Pangassius Vs Bala Shark


Sérgio Miguel

Recommended Posts

Boas

Tenho um aquario de 1,20 m que vai ser remodelado.

A ideia era um plantado, mas como a calha do proprio aquario tem pouca luz (se não tou em erro 2 lampadas de 38 w) e o dinheiro não está barato decidi (fui obrigado pela mulher :roll: ) a montar de raiz um aquario para uma especie de "tubarões"

 

Agora resta saber por qual deles optar e gostava da vossa opinião sobre os prós e os contras de cada uma das especies acima referidas.

 

Para os acompanhar tenho em mente as seguintes especies

->SAE´s

-> Botias Palhaço

->L083(L165,L196) ou L014 ou o meu preferido LDA02(L075,L124,L301) A escolha deste dependerá essencialmente do valor de cada um e/ou da facilidade de os arranjar

->Tetra Buenos Aires

 

Se houver mais algum que pensem que se enquandra bem no quadro em troca de outra, atirem que eu vou pesquisar sobre ela.

 

Um Abraço

Sérgio Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De todos os tubarões que existem no nosso mercado desaconselho a compra de Pangassius, pois são peixes de grandes dimensões e que necessitam de tanques espaçosos para se movimentarem rápidamente.

Por isso, aconselho todos os outros mais comuns e pequenos para esse aqua, desde que mantidos sózinhos, pois tornam-se peixes grandes!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão

Não é dizer mal de quem comentou, mas estas especies tem uma esperança de vida bastante longa e não crescem de um dia para o outro

 

É claro que sei o tamanho "possivel" com que eles vão ficar, mas até lá ainda muita agua vai correr nos rios e mares.

 

Tenho outro peixe na lista que chega aos 50 cm, ou seja, bem maior que o Bala.

 

Tudo depende tambem da especie que colocar

Pangassius -> 2 a 3 exemplares

Bala -> 6 a 8 exemplares

 

Isto é uma primeira fase, pois em todos os aquarios há sempre azares e peixes mais resistentes que outros e com o avançar dos anos de certeza que irei ficar com metade da população

 

Quanto a ideia do bicolor, fica posta de parte pois são peixes mais agressivos com os da sua especie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois, mas os pangassius não atingem apenas 50cm, podem ir até 1,20m, ou seja o tamanho do teu aqua. Também tens razão quando dizes que estes animais têm uma grande longevidade e que vão demorar a crescer, mas eles ainda demorarão mais tempo a atingir esse tamanho máximo se as condições não forem as mais aconselháveis! É mais por isto que te chamo a atenção, porque não acho bem que o animal esteja num aqua que atrofia o seu crescimento, por isso dizia-te para te virares mais para os bala, que apesar de tudo são mais pequenos (30cm) e já podes ter uns poucos que ainda te sobra espaço para põres outros peixinhos :twisted:bowdown

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pangassius de cativeiro não atingem esse comprimento

Até em liberdade já não facil de encontrar exemplares grandes pois foram pescados.

 

Todos os peixes de aquario são mais atrofiados que os parentes em liberdade, não tenhas duvidas disso.Todos eles ficam limitados devido ao tamanho do aquario.

Quanto ele ficar do tamnhado do aquario, olha o que diram os coitados dos bettas em copos.

O pangassius em um aquario de 1,20 m num ira passar além dos 40, 45 cm. O comprimento nem é o mais fudamental, pois mesmo que o aquario tenho 1,20 e 40 cm de largura o coitado nem se vira, isto é o que me preocupa mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens rasão que os peixes também não atingem os 120cm que atigem os maiores exemplares selvagens, mas que há peixes que não só não ficam atrofiados como até crescem mais do que na natureza há, e não são assim tão raros esses casos!

Mas retomando a conversa dos tubarões :twisted: , se fosse a ti apostava em peixes que atingissem os 30cms como comprimento máximo, para que assim possas desfrutar de um crescimento natural e dos exemplares adultos na sua plenitude quer de comprimento, beleza e longevidade com saúde!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais