Problemas com...Ictio!


André PiKu

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Fico contente por encontrar um forum porreiro de aquariofilia finalmente! =D

 

Estou com um problema, os meus peixes passam a vida a apanhar ictio...apanham, aplico o medicamento.....troco ai 1/3 da agua (aquario é de 60L) e passado ai uma semana...semana e meia lá voltam a aparecer com ictio, curioso é o facto de começar sempre sempre nos Tetra Cardinais, são sempre estes que apresentam os primeiros sintomas e que mais os desenvolvem!

Armado em veterinário da treta comecei a trata-los (mais uma vez...) mas como o comecei a fazer mal vi o primeiro pontinho, decidir dar uma doze relativamente mais pequena que a indicada....o que não se mostrou bom resultado, pois já vou no quarto dia do tratamento....e só teem piorado (apenas os cardinais....de resto os outros não tem quase pintinhas).

 

Cumprimentos!

André.

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá André PiKu

 

Como o maeg disse aumenta a temperatura para os 29 graus...e vais ver que o ictio desaparece...mas faz esta mudança gradualmente...para os outros peixes não se ressentirem...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Isso depende dos habitantes que tiveres, eu tenho o meu aqua sempre a 29º, mas é como te digo, eu só tenho botias e discus e não sei o que é íctio há anos :lol:.

 

Na aquariofilia, por vezes cada caso é um caso, tens que observar bem os teus habitantes, essa é uma das melhores conclusões que tirei, passo horas a observa-los, e já os conheço a todos :lol:

 

Abraços

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é....fiz como disseram, e subi a temperatura do aquario....fiz um primeiro tratamento com o produto Protozin da Waterlife (com uma quantidade abaixo da indicada....pois ultimamente tenho passado o tempo a fazer este tratamento) mas não deu resultado....acabado o primeiro tratamento, esperei 48h, fiz uma muda de agua e no dia seguinte comecei outro, já vou no terceiro dia (O tratamento são 3 doses em 3 dias....2 dias de intervalo, e uma ultima dose asseguir aos 2 dias de intervalo) e os meus cardinais (unicos cobertos de ictio....o que é estranho, pois já estão com ictio ai há uma semana ou mais e os outros peixes pouco tem, muito pouco mesmo ou nada...) continuam cheios de ictio....Alguma ideia??

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá andre piku

 

Olha visto que não conseguiste eliminar o ictio dessa maneira...pode ser um fungo em vez de ictio porque quando sobes a temperatura para 29 graus o ictio desaparece porque não consegue sobreviver...bem por isso pode ser um parasita ou outro fungo...por isso vou aconselhar-te a fazeres um tratamento com ESHA 2000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não experimentei esse tal tratamento pois estou a terminar um tratamento de Protozin....os 2 cardinais, peixes mais afectado (já só há um, o outro morreu hoje) estão com as barbatanas carcomidas....e este que resta, os Gouramis andam sempre atrás dele a bicar no que sobra das barbatanas...tirando o facto de já estarem a nadar um bocado mal...não me parecem nada bem...mas são só estes dois! Não é estranho?!?!

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais