Recommended Posts

Boas,

 

0112060107kf1.jpg

 

 

A Imagem diz tudo... tenho tido algas filamentosas... coloquei ontem duas doses de Hagen Green X no filtro... até agora não ha melhorias... tenho medo da toxicidade dos fosfatos para os peixes.

 

Alguém me pode ajudar? que hei de fazer?

 

 

Cumprimentos

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os fosfatos directamente não fazem mal aos peixes. Fosfatos em excesso criam algas. Algas essas que podem afectar as plantas, acabando por as matar. E quando as plantas morrem, são degradadas havendo um crescimento dos produtos azotados (Amónia, nitritos e nitratos) esses sim prejudiciais à saúde dos peixes.

 

Quanto ao teu caso, TPA!!! Qual é a frequência e percentagem de TPA's que fazem nesse aquário? Dás muita comida congelada/viva?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fosfatos em excesso criam algas. Algas essas que podem afectar as plantas, acabando por as matar.

 

Olá Luís!

Dizes tu... e dizes muito bem! Pois isso já aconteceu! Só me restou cortar as plantas deixando um pouco de caule e raiz... a ver se ha hipotese de recoperação.

Por isso, coloquei Hagen Green-X e Sera Algovec... até agora sem efeitos visiveis.

Gostava de ter plantas de crescimento rápido... Por exemplo a hygrophila polysperma ou a shinnersia rivularis...

 

Qual é a frequência e percentagem de TPA's que fazem nesse aquário? Dás muita comida congelada/viva?

Troco cerca de 35% do volume... 35Litros num aquário de 108L brutos (80x30x45) de 15 em 15 dias.

 

Epá... eu dava artémia congelada... mas... aquilo sujava tudinho... plantas, areão, vidros e decorações... tentei dar flocos... mas os meus discus são tão otários... não conseguem comer. Discus Color ou Discus Granulat afundam depressa demais.... e... como eles são vesgos não captam!

Agora estou a dar Sera Artémia Shrimps (Ex-Sera Shrimp) não dou um floco inteiro, mas parto-o em pequenas partes e coloco uma a duas gotas de fishvitaminics. Deixou de me sujar a água e eles devoram aquilo tudo em menos de nada...!

 

Desde já obrigada pela ajuda... a água com as caracteristicas que preciso nao está propriamente ao virar da esquina... logo não me é fácil fazer TPA's de grande volume!

 

Cumprimentos

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola em relaçao ao teres dito que os teus discos nao sao otarios tambem concordo ctg...relamente nao sao...mas tb nao sao vesgos se nao vao comer é simplesmente pq nao os habituaste a comer granulado e flocos...faz uma coisa deixa de dar comida congelada...e da so flocos..e granulado intervalado..e vais ver que quando eles começarem a ter fome vao comer de tudo...depois como bonus intruz a comida congelada.....tenta..pois vais ver que vais ter bons resultados ate mais...cheers

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para mim o melhor para ajudar a retirar os fosfatos é o uma materia filtrante da amtra (penso que se chama phospovec)

Ao contrario de mtas que vi pelo mercado, funciona da mesma maneira que o carvão enquanto as outras o que fazem é concentrar o fosfatos junto ao areão e termos de aspirar o areão.

Este produto aliado as TPA´s acho que é mais que suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Eu coloquei uma resina da Hagen que se chama Green X... Agora chama-se Fluval Nitrate Remover, à dois dias... o valor continua em 5Mg/L. Um pacote para 100L eu coloquei o conteudo para 200L...

Já não dou comida congelada à muito tempo... eles comem o artémia shrimps...

 

TPA'S... Hoje vai ser 30%....

 

Veremos.....

Obrigada

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essas resinas são mesmo para os fosfatos??

A da fluval a mim parece ser só para os nitratos.Lê as instruções que la tem e ve se da para fosfatos.

A que eu te disse é pura e simplesmente para os fosfatos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Fluval Nitrate Remover, à dois dias... o valor continua em 5Mg/L.

 

Isso demora pelo menos uma a duas semanas a produzir efeito.

 

Os fosfatos concentram-se sobretudo no fundo, por isso quando fizeres tpa aspira bem o fundo e lava tambem os filtros.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colegas.

 

Eu aspirei a água do fundo do aquário... Regra geral ao fazer tpa desaperto a mangueira que chupa água do aquário e abro a torneira para um garrafão... lavei o filtro, aspirei o areão, mudei 30%...

 

A água com que faço as TPA's é agua proveniente de uma nascente... logo... o valor de fostafos é 0,25Mg/L...

Já vai fazer segunda feira uma semana que coloquei a resina... o Nitrate Remover actua em poucas horas... o Green-X não é bem uma resina, é uma espécie de turfa... cheira a terra... etc... talvez eu devesse ter optado por outra masca tipo o phosvec granulat da sera.... não?

 

:shock:

 

 

Edit: Alguém sabe onde se compra K (Potássio)?

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.