Tipo de Papagaio


Recommended Posts

Amigos. Já é a segunda vez que vejo um certo peixe em lojas e estou bastante interessado nele. Infelizmente não tenho foto mas talvez, algum entendido em híbridos possa me ajudar a identificar apenas pela descrição. Ele se parece bastante com um papagaio mas não é bochechudo, pelo menos não tanto. É branco e as pontas de suas nadadeiras anal e dorsal, bem como da cauda são longas e pontiagudas. Tenho quase certeza que é um híbrido pois nunca vi foto dele em nenhum catálogo de espécies. Além do mais ele lembra um pouco vários ciclídeos (lembra o severum gold, o nigro, olhar pra ele parece um "deja vu"). Acredito que seja um tipo de papagaio obtido de um cruzamento diferente do tradicional "blood parrot".

Caso alguém queira e possa me ajudar basta linkar fotos de peixes que se assemelhem a essa descrição. Afinal de contas não é interessante comprar um peixe sem saber do que se trata, quais hábitos têm, que tamanho atinge, etc.

Desde já agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser uma arara tropical :(

que loucura esses peixinhos nem sequer deviam ser vendidos, mas a culpa é de quem compra, pois está a promover o desenvolvimento de especies que nao existem ........ Isto é mau pois há quem ganhe dinheiro com essas desgraças

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que era essa tal Arara tropical? alguém teria uma foto desse animal para que eu possa tentar identificar?

 

Há mais um detalhe da descrição que eu esqueci de mencionar: o corpo dele tem um formato de circunferência, como o do severum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António... entre nós em Portugal o papagaio é um "peixe" que gera alguns "ódios de estimação".

Talvez por isso não percebeste que o joão costa estava na brincadeira quando falou na arara. É que para muitos de nós, papagaio só existe 1... mas tem penas e não escamas :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, António.

 

Para te aperceberes melhor do que é um "papagaio", e o que representa para a maior parte dos users deste (e outros) Fórum, lê isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=papagaio

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=papagaio

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu sou um adepto de blood parrot , tenho de todos os tipos , brancos , vermelhos , etc, ate um king com 40cm eu tenho,

nao vejo qual o odio que estes peixes possam gerar , ja tive crias com uma femea dita esteril hehehhehehehehe, mas manda uma foto para eu te ajudar

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres apostar amigo , ja teve no forum fotos posso mandar para o teu email , tem de ler mais , ser aquarofilio nao e so estar no forum leiam

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta conseguir uma foto é mais facil de saber o que é, pode ser que já tenham acrescentado mais um peixe á misturada que é o Bloodparrot.

Já há vários casos de criações bem sucedidas de Bloodparrots pelo mundo fora.

Gostos não se discutem e a beleza está nos olhos de quem a vê, pessoalmente acho os Bloodparrots bastante cómicos :roll: só não os mantenho porque não concordo com a maneira como foram gerados... :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pensar que fiquei procurando no google por "arara tropical"! (risos)

Eu sei que neste forum não se simpatiza muito com papagaios. Eu respeito a opinião de todos. Particularmente não tenho nada contra, desde que se tenha responsabilidade com esses bichos, não soltando na natureza nem vendendo de forma leviana. Com relação ao peixe que eu procurava descobri que é um papagaio convicto ou jellybean parrot. Um cruzamento de papagaio com convicto rosa. Independentemente da opinião que se tenha sobre híbridos, uma coisa todos devem adimitir: Esse bichinho é lindo! Abraços a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente da opinião que se tenha sobre híbridos, uma coisa todos devem adimitir: Esse bichinho é lindo!  

Opiniões...

 

Eu pessoalmente acho que são do mais horroroso que existe.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bloodparrot = peixe papagaio ou é outra especie?

 

Pelo que sei...e li, os peixes papagais são feitos em laboratorio e ponto final

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao feitos em laboratorio mas sao o juntamento de duas raças de ciclidios

e antes de mais nao e um miudo que duvida da minha palavra pois ja tenho aquarios ha mais de 15 anos , e faço criaçao de discus ha 2 , se quiseres passar por albufeira e comprar blood parrot eu vendo sem ser de laboratorio amigo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao feitos em laboratorio mas sao o juntamento de duas raças de ciclidios

e antes de mais nao e um miudo que duvida da minha palavra pois ja tenho aquarios ha mais de 15 anos , e faço criaçao de discus ha 2 , se quiseres passar por albufeira e comprar blood parrot eu vendo sem ser de laboratorio amigo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao feitos em laboratorio mas sao o juntamento de duas raças de ciclidios

e antes de mais nao e um miudo que duvida da minha palavra pois ja tenho aquarios ha mais de 15 anos , e faço criaçao de discus ha 2 , se quiseres passar por albufeira e comprar blood parrot eu vendo sem ser de laboratorio amigo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao feitos em laboratorio mas sao o juntamento de duas raças de ciclidios

e antes de mais nao e um miudo que duvida da minha palavra pois ja tenho aquarios ha mais de 15 anos , e faço criaçao de discus ha 2 , se quiseres passar por albufeira e comprar blood parrot eu vendo sem ser de laboratorio amigo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal por favor :) tenham cuidado com os ataques pessoais no forum que eu saiba independentemente da idade da pessoa merece respeito seja quem for por isso aqui deixo este conselho para todos...mas se nao o seguirem matem-se esfolem-se ;) mas tenham cuidado é com os peixes pa LLOLOLOLOLLOOLOLOLOLOLOL :lol:

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto...

 

Se eu gosto de ouvir esta do "eu já ando nisto há muito tempo, por isso a mim ninguém me ensina nada sobre , neste caso, peixes"

 

Todos temos algo a aprender... Sempre!

 

Abraço

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo cunha o que esta em causa nao e os anos de aquarofilia mas sim a palavra pessoal de cada um o que queria dizer a este menbro que estava a duvidar das minha crias de bloodparoot , mas que as tive tive e ainda tenho 6 para venda que por acaso nao sao vermelhos mas sim cor normal cinzentos.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao feitos em laboratorio mas sao o juntamento de duas raças de ciclidios

e antes de mais não (palavra corrigida) e um miudo que duvida da minha palavra pois ja tenho aquarios ha mais de 15 anos , e faço criaçao de discus ha 2 , se quiseres passar por albufeira e comprar blood parrot eu vendo sem ser de laboratorio amigo

 

Boas...

 

Eu ainda sou muito novinho nisto, e gosto de aprender um pouco mais. Nuno, explique uma coisa: para se ter um blood parrot vermelho, quais são as raças de ciclideos que se cruzam? E se for branco, qual serão as raças de ciclideos que misturados dão esta cor? Já agora, se não for abuso, e concordando que não é só andar no fórum mas sim ler também outro tipo de material, mande ai uns links sobre esta espécie de peixe.

 

Abraço

 

MCunha

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais