Causas do insucesso....


Luke1

Recommended Posts

é o segundo escalar k compro e o segundo k me morre. O primeiro k tive penso k morreu de um parasita intestinal depois de um mes no aquario. Já este outro k comprei durou 2 dias apenas....... Penso k deve ter sido algo occorrido durante a noite...ñ sei se foi atacado ou outra coisa qlq....

 

Para k me possam ajudar digo-vos k th:

 

1 frenatus

4 néons

4guppies

2 espadas

2 platys

1 chanda ranga

2 colisas lalia

1 corydora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o teu problema seja teres uma caldeirada em vez de um aquário.

 

Tens peixes com exigências tal distantes gupies/espadas/platys e neons/escalares não são compatíveis. Os gupies/espadas/platys vivem em água alcalina e moderadamente dura os neons/escalares água mole e ácida. Deixa-te ficar com os vivíparos gupies/espadas/platys e esquece os escalares. Quando os neons morrerem não compres mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o segundo escalar k compro e o segundo k me morre. O primeiro k tive penso k morreu de um parasita intestinal depois de um mes no aquario. Já este outro k comprei durou 2 dias apenas....... Penso k deve ter sido algo occorrido durante a noite...ñ  sei se foi atacado ou outra coisa qlq....

 

Para k me possam ajudar digo-vos k th:

 

1 frenatus

4 néons

4guppies

2 espadas

2 platys

1 chanda ranga

2 colisas lalia

1 corydora

 

As causa da morte podem ser muito variadas.... não há dados suficientes para a malta te poder dizer.

No entanto acho que além do que disse o Pires posso acrescentar:

Tenta sempre comprar peixes a criadores locais ou daqui do forum (possivelmente os escalars não morreriam)...

E por favor não compres peixes injectados com cores (Chanda) :twisted::twisted:

Tal como disse o Pires, não compres neons (estão a entrar na extinção), compra antes cardinais (são criados em cativeiro).

 

Boa sorte!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais