peixe balao


Miguel Guerreiro

Recommended Posts

:lol: Esse peixe é d água salgada e pelo que já li, é um peixe complicado de manter

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

 

Sim Matt é esse! é que eu ja o vi em aqua de agua quente e como tenh um aquario desocupado queria saber se eles dao para agua quente e o ph deles, porque tambem ja os vi em aquas de agua quente :(

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê neste link ... tens lá as informações todas

 

http://fish.mongabay.com/tetraodontidae.htm

 

julgo que são peixes de agua meio salobra e quente .... em principio poderás juntar com mollys pq tb toleram aguas salobras, mas julgo que tb suportam agua doce .... mas não é o habitat deles portanto não aconselho ... :shock:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive para comprar esses peixes esta semana.

O que me disseram foi que o PH não pode de forma nenhuma subir acima de 7.

Ou seja 7 não é o recomendado é o limite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é completamente falso, ou seja.

 

Cada peixe tem as suas proprias caracteristicas e necessidades, assim existem peixes de ph 6 e peixes de ph 8, por norma andam dentro destes valores.

 

O que tens de fazer é verificar o ph do teu aquario sem ter que adicionares produtos quimicos, depois de saber o ph podes fazer uma lista de 10 especies que gostas e que este dentro desse ph, depois verificas os outros factores para encontrares os que poderam coabitar no mesmo aquario.

 

Tem em atenção também o espaço que tens no aquario.

 

Qualquer duvida pergunta

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela gafe, não li que era só desses peixes a q te referias pensei que estavas a falar no geral.

 

Sendo assim é como disses-te e é mesmo desprepositado coloca-los em agua quente/doce tem de ser salobra mesmo

 

Abraço

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Existem de facto espécies de peixe balão emáguas doce, salobra e salgada. Agora convém é ver quais são, para isso aconselho-te este site:

www.fishbase.org , fala lá de todas as espécies de peixes balão(estão na familia tetraodontidae).

Espero ter ajudado!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas a todos :) tenho um aqua que nao utilizo de 70 litros 40*40*40, e nao sei que fazer com ele, por isso estava assim a procura de uma espeçie de peixes que nunca tivesse tido :) se quizerem dar assim mais alguma sugestão pa outro tipo de peixe, era bom :wink:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um peixe balão de agua doce hoje vamos lá ver se pega.

 

Por lapso disse que este peixe era de agua acida o que é um lamentavel engano. Na realidade é de agua alcalina e não deve viver com ph abaixo de 7, contudo se for intrudozido no aquario de forma gradual pode adaptar-se.

 

Atenção ao apetite do menino tudo o que couber na boca ele come. alavins que se cuidem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Boas

Aqui está um site que te pode interessar: www.pufferlist.com

Cumps<span style='font-size:25pt;line-height:100%'>[/size]</span>

 

 

Boas podes me dizer se o peixe se adoptou bem ? como foi o comportamento dele ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2.

 

 

boas pois eles parecem ser bem calmos na loja ... e eu que gostei tanto do gajo sendo assim ja nao compro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

a mim também me aconteceu algo parecido..

fui a loja, vi os peixinhos e foi paixão á primeira vista :-D ,

depois o homezito da loja disse-me que eles eram predadores e que quando tinha peixes duentes na loja.. metia-os naquele aquario e os peixes balão ficavam deliciados :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais