ideias de cores


jmfsilva

Recommended Posts

boas!!!

acho que as cores vivas estão muito no alto.. na minha opinião dão muita alegria e muita harmonia... digo por experiencia propria por ter 4 cores nas 4 paredes do meu 4º...

 

acho que o azul ja ta muito usado nas lojas de animais...

varia homem... mete amarelo, verde, laranja, azul mar... sei la a anta cor...

um abraço

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que quanto às baterias devias escolher algumas mais escuras e outras azuis, e conforme os peixes que lá colocares:os de cores mais esbatidas vão para os aquas mais ecuros e os de cores mais vivas para aquas mais claros (atendendo sempre às caracteristicas do peixe!)

Quanto às cores da loja, depende dos animais que tenhas, pois, por exemplo, numa loja de répteis os tons mais próximos duma floresta (lei-se escuros, tipo verde tropa, castenho madeira..)com cães e gatos, o melhor são cores dentro dos cremes, passaros idem, peixes os azuis são os ideais.

Espero ter ajudado!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada secção poderia te ruma cor diferente, mas podia ser segundo outro esquema que está muito na moda (faixas)

 

Exemplos temos, tipo uma parede toda branca com uma faixa larga vermelha, ou varias fachas, como Mondrian jogava com os quadrados coloridos com faixas pretas, na loja pode-se jugar com pared ebranca e uma faixa ou até mesmo quadrados ou rectangulos dentro de linhas pretas, é um estilo muito mais aberto, alegre, suave, essencialmente fresco! Nem sempre necessitamos do escuro para refrescar as coisas, e na moda está as cores!

 

Agora como Bangai disse, cada secção de uma cor era o ideal, ou de um degradé de cores, exemplo: repteis: parede branca com quadrados, rectangulos e faixas verdes tropa, verde claro, verde esmeralda e castanho terra. A seguir na secção ao lado poderia estar cães e gatos, que iriam dar harmoniza, isto caso de usasse o degradé: Verde - Castanho. A seguir do lado do castanho viria: Beje, Ocre, Amarelo, laranja, vermelho (para cães e gatos) depois a sgeuir a esta secção dos lados dos vermelhos vinha aves, com roxos, rosas, violetas etc... e no outro lado dos repteis podia vir os azuis, assim, se todas as secções tivessem dispostas ao longo do perimetro da loja, a secção aves/peixes encontrar-se-ia e faria um degradé (azul e roxo, é degradé)

 

Exemplo mais expecifico:

 

2rp4577.jpg

 

Mondrian:

 

mondrian_blue_plane.jpg

 

mas neste caos em vez de varias coes em cada secção punha-se apenas o degradee das cores ce cada secção :(

 

Espero ter ajudado :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais