Livro Para Crianças: "barbatanar Nas Cores Do Arco-íris"


Marc

Recommended Posts

Barbatanar nas cores do arco-íris

 

Tenho estado bastante afastado do fórum e tenho desleixado o aquário e o tópico como é costume nestas coisas.

 

Foquei todas as minhas energias num projecto que nestes dias está a chegar ao seu culminar e quero falar-vos um pouco disso.

 

Tenho trabalhado nas ilustrações de um livro de crianças e menciono isso aqui porque é um livro sobre um peixinho chamado flu:

 

flu1.jpg

 

Trata-se das aventuras e desventuras de uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. É um livro sobre amizade sem preconceito e sobre um sonho que se segue.

Editado por Marc

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convite

 

Não estou muito interessado em fazer publicidade ao livro, mas fico contente se gostarem dele. Eu deixo aqui este tópico por uma outra razão. Quero estender a todos os utentes deste fórum o convite de vir até a apresentação do dito Livro.

 

flu4.jpg

 

A apresentação é na sexta feira dia 8 de Dezembro em Mora no auditório do Parque das Feiras as 14:30H. Estou a organizar uma cantoria e uma representaçãozita e vou expor os desenhos originais. (Talvéz um jantar) Mais tarde haverá outra exposição mais perto de Lisboa onde os desenhos serão vendidos para ceder os lucrus a uma instituição de ajuda humanitária.

 

Lembram-se o que há em Mora?

 

flu5.jpg

 

Este é o fluviário que já tem alguns peixes mas só abre ao público no início do próximo ano. A Ideia inicial era fazermos este lançamento no fluviário - pena.

 

Mas quem somos "nós"?

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem Somos?

 

flu13.jpg

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mora

 

Não me conhecem de lado nenhum e não querem saber de um livro de crianças, o fluviario ainda nem sequer abriu... então que raio de interesse tem Mora?

 

Eu conto:

 

flu6.jpg

 

flu7.jpg

 

flu8.jpg

 

flu9.jpg

 

flu10.jpg

 

Mora é um lugar mesmo muito bonito para quem gosta de aquáriofilia, natureza, água, figos, azenhas ou sossego.

 

Vale a pena ver isto mesmo que não seja agora.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quer ter uma ideia de como o Livro é:

 

flu3.jpg

 

flu2.jpg

 

flu11.jpg

 

flu12.jpg

 

Gosto muito de desenhar para as crianças. Seus sorrisos são mais generosos e abertos e seus olhos são honestos e é esta a minha remuneração favorita.

 

Espero ver alguns de vos lá em Mora, teria muito gosto.

 

Grande Abraço, Marc06

 

P.S. Sim eu sei que Percas Sol não são assim, mas o padrão real de cores de um destes peixinhos fica muito carregado para um desenho para criança deste genero (E é muito complicado de desenhar e pintar) . Na história entram saramugos e esgana-gatos e todos estilizei como quando de desenha um homem de traços. Não são os peixes, nas representações de peixes.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marc

 

Desde já os meus parabéns, do que pude ver, acho que fizeram um excelente trabalho, nem nos aborrecemos nem nada por teres colocado a aquariofilia um pouco de parte, afinal, andaste na mesma a desenhar peixinhos e ainda por cima para os mais pequenos.

 

Infelizmente não poderei estar em Mora, embora talvez um dia te venha a "cravar" para me apresentares o local, porque pelo que vi, vale a pena :D

 

Agora uma questão, se eu quiser comprar o livro, sabes onde o poderei vir a fazer?

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Marc, como morense, e após hoje o carlos canhoto me ter entregue um convite para ir à apresentação irá ser com muito gosto que irei :D

lamento o facto de o fluviário ainda não ter aberto mas existem outros motivos para o mesmo não suceder... pelo que sei as obras estão paradas e não sei se irá abrir no principio do próximo ano.

bom mas voltando à questão fulcral :oops: lá nos encontraremos :evil:

abraço, boa sorte e esperemos uma boa aceitação por parte do publico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já podias era comprar 1 para mim, dizeres quanto fica com portes e enviares-me. Dava um rico presente de natal para o meu filhote. :D

 

Até ia a Mora, mas entre as viagens a Lisboa e a Gondomar, participação num evento num fim de semana numa loja e uma tentativa de ida a Madrid, não sobra muito tempo.

 

De qualquer maneira, parabéns e boa sorte com o lançamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mavinformatica: Olha alquém de Mora! Não fazia ideia - Sim, veremo-nos na apresentação e fico curioso por te conhecer - Vem falar comigo - eu sou o gajo que vai tocar guitarra.

 

O resto do pessoal: aconselho vivamente a comprar os livros directamente na editora : www.pedepagina.pt por E-mail. É Claro que vou assinar qualquer livro que me mandam ou que me entregam.

 

Ana, pelos vistos é possível que ainda vamos a Vila nova de Cerveira ao Museu da água com uma Apresentação e também até outro sítio perto da Figueira da Foz, mas não tenho ainda a certeza.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana, pelos vistos é possível que ainda vamos a Vila nova de Cerveira ao Museu da água com uma Apresentação e também até outro sítio perto da Figueira da Foz, mas não tenho ainda a certeza.

 

Já ouvi falar no Museu da água sim, por acaso ainda não fui lá, mas tenho muita curiosidade, por isso seria uma excelente oportunidade.

 

Não te esqueças de avisar se essa ideia se concretizar :wink:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem vai a apresentação(Como a Liliana - Obrigado Lirio): Vão a Mora e perguntam pelo Auditório do Parque das Feiras, é o que eu vou fazer porque também não sei como chegar lá, mas acho que não deve ser complicado.

 

Eu vou estar lá a partir das 11H porque ainda vou ajudar a montar a exposição dos desenhos.

 

Quanto aos Livro: A administração teve a ideia de vender uns livros no Stand do Fórum na exposição na Batalha este fim de semana. Achei a ideia muito boa e estou-lhes muito grato. Ainda não tenho a certeza mas vou fazer por dar um pulinho a Aquadecor no Domingo.

 

E por falar em Domingo: Domingos, nos encontramo-nos por aí para eu te fazer um boneco no Livro. Tenho já umas quantas "digressões" marcadas pelas feiras do Livro deste pais no próximo ano, também por causa de outros livros que ilustrei. Vou aproveitar este tópico para vos manter informados.

 

Abraço, Marc06

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo Marc

 

boa apresentação :twisted: mas e agora após ter visto o k se passou :twisted: para quando o lançamento da banda sonora da obra ?

:twisted::):?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marc

 

o livro ja tenho e autografado pelo carlos canhoto... agora faltas tu fazeres os peixes :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A apresentação foi realmente um sucesso e agradeço a todos que apareceram.

 

flu14.jpg

 

flu15.jpg

 

flu16.jpg

 

Infelizmente houve um problema de comunicação e os livros não chegaram a estar na feira da batalha. Tenho muita pena e peço desculpa por isso.

 

O Livro vai estar a venda em Lojas apenas em Janeiro e se alguem quer um autógrafo pode entrar em contacto comigo e com o Carlos pelo seguinte E-mail: barbatanar@pedepagina.pt.

 

Entretanto desejo-vos um umas boas Festas.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Wow !

 

Esse auditório e a apresentação têm muito bom aspecto.

 

Grande abraço e força com isso.

 

Concordo!

 

Esse auditório tem um aspecto caseirinho muito agradável!

 

Parabéns Marc, por todo o empenho nesse projecto...Está aí um trabalho notável e parabéns também por esse dom de desenhar mascotes do fórum! :roll:

 

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No Próximo dia 20 de Janeiro (Sábado) vamos estar no Cine-Teatro Florbela Espanca em Vila Viçosa a apresentar o Barbatanas a partir das 10:30H.

 

Estão, naturalmente todos convidados. Vila Viçosa é um sítio lindo para uma saida. A Não perder é o Palácio Ducal.

 

Marc07

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vila Viçosa recebeu-nos Bem! Passamos uma manhã muito agradável e serena.

flu18.jpg

 

Acho que o Pessoal se divertiu bastante.

flu17.jpg

 

E lá passou mais uma apresentação.

 

Soube que a data prevista para a abertura do Fluviário é dia 21 de Março: Vamos lá ver se é desta!

 

Mais Apresentações deste livro estão marcadas para dia 6 de Fevereiro em Reguengos as 14:30H integrado na semana da Biblioteca da Escola. (Aqui é muito provável que eu não possa ir porque é durante a semana e eu trabalho!) e dia 2 de Abril em Benaventa na Biblioteca Municipal ainda não sei a que horas.

 

E quem estiver interessado: Vou apresentar outro livro que eu ilustrei ("Livros que gostam de contar histórias") Na Biblioteca Municipal de Algés no próximo Sábado dia 27 as 16Horas. Estão, como sempre, convidados!

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Novas Do Barbatanar

 

Estou muito satisfeito porque a primeira edição de 1500 exemplares já esgotou na editora (Pé de Página, Editores), e já estão a falar da segunda edição. Nunca tive um livro que vendesse tão depressa.

 

flu19.jpg

Há Livros espalhados pelas Lojas e no outro dia o Carlos Canhoto ficou todo orgulhoso por achar o Barbatanar em destaque.

 

Também têm aparecido artigos sobre o Livrinho em Jornais e Revistas.

Este Artigo saiu por exemplo no Jornal do Sul, o Jornal de maior divulgação do alentejo com uma tirágem considerável no dia 25 de Janeiro..

 

As apresentações também continuam...

 

flu20.jpg

Aqui está o Famoso escritor a ser admirado por fãns numa escola perto de Mora.

 

Abraço, Marc07

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um Artigo no site Alentejo-Terra Mãe

 

www.alentejo-terramae.pt

 

Autor do Mes na Câmara de Aviz www.cm-avis.pt

Editado por Marc

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais