Ideias... (fotos)


zezinhu

Recommended Posts

Boas pessoal!!

 

Tenho um aquário recentemente plantado (a 30%), mas estou com falta de ideias...

 

Gostava de criar um manto na beira da frente do aquario, mas que planta escolho?

 

Para além das plantas já escolhidas, queria também mais algumas plantas altas para a parte de trás, mas não muito densas, de forma a que não abáfem as espécies já lá plantadas..

 

O aquário em questão tem 1m por 50cm, com 200 litros de agua.

Tem o ph estável, ligeiramente baixo derivado ao Co2, e 0.7w por litro.

O substrato é Akadama.

 

Agradecia imenso os vossos comentarios e criticas...

 

As fotos...

 

02122006003nc4.jpg

 

02122006004nw7.jpg

 

Abraços e cumprimentos a todos, e obrigado desde ja...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei das cabombas para tras! Tenho de arranjar umas...

Hygrophilas ja tenho, da para ver na foto.

A glosso é dificil de manter?

Tenho um familiar que se queixa das podas na glosso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua desse tamanho, fica a matar a frente com um tapete de Sagittaria subulata. Não é exigente como a Glosso em termos de iluminação e espalha-se bem. Coloquei Sagittaria no meu aqua grande e até ficou porreiro.

No fundo, além do que já tens, que tal uma Echinodorus? Tenho uma Ehinodorus bleheri nos meus 2 aquas, fica sempre bem.

 

 

PS - só não gosto desse fundo artificial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo é azul, mas estava cheio de escorridos de agua, de andar a mexer no aqua, e tive de virar ao contrario para limpar...(depois ponho foto)

Eu tenho Sagittaria subulata na frente direita do aquario de reparares...

Echinodorus Bleheri também não é nada ma ideia, ficam bem grandes!

E não precisam de grandes cuidados...

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apostava num feto de java, sao lindas e com essa luz que tu tens!!!! ficavas com um tapete num instante. para tras tambem apostava nas cabombas, sao proliferas, depressa preenches a traseira do aquario. se fosses daqui perto dava-te uns pes delas, tenho aos montes e so comprei à uns 3 meses e nem tenho nada dessa luz.

boa sorte!!!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Por acaso passo ai perto de ti varias vezes, no bairro da matinha, por causa do curso...

Eu gostava de ter musgo de java, agarrado a uns troncos/pedras por fio de nilon...

É muito dificil de fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Sagittaria subulata na frente direita do aquario de reparares...

 

Então, é so esperares algum tempo, ela espalha-se bem... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao tenho musgo de java, tenho fetos . ja ouvi dizer de quem fez tapetes com o musgo de java que nao custa nada, é so um pouco de habilidade. as cabombas se quiseres diz qualquer coisa, a proposta ta de pe. eu moro na azambuja, quando souberes que vais passar por ca diz antes para ver se tou por ca.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado ruymar!!

Qd eu for levantar o exames digo-te qualquer coisa pa te ir cravar uma plantitas! :wink:

Obrigado...

 

krushandkill, só tenho 3 pézinhos, até que se espalhe ainda tenho de esperar muuuito...

 

E a ver se as algas não aparecem... Dizem que com acadama apareçe sempre... É verdade??

 

Abraço a todos e obrigado pla atenção e boa recepção!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com 4 pés, demorei 5 meses pra ficar a frente cheia de Sagittaria. Para preencher o fundo todo, devo demorar 1 ano ou mais, mas o meu aqua é enorme. :wink:

Controla bem os níveis de Nitratos e Fosfatos e vai fertilizando com estes, sem esquecer também a fertilização com Potássio e as TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os niveis estão todos porreirinhos, e as plantas estão a dar sinal disso! :wink:

Mas tal como disse o António, faltam cá umas coisas...

Alguem me pode dizer que tipos de madeira posso por no aquario?

Pedras arranjo bem aqui no rio da minha zona... Mas ainda não me agradou nenhuma... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.... Zezinhu

 

Sabes, podes sempre comprar uns tronquitos.... ou dar uns cortes numas videiras velhas!!!

 

Um tronco grande masssudo ai num canto ficava a matar, quanto ás plantas... verifica lá bem que luz tens!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais