Guppy que está (neste momento.......) a dar à luz!!!!


Ana Pereira

Recommended Posts

Olá!

 

Comprámos ontem duas guppys e um guppy e umadas fêmeas foi logo para a maternidade, pq estava exageradamente gorda!!!! Foi em cheio.....estão a nascer agora!!!!!

 

Quando nascem vão para a parte de baixo da maternidade! Alguns ficam muito direititos e passado um bocadito andam a nadar todos felizes. Outros vê-se que são ovos que não desenvolveram...

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

Como é que eu sei que ela já acabou de parir? Quando a barriga não tiver qq bocadinho acastanhado/alaranjado?

 

Devo tirá-la de lá mal ela deixe de parir ou fica um bocado para recuperar?

 

Até quando é que os alevins ficam na maternidade?

 

Devo dar alguma comida especial?(Aos outros dou flocos......)

 

 

Se tiverem dicas a dar, são bem-vindas!!!!!!!!!!!

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tens que comprar comida própria para alevins.

Eles têm que ficar lá até não caberem na boca dos outros peixes Basicamente...o ideal é um aquário à parte onde se possam desenvolver à vontade.

Eu acho que a podes tirar que elas não gostam dessas maternidades nem um bocadinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

os alevins comem flocos esmagados (brm desfeitos, practicamente em farinha) ou comida propria para alevins. Mas se queres vê-los crescer a sério dá-lhes comida viva pelo menos uma vez ao dia (tipo artémia recém-nascida).

 

boa sorte com os teus peixinhos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela ajuda!!!!

 

Para já estão uns 10 vivos (é difícil contá-los pq estão sempre em movimento....)!!!!!!!

 

Essa comida viva onde se compra????

 

Eles estão na maternidade, dentro do aquário, e essa comida também não irá para os outros!!!!!!! Não os quero assim muito grandes!!!!!

 

Sabem mais ou menos quanto tempo demoram a atingir tamanho suficiente para sairem da maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A comida viva (náuplios de artémia), não se compram, fazem se eclodir os ovos de artémia para que te nasçam os náuplios. Tenta dar os náuplios mais "frescos" aos peixinhos pois são os que têm um maior nível nutricional.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Existem várias formas de eclodir artémias, a que eu uso é a seguinte:

->pego num frasco de conservas (como o grão de bico feijão, etc..desde que seja transparente) e faço um furo na tampa, por onde vai passar um tubo com uma pedra difusora, ligado a uma bomba de ar.

->Encho o frasco até ficar com 2 dedos da tampa, junto uma colher de sopa de sal, e uma colher de chá de ovos.

->Depois é só enroscar a tampa, ligar a bomba e esperar de 1 a 2 dias conforme a temperatura (normalmente deixo à temperatura ambiente e demora-me 2 dias para eclodirem)

Para apanhar as artémias, eu faço da segunte forma:

->Desligo a bomba durante 5 a 10min, deixando os ovos elodidos irem para a súperficie, os por eclodir no fundo e os náuplios ficam mais ou menos a meia água. Depois com um tubinho, começo a chupar a água, e quando a sinto meto um crivo (home-made :D )na saída da água, ficando assim os náuplios presos no crivo. Depois é só dar de comer às crias.

Espero ter ajudado :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os ovos vendem-se nas lojas de aquários e de animais!

Isso não ocupa tanto tempo como pareçe! Demora no máximo 10min a fazer isto tudo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabesamis ou menos quanto tempo demoram os alevins a crescer? (com comida seca e com comida viva)

E basta alimentá-los uma vez por dia??????

 

Estamos a dar comida seca extra-fina que nos venderam como sendo própria para alevins..... Quanto tempo demorarão a crescer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

os alevins com comida seca demoram entre 3 a 4 meses a crescer (ou seja, até aos 3cm mais ou menos), mas também depende da temperatura...tipo se a temperatura do aqua tiver a 29ºC eles crescem mais depressa (acelera-lhes o metabolismo) e ganham menos doenças. Mas atenção, tens de ver se toda a fauna/flora do aqua é compativel com essa temperatura...

 

com comida viva, a minha experiência é reduzida (até agora só usei larvas de mosquito e nem sempre tenho em quantidade suficiente para eles, mas tou a pensar começar com artémia...). Mas pela pouca experiência que tenho, sei que os peixes ficam mais corpulentos, com cores mais vivas e vistosas e acima de tudo ficam mais saudáveis

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Podes comprar numa loja da especialidade!

 

Podes comprar já congelada e não tens trabalho nenhum ou então comprar os ovos. No caso dos ovos só tens de fazer o processo de eclosão.

 

 

Vê como se faz neste link do nosso amigo Valter!

 

http://escalares.no.sapo.pt/artemia.pdf

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.