AJUDA!


Recommended Posts

Aquario:

 

60 lts (60 * 30 * 30)

Flora: Samambaia de Agua; Samolus valerandi; Elodea; Cabomba Caroliniana.

Fauna: 4 Bettas (1 Macho, 3 Femeas); 2 Cory Albinas; 6 neons; 2 ramirezi; 6 Takashi Amano.

 

 

Esta é a imagem a semana passada. Desde aí, os peixes estao a morrer e eu nao sei porquê... As mudanças que fiz foram:

 

- Pus CO2 caseiro.

- Tirei a tampa (o aquario ficou destapado) e pus uma calha de 30W da Resun.

 

Tinha sal na água para acalmar o ictio, mas ja desde o principio e eles estavam se a dar bem. Eu estava a diminuir a concentraçao com tpa's regulares.

 

Ha coisa de uma semana comecei a notar que havia uma pelicula gordurosa a superficie, informei me e notei q era normal nalguns aquarios. No entanto, com o passar do tempo, começou a ficar cheio de bolhas e MESMO grossa....

 

Nao sei se foi do co2, da calha, luz a mais, co2 a mais, plantas a menos, se a atmosfera q tenho no meu quarto nao e adequada.. enfim. n sei! :twisted:

A agua esta turva e tenho uns fiozinhos brancos em suspensao (parecem as natas do leite.. mas mais pikenas e muuuuuitas).

Pus carbono activo para limpar a agua. Sei que nao vai la fzr muito bem as plantas mas.... eu gosto tanto dos meus peixinhos e nao quero q eles morram!

 

Ja me foram os camaroes todos e.. claro: os ramirezi.... cheers

 

 

AJUDEM ME POR FAVOR------ tou a entrar em panico ;)(((

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deve ter sido o CO2

Não tera ido liquido da garrafa para o aqua?

A pelicula gordurosa acabas com ela se puseres a saida do filtro junto a linha de agua (a falta de movimentação origina isso)

Quanto ao ictio o melhor mesmo é elevares a temperatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja fiz isso tudo..... cheers:|;)

E capaz de ter acontecido qlqr coisa ao co2 sim... não tenho valvula de segurança--- :S Alem disso as minhas plantas estão a começar a ficar encardidas, com cor de ferrugem... Como se fossem algas castanhas, e algumas têm uns buraquinhos horriveis......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas contas que fiz o teu aqua tem a volta de 54 litros brutos.

Como não ta cheio até a cima e tem o areão e o resto da decoração la dentro diria que deves ter a volta de 45 litros de agua.

No minha opiniao era umas tpa 2 vezes por semana até veres melhoras

Uns 15 litros de cada vez acho que é o suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. acho que foi mesmo isso que aconteceu! Porque hoje de manha encontrei a garrafa deitada.. e eu não tenho válvula de segurança... Por isso, à medida que o co2 se enfiava no aquário lá ia a boa da mistura pelo tubinho a cima... Quando tirei aquela grade, que faz as bolinhas andar a volta e dissolverem-se, o tubo tava cheio daquilo... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

eu acho que um filtro com carvão activo te devia resolver o problema...

 

que sistema de filtragem estás a usar? a sugestão, já dada, de criar movimentação na agua é uma boa ideia para eliminar essa camada pastosa de que falas (apesar de poder não ser o ideal para os bettas se reproduzirem, acho que eles preferem aguas mais calmas)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola!

Passado tanto tempo aqui estou eu!

renovei por completo o aquario! acho que assim foi melhor...

A situaçao estava irreversivelmente 'turva'!

 

 

aqui está a progressão se quiserem ver.. antes e depois do acidente (durante não tive fireza para fotos.. mas tb ninguém havia de acreditar em mim! :|)

 

Fotos e Videos -> Mudanças e Mudinhas

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=55017

 

Obrigado pela vossa atençao!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.