Micranthemum Umbrosum a morrer...


Mad_Biker

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Estou com um problema, mas antes de mais, fertilizo com KNO3 e KCl todos os dias e phosfo+ da Kent quando é necessário, tudo em medidas previamente estudadas.

 

Diariamente:

N-»15ppm

K-»25ppm

O valor de P que é produzido na coluna de água deve ser suficiente para as plantas uma vez que o valor se mantém mais ou menos estável nos 0,5ppm, quando baixa deste valor eu adiciono 0,5ppm.

 

Uso também CO2, caseiro.

 

Semanalmante faço TPA de 20% e adiciono Micros da Sera.

 

O meu problema é o seguinte, as plantas crescem ralativamente bem, mas não acho que cresçam com o vigor que deveriam.

No caso particular da Micranthemum Umbrosum, esta desde que comecei a fertilizar com KCl começou a ficar com os novos rebentos amarelos e a morrerem, tem muitos rebentos mas assim que crescem mais um bocadinho acontece-lhes o mesmo. As novas folhas acabam por se desfazer e as mais antigas ficam com um ar velho, e as folhinhas parecem partidas. Folhas partidas também me aparecem nas folhas de rotala rotundifolia, nas folhas inferiores.

 

Tenho 55W para 55l reais por isso acho que luz tenho...O que será que está mal?

Agradecia se me pudessem ajudar.

Abraços aquáticos.

 

PS-Gh=100ppm=5,6 graus, por isso acho que não tenho falta de cálcio e magnésio

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Também andei com alguns problemas desse género, após algumas pesquisas, aprendí que o Potássio dificulta a absorção de outros nutrientes por parte das plantas, nomeadamente o Cálcio e o Mágnésio. se a tua água é mole, esse problema é mais notório.

 

Se for este o caso, ou adicionas menos potássio, ou então adicionas também cálcio e mágnésio.

 

Abraço

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

ele diz que o potássio faz isso... mas isso se for em excesso correcto?

 

porque a carência;

 

Os sintomas de deficiência são caracterizados pela rápida clorose e murchamento precoce das folhas mais velhas. Esta clorose, inicialmente, é amarelo ouro, depois a folha vai secando e adquirindo a tonalidade alaranjada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Obrigado a todos, realmente o periodo em que isto começou a acontecer coincide com o periodo em que aumentei a adição de potássio.

 

Vou reduzir então para metade e observar o que se passa...

 

Mais uma vez obrigado a todos, Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais