Actualização-novo Aquário Cubo 1,50x1,00x65, 975 L


Joao A Alves

Recommended Posts

Boas

 

Finalmente aqui vai o meu novo projecto um cubo (não é bem) de 1,50x1,00x65, 975 L mais 200 da sump.

Ainda falta a iluminação que vem no sábado e as 2 tunzes 6100 e o multicontrulador para a circulação, que espero que chegue.

Bom aqui vai.

 

 

Pic_10708_1.jpg

 

Pic_10708_3.jpg

 

Pic_10708_4.jpg

 

Pic_10708_2.jpg

 

É só o começo

 

Fiquem bem

 

João Alves

Editado por Joao A Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Começam a aparecer os verdadeiros malucos em Portugal! Os chamados homewreckers :D :D

 

Tens aí um verdadeiro potencial para criar um layout com uma profundidade fantástica!

 

Por curiosidade o que vais colocar de iluminação e como vais dispor?

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um verdadeiro potencial para criar um layout com uma profundidade fantástica!

 

Por curiosidade o que vais colocar de iluminação e como vais dispor?

 

Cumps

DC

 

Boas, Duarte

 

A iluminação vai ser, HQI 2x250W+4X80W T5.

Falei com o Rui Alves e foi o que me indicou.O que achas?

Agora ainda só tenho o que vei-o do aquário antigo, com mais uns kilitos que já comprei, agora o resto vai devagarinho.

O layot vai ser tipo vulcão, desde o alto da coluna seca, com os lados não muiyo cheios.

Mas acetam-se sugestões. (ver se ainda vou a tempo)

 

 

Boas, Luis Rodrigues

 

E a minha curiosidade é saber o resto do Setup.

 

Ai, ai..inveja...

 

abraço

 

Aqui vai o setup:

 

-Aquário 1,50x1,00x65 975 L

-Sump 1.00x50x40 200L

-Escumador V2 1500 da TMC

-Bomba de retorno Eheim 1262

-Circulação vai ter 2 bombas Tunse 6100+multicuntrulador

-Reactor de Kalkwasser Deltec KM 500

-Osmorregulador Deltec

-Iluminação HQI 2x250w+4X80W T5 (Rui Alves)

-DSB 10 CMM

-Rocha viva neste momento ai uns 90Kg, mas vai levar + uns 40 kg

 

João Alves

Editado por Joao A Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João, tudo bem?

 

Tou a ver que a doença está a ficar crónica!

Tenho que arranjar um tempinho, agora que recuperei da Aquadecor, para ir aí tirar umas fotos e ver esse aqua!

Depois ligo-te.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Tudo bem contigo.

 

Tenho que arranjar um tempinho, agora que recuperei da Aquadecor, para ir aí tirar umas fotos e ver esse aqua!  

Depois ligo-te.  

 

Pedro, quando quiseres é só dizeres.

 

Fica bem

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Duarte

 

A iluminação vai ser, HQI 2x250W+4X80W T5.

Falei com o Rui Alves e foi o que me indicou.O que achas?

Agora ainda só tenho o que vei-o do aquário antigo, com mais uns kilitos que já comprei, agora o resto vai devagarinho.

O layot vai ser tipo vulcão, desde o alto da coluna seca, com os lados não muiyo cheios.

Mas acetam-se sugestões. (ver se ainda vou a tempo)

 

Boas João.

 

Parece-me muito bem especialmente se vais apostar num layout estilo vulcão e centrar a RV. Caso contrário se tivesses RV dispersa pelo aquário tendo a calha centrada e com essa configuração existiam zonas que ficariam muito mal iluminadas dado os 100 cm de profundidade.

 

Boa sorte e força com isso!

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João.

 

Parece-me muito bem especialmente se vais apostar num layout estilo vulcão e centrar a RV. Caso contrário se tivesses RV dispersa pelo aquário tendo a calha centrada e com essa configuração existiam zonas que ficariam muito mal iluminadas dado os 100 cm de profundidade.

 

Boa sorte e força com isso!

 

Cumps

DC

 

A calha que citei mais a cima tem 1,50, é da medida do aquário. Achas que ficaria mal iluminado, se a rocha fosse espalhada pelo aquário?

 

João Alves love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha que citei mais a cima tem 1,50, é da medida do aquário. Achas que ficaria mal iluminado, se a rocha fosse espalhada pelo aquário?

 

João Alves :crazyeyes:

 

Sinceramente acho que as 2 HQI não conseguem iluminar os 100 cm de profundidade tão bem quanto o fazem aos 150 de comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

Sinceramente acho que as 2 HQI não conseguem iluminar os 100 cm de profundidade tão bem quanto o fazem aos 150 de comprimento.
Eu falei com o Rui Alves, dize para o que era, e ele indicou-nos esta mesma calha.

Penso que ele já tem uma grande experiêcia, pra estas coisas.

 

 

Boas Luis

 

Ja pensaste em por HQi de 400wts?

Podes por mais alto e iluminar uma superficie superior.

 

A respeito á tua resposta já respondi mais a cima.

 

Um abraço

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

Eu falei com o Rui Alves, dize para o que era, e ele indicou-nos esta mesma calha.

Penso que ele já tem uma grande experiêcia, pra estas coisas.

Boas Luis

A respeito á tua resposta já respondi mais a cima.

 

Um abraço

 

João Alves

 

João são opiniões... nyah Penso que para um cubo como o teu beneficiavas mais de uma iluminação estilo projector como o Marco Madeira vai fazer no dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aqui vai uma actualização do aquário, com a calha e mais rocha.

 

Pic_10708_9.jpg

 

Pic_10708_10.jpg

 

Pic_10708_11.jpg

 

Pic_10708_12.jpg

 

Pic_10708_13.jpg

 

Pic_10708_14.jpg

 

Pic_10708_15.jpg

 

Pic_10708_16.jpg

 

Pic_10708_19.jpg

 

Pic_10708_21.jpg

 

Pic_10708_23.jpg

 

Pic_10708_24.jpg

 

Pic_10708_25.jpg

 

Pic_10708_26.jpg

 

Pic_10708_27.jpg

 

Pic_10708_28.jpg

 

Pic_10708_30.jpg

 

Fiquem bem, e boas festas

 

João Alves

Editado por Joao A Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

João, isso está a ficar..........brutal!!!!!! ;)

Tenho que arranjar um tempinho para ir aí! O mais certo é ser só para o ano, esta altura é de muito trabalho! :P

Mas tenho mesmo que ir aí, e claro, tenho que levar a máquina fotográfica!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

João, isso está a ficar..........brutal!!!!!! :crazyeyes:

Tenho que arranjar um tempinho para ir aí! O mais certo é ser só para o ano, esta altura é de muito trabalho! :crazyeyes:

Mas tenho mesmo que ir aí, e claro, tenho que levar a máquina fotográfica!

 

Abraços,

Pedro.

 

Boas Pedro

 

Esse Natal foi bom?

Pedro já te tinha dito anteriormente que podes vir quando quiseres, é só ligares e claro arranjar esse tempinho.

Depois é só disparar.

Se não nos virmos antes boas entradas.

Fica bem

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Boas João.

 

Parece-me muito bem especialmente se vais apostar num layout estilo vulcão e centrar a RV. Caso contrário se tivesses RV dispersa pelo aquário tendo a calha centrada e com essa configuração existiam zonas que ficariam muito mal iluminadas dado os 100 cm de profundidade.

 

Boa sorte e força com isso!

 

Cumps

DC

 

 

Por vezes ter zonas do aqua que são menos iluminadas tem as suas vantagens! Existem alguns corais que não gostam de muita iluminação e que são verdadeiramente bonitos! Tive que me desfazer de um (Studeriotes spp.)porque estava fechado e só abria quando só estavam as actinicas acesas, fechando sempre que as outras acendiam!

 

Boas Pedro

 

Esse Natal foi bom?

Pedro já te tinha dito anteriormente que podes vir quando quiseres, é só ligares e claro arranjar esse tempinho.

Depois é só disparar.

Se não nos virmos antes boas entradas.

Fica bem

 

João Alves

 

O Natal foi bom, mais um dia que passou, já sou um bocadinho crescido e os presentes são poucos! :)

Eu sei que estou à vontade para ir aí, mas nem sempre tenho tempo, e nesta altura....o meu trabalho não me deixa, tanto o de fora de casa como o de casa! :crazyeyes:

Mas depois da passagem de ano já vou ter folgas normais, porque não as tenho tido, e vou ter tempo de te ir chatear! :crazyeyes:

Para ti também uma boa entrada e cuidado, nada de abrir a garrafa de champagne ao pé do aqua, senão....ainda cai um bocadinho para lá e os peixes fazem a festa! :)

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Por vezes ter zonas do aqua que são menos iluminadas tem as suas vantagens! Existem alguns corais que não gostam de muita iluminação e que são verdadeiramente bonitos! Tive que me desfazer de um (Studeriotes spp.)porque estava fechado e só abria quando só estavam as actinicas acesas, fechando sempre que as outras acendiam!

O Natal foi bom, mais um dia que passou, já sou um bocadinho crescido e os presentes são poucos! banana rock

Eu sei que estou à vontade para ir aí, mas nem sempre tenho tempo, e nesta altura....o meu trabalho não me deixa, tanto o de fora de casa como o de casa! :roll:

Mas depois da passagem de ano já vou ter folgas normais, porque não as tenho tido, e vou ter tempo de te ir chatear! :-D

Para ti também uma boa entrada e cuidado, nada de abrir a garrafa de champagne ao pé do aqua, senão....ainda cai um bocadinho para lá e os peixes fazem a festa! 8)

 

Abraços,

Pedro.

 

Não continuando a bater no ceguinho do tema da iluminação concordo contigo Pedro, mas por isso é que se devem fazer umas cavernitas nos reefs e não espetá-los lá para os cantos menos iluminados :multi:

 

Quanto ao reef do João está a ficar muito fixe e já tens para aí peixes espetaculares!! Como o diacanthus (vai rezando pelos corais eehehehheeh). Como é que se estão a dar os cirugiões (vejo um hepatus, um flavescens e um naso tens mais??).

 

Cumps

 

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

 

Quanto ao reef do João está a ficar muito fixe e já tens para aí peixes espetaculares!!
O Naso(está a ficar grande e gordo), o flavescens e o ocellaris, estão cá desde o inicio do outro aquário(1 ano),o hepatus é mais recente.

Mas tudos eles se dão bem desde o inicio, onaso e o flavescens coloquei-os ao mesmo tempo.

 

Como o diacanthus (vai rezando pelos corais eehehehheeh).

 

Agora anda bem, mas no principio bicava, agora nem tanto,pelo menos não vejo.

Come de tudo, ai se come!

 

Fica bem

 

João Alves

Editado por Joao A Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o diacanthus (vai rezando pelos corais eehehehheeh).

Eu acho que se for bem alimentado nem vai tocar nos corais! Hoje em dia temos alimentos de boa qualidade que satisfaz as necessidades alimentares dos peixes (mas existe as excepções e.... :drinking: )!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Depois de ter feito uma visita a casa do nosso amigo João A Alves, deixo aqui umas fotos do grande, GRANDE aqua que ele tem lá em casa! Cada vez mais fico apaixonado pelos cubos, ou quase cubos!

Aqui ficam as fotos, e parabéns João pelo maravilhoso aqua que ainda está no inicio:

 

IMG_8298.JPG

IMG_8299.JPG

IMG_8301.JPG

IMG_8303.JPG

IMG_8305.JPG

IMG_8306.JPG

IMG_8307.JPG

IMG_8308.JPG

IMG_8309.JPG

IMG_8312.JPG

IMG_8313.JPG

IMG_8314.JPG

IMG_8318.JPG

IMG_8319.JPG

IMG_8322.JPG

IMG_8323.JPG

IMG_8324.JPG

IMG_8327.JPG

IMG_8328.JPG

IMG_8329.JPG

IMG_8331.JPG

IMG_8333.JPG

IMG_8334.JPG

IMG_8338.JPG

IMG_8340.JPG

IMG_8341.JPG

IMG_8350.JPG

IMG_8351.JPG

IMG_8352.JPG

IMG_8360.JPG

IMG_8361.JPG

IMG_8364.JPG

IMG_8373.JPG

IMG_8377.JPG

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.