Fluviário de Mora Primeiros Habitantes


cipridiscus

Recommended Posts

texto de APPANewsWeek

 

Pimpões, achigãs, tainhas, chanchitos, enguias e lontras são as primeiras espécies a habitar os aquários do Fluviário de Mora.

A captura das espécies iniciou-se em Outubro e neste momento, todas as espécies encontram-se na zona de quarentena onde estão submetidos a uma desparasitação de forma a evitar uma possível contaminação das outras espécies aquando da sua colocação no sistema de aquários de exposição.

Além dos peixes já capturados, também dois casais de lontras fazem parte da família do Fluviário de Mora, estando a atravessar um processo de habituação à presença de pessoas, à variação de vozes e tons de voz e ao regime alimentar implementado.

 

No valor superior a seis milhões de euros, o fluviário de Mora, que abrirá portas em 2007, é constituído por um conjunto de aquários e espaços envolventes, permitindo observar diferentes espécies de peixes, num percurso entre a nascente e a foz de um rio.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive o previlégio de acompanhar,em conjunto com os restantes pescadores participantes num concurso de pesca ao achigã em Mora,uma visita guiada ao futuro Fluviário de Mora.

È sem duvida um grade projecto, muito bem estruturado e onde serão expostos grande parte da nossa fauna piscicula de água doce.

_________________

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais