André Nóbrega Posted December 11, 2006 Share Posted December 11, 2006 (edited) Boas! Mesmo não estando o layout concluído, decidi ir colocando aqui umas fotos, para o pessoal ver como está a ser desenvolvida toda a paisagistica deste aquário. Opiniões! Edited February 4, 2007 by André Nóbrega Quote Categoria: Humano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rodrigues Posted December 11, 2006 Share Posted December 11, 2006 ahhh finalmente tiveste coragem. não dá é para ver muito bem. Mete uma foto frontal, sff. e peixes abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Nóbrega Posted December 11, 2006 Author Share Posted December 11, 2006 Ok, aqui vai uma foto frontal. Estou com problemas, porque fiquei sem programa de edição de imagem, então as fotos estão assim todas toscas! bahh pronto, alvejem-me com críticas! lol Quote Categoria: Humano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just_me Posted December 19, 2006 Share Posted December 19, 2006 (edited) Já te tinha dito que estava porreiro, mas acho que umas pedrinhas pequeninas, mesmo pequenas, para o teu aquario, para fazer a transição das rochas para o areão, faziam o layout ficar mais suave. e então o setup? quanto a alvejar com criticas é so meteres a cabecinha de fora Edited December 19, 2006 by Just_me Quote Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Nóbrega Posted February 4, 2007 Author Share Posted February 4, 2007 Aqui vai uma actualização! Geral Cada vez gosto mais do efeito das xenias brancas Esta turbinária, era uma pedra completamente branca, onde vinham agarradas as ricordeas que o Duarte me ofereceu. Estava mesmo branca, e estava a servir de base das ricordeas, por isso mesmo. Até que um belo dia, começo a reparar nos pólipos amarelos a nascer. Estranho, mas bonito. Chaetomorpha na sump/refugio Abraços! Quote Categoria: Humano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sea_man Posted February 4, 2007 Share Posted February 4, 2007 Tá muito agradável... simples mas bonito e espaçoso... Mete lá o setup sff banana rock Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Nóbrega Posted February 4, 2007 Author Share Posted February 4, 2007 (edited) Tá muito agradável... simples mas bonito e espaçoso...Mete lá o setup sff 60X30X30 Iluminação: projector de HQI de 70W, actinica de 18W, T-8 Circulação: Retorno de 1000l/h da sump + bomba interna de 500l/h Escumador hand made by me and Redfish Utilização de Chaetomorpha e mangues, para retirar compostos azotados e fosfato, bem como outras substancias. Pinga pinga de kalk, 24h/dia, como reposição +/- automática (lol) A sump é um pequeno aquário de 15l. Aquecedor de 100W "a minha sala é fria". Corais: SPS's : Acropora sp. "staghorn" Montipora sp. "vermelha" LPS's : Euphyllia parancora Turbinaria sp. Caulastrea sp. Moles: Xenia branca Xenia castanha Zoanthus de várias cores Ricordeas Briearium sp. "green star polyps"?? Bixos banana rock Amphyprion perideraion "a reproduzir que nem coelhos" Lysmata seticaudata "realmente eficaz a controlar aiptasias Limpeza: Turbo snail cerithum nassario ermita patas verdes Alimentação: Dainichi, exclusivamente Suplementos para os corais: Estou a utilizar toda a linha da Tropic Marine, com muito bons resultados. Abraços! Edited February 4, 2007 by André Nóbrega Quote Categoria: Humano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José S. Alves Posted February 7, 2007 Share Posted February 7, 2007 Caro André, Acho o teu projeto lindissimo e super inspirador, isto porque desmistifica um pouco toda aquela complexidade que estamos habituados a ver em reef´s de maior dimenção. Já a algum tempo que acompanhos estes tópicos de salgados mais pequenos (nanos) e tenho uma forte vontade de me iniciar nesta outra vertente da aquariofilia. Todo este texto para te pedir alguns concelhos na elaboração de um aqua do genero do teu e tb para te pedir mais algumas fotos, nomeadamente de sistema de circulação, da sump, do repositor de Kalk e do escumador, enfim "bisbilhotar" como fizes-te para ver se finalmente ganho coragem. Desde já agradeço a tua atenção, Cumps Lili Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts