Killies Em Aquário Comunitário


Miguel Madeira

Recommended Posts

  • 4 semanas depois...
  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu gostava de ter um killifish no meu aquário comunitário, mas já ouvi dizer que é melhor só fazer montagens específicas deles. Eu tenho no meu aquário dois peixes-paraiso, 7 barbos e um casal de kribensis, acham que talvez resultaria? Alguem já experimentou?

 

Agradecia uma resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por norma, isto é, a maioria das espécies de killis, não se deve colocar junto de outras espécies, mas há algumas excepções: por exemplo eu mantenho alguns Fundulopanchax sp. junto com um escalar e um Synodontis eupterus, e não qualquer tipo de problemas entre eles.

De certeza que há mais espécies de killies que podem ser mantidas em comunitários, mas eu não me arrisco a dizer alguma asneira senão o pessoal cai-me todo em cima :P:lol::P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só te queria chamard a atenção para que os Fundulopanchax que mantenho são hibridos, daí terem a designação de Fundulopanchax sp. . Mas há muitas espécies do género Fundulopanchax que não são nada recomendávei para se manterem em aquas comunitários!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma perguntinha.

 

O aquario tem tampa?

Se não tiver, esquece os killis. São eximios saltadores.

Caso tenha, umas epiplatys, seriam uma boa opção.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a pensar increver-me na APK e começar com killies, já pesquisei bastante sobre estes belos peixes e até cheguei a um projecto, que gostaria que comentassem.

 

A minha ideia era com um aquário de 15 Lts (que me ofereceram) colocar um casal pequeno e bonito, o qual ainda não escolhi. No aquário colocava um pequeno filtro que não movimento muito a água. Estava a pensar num fundo sem areão, e só com uma rede a cobrir o fundo com musgo de java. Depois de decoração estava a pensar num dos lados do aquário colocar uns troncos pequeninos a imitar as raizes de uma árvore, e lá no meio colocar, axo que se chama, mop. Os troncos seriam colocados de modo a fazerem muita sombra. E o aquário seria fechado. A água gostava que fosse básica 7,4. Estava a pensar colocar um killie não anual. Por fim é só para salientar que o aquário não iria ter, em principio termostacto.

 

O que me dizem? é apenas a ideia que eu tive e acho que apesar de não ser muito convencional penso que talvez resultaria. Ajudem por favor. :)

Se puderem sugerir algum animal que goste e que achem que gostaria da casa que diga, Aceitam-se ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não entendo muito de killies, nunca tive, mas acho que podia resultar... Como tu só leio o que vai aqui na net, mas também estou a considerar a hipodese de me juntar ao grupo. Não entendo porque é que ninguem diz nada

 

Fico à espera do desenvolvimento do tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, para um aquario desses há inúmeras possibilidades, mas dou-te um conselho se conseguires baixar o pH para 6,5 seria o ideal.

Quanto a espécies tens muitas.

Talvez os mais coloridos e mais "descarados" sejam os australe gold que contrastam facilmente devido ao laranja vivo que apresentam.

Mas isto é apenas uma sugestão. A ver se alguém se lembra de outras espécies. Aphyosemion striatum também era uma excelente ideia.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja estava a desesperar com a falta de respostas. Muito obrigado. Eu penso que irei optar pelos aphyosemion australle ou entao pelos Aphyosemion splendopleure, o ultimo talvez o meu favorito. Tenho mais umas perguntas que agora comecaram a surgir:

 

O musgo de java vai aguentar-se sem termostato? E os peixes no inverno?

Como é que irei limpar o musgo de java de tapete?

Para alimentação, eu tenho duas coisas: Tubifex seco e daphnias secas(liofilizado). Chega? Será obrigatório utilizar comida congelada? não me importo de fazer a comida, com as várias receitas que já encontrei.

 

Desculpem as perguntas, mas respondam sff... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida liofilizada não crweio que aceitem com muita facilidade.

O ideal seria comida viva, mas a congelada serve perfeitamente. Claro que podes perfeitamente fazer a comida, se já tens receitas, melhor ainda, mas uma sugestão carne 0. peixe e marisco.

 

Quanto a limpar o musgo... Red cherries servem perfeitamente. Eu tenho assim no meu aquario da sala e estão finos.

 

Os Chromaphyosemion splendopleure também são uma excelente escolha.

 

No inverno podes por um termostato para te manter a água pelos 25ºC. De resto é só por e alimentar e esperar para ver os alevins a passearem por lá, pois os splendopleure são realmente muito prolíficos...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok....carne não, por acaso tem lógica. Já ouvi falar que os killies na natureza comem as formigas certo? já tentaste dar-lhes de comer? Já vi um site em que uma pessoa disse que eles só aceitam certo tipo de formigas. Se não levares a mal considero-te o meu padrinho de killies;)

se eu tiver alguma duvida venho aqui pôr. Só falta arranjar o aqua. e os peixes e os red cherries. Esse peixe que mostraste é muito bonito. É outro peixe a ter em mente. obrigado;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formigas ainda não, porque ainda não consegui montar o formicarium, mas assim que ele esteja pronto e a colonia bem desenvolvida, podes ter a certeza que vou experimentar...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o print deste link e envia tudo o que é necessário para a morada contida no ficheiro.

Sabes como são estas coisas da era da informática, por vezes demoram mais do que esperávamos, mas podes entrar em contacto com qq um de nós.

O meu MSN é publico para quem precisar de ajuda... :wink:

 

Aqui fica o link

 

http://i9.photobucket.com/albums/a79/JFort...scricao_apk.jpg

 

 

P.S. - 90% da killifilia é paciência

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... ainda não me inscrevi na apk, pois estava a pensar primeiro manter uns killies antes de tratar da papelada... por isso vinha por este meio perguntar se ninguem me arranjava um aphyosemion, assim que não crescesse muito, só para conhecer melhor os peixes antes de me inscrever? Dava preferencia a alguém que fosse da área de Lisboa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

boas, os killis dão-se bem com os discus?

 

nunca tive nenhum killi dai perguntar bem como querer saber o seu comportamento e parametros de água

 

agradeço que quem saiba me diga algo!

 

 

obrg cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , antes de mais obrigado por teres respondido...

Eu quero uns para estética!

Tive a ver uns killis no site apk e gostei mesmo dos que vi, assim com cores muito vivas / fortes!

Tens criação?

obrg abrds

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes do mais obrigado pela informação toda que colocastes!

Eu para o próximo fim de semana vou ao encontro de killis no Monsanto, vamos lá ver se apreendo mais coisas!

Tenho que ver se também arranjo um aqua pequeno para a sua reprodução!

 

Mais uma vez obrigado

 

 

Abraço

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será um prazer receber-te na nossa reunião!

 

Contudo, atenção que as reuniões passaram para o 2º Sábado de cada mês...

 

Neste espaço dos killis, encontrarás um tópico anunciando as respectivas alterações.

 

É só esperares mais 8 dias...

 

:?

 

 

ok obrigado!

no entanto , já fui ao site e tentei registar! mandei mail e até agora nada! é normal?

obrg abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Penso que não há a opção de te inscreveres no site da APK nem me parece que isso pudesse ter algum interesse. O site da APK é constituído por duas partes bem distintas: a área pública que se acede por http://www.apk.pt e a área reservada a sócios que só é acessível com palavra passe (atribuída aos sócios aquando da inscrição). A área pública tem alguma informação de divulgação de killifilia (imagens, artigos, etc) e informações acerca da associação (estatutos e regulamentos, orgãos sociais, contactos, etc). Devia de ter, e esperamos que tenha um dia, uma ficha de inscrição para novos sócios. Enquanto não tem, os interessados podem ir a este endereço e preencher: http://www.keepbase.org/fish/apk/usr.php?-w+out+form . Também não tem, e também devia de ter, a possibilidade de inscrição numa mailing list pública mas criada pela APK, a "Killifilia". Penso que se poderá fazer a inscrição em http://br.groups.yahoo.com/group/killifilia.

 

Entretanto, o mail que enviaste foi recebido por mim. As minhas desculpas mas ando atrasado nas respostas. Aproveito no entanto a oportunidade para dar aqui publicamente as informações que pedes e que podem ser úteis a outros. Se precisares de mais alguma informação estou ao dispor.

 

Abraços

 

Vasco

 

ok obrigado!

no entanto , já fui ao site e tentei registar! mandei mail e até agora nada! é normal?

obrg abrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais