k cena esquisita...


Luke1

Recommended Posts

Viva pessoal.. avunturei-me e pus dentro do aqua uma planta k supostamente ñ se deveria resistir completamente submersa ja k é uma planta normal de se ter num vaso... ha explicação????????

é k ela cresçe como se tivesse no meio ideal....

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há um promenor que me escapa...Já a tiveste num vaso para comprovar isso ou puseste-la no aqua pensando que era de exterior?!

 

Seria bom colocares aqui uma foto da bichana para agente te poder dar umas luzes!...

 

Agora assim é informação um bocado no ar e não te conseguimos ajudar praticamente nada!

Mas há plantas de paludário..Que aguentam e inclusive crescem em forma submersa...Ou outras que se adaptam tanto a forma imersa como emersa...Mas na forma emersa requerem um nivel de humidade elevadissimo..

Se não me falha o pensamento acho que de 85% de humidade, para cima.

 

 

Mas uma foto sem duvida que valia por mil palavras.

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fiz um teste com uma planta que tinha em casa, pois uma vez vi uma "igual" à venda para aquários, como no passado mês de Outubro a minha maria andou devolta das pilantas dela eu peguei num rizoma e depois de o lavar bem coloquei a dita no aqua, o certo é que ela está toda gira dentro do aqua. A planta é parecida com a valisnéria só difere no padrão ou seja tem as folhas cumpridas com coloração verde no centro e branca por fora.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que isso é o vulgo "Milho" ou algo parecido, e é uma planta que se dá muito bem em ambientes aquaticos. Mas cresce desalmadamente ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será uma Dracaena?

 

dracaena_med.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta planta na foto pode ser colocada no aqua de agua quente??

 

e não e prejudicial para os peixes???´é que tenho lá em casa e gostava de experimentar..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pelo que sei, não deve ser mantida submersa. Ela até se pode desenvolver durante algum tempo, mas acaba por morrer. Pelo menos é o que tenho lido de pessoas que percebem muito mais de plantas do que eu (que não é difícil).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem tar a aproveitar, mas esta planta nao nasce de um tronco, é que eu tambem penso ter esta planta? é possivel uma foto de corpo inteiro?

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais