas queres, que condições lhes podes dar (iluminação, CO2, substrato, etc...) e entao sim sera mais facil dar uma ajudinha...

alguns sites:

Aquaeden

Aquariofilia online

Iluminaçao aquas plantados

Tropica

FAQ Plantas Aquáticas

 

Não leves a mal o meu post anterior, mas acho mesmo que só utilizando muitas e variadas vezes o search conseguiras respostas para todas as tuas duvidas, até porque o pessoal pode ajudar numa ou outra coisita, mas no mundo da aquariofilia, a experiencia (acompanhada de umas quantas leituras intensivas) é o melhor professor...

 

Abraço, vai dando noticias

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais