identificaçao de planta


ruymar

Recommended Posts

alguem me sabe dizer o nome desta planta e as suas caracteristicas, é normal ela perder as folhas mais antigas, ficando com o tronco despido?

se nao qual é o motivo disso e o remedio.

foto da planta:

 

ba94b4534fb546a3a4866e9us0.jpg

 

Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LF

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a imagem da planta vai aparecer directamente ou há algum problema com o topico, é que ainda ninguem me respondeu a pergunta? aguardo resposta...

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não vais lá.

O link está direccionado para a tua area pessoal e, como ninguém :roll: tem os teus dados, não conseguem ver.

 

Verifica se lá, onde tens a foto, não tens nada do género, link para redireccionamento ou qualquer coisa chamada url.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

não sei responder a tua pergunta.. mas aqui da para ver perfeitamente.

:? Pois... já foi tratado...

 

Editado pela Moderação. Colocação da imagem num outro host (imageshack) e a visualizar directamente no tópico. LF

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a mim tambem nao me parece nada com a da foto. tenho pena que esta planta nao seja identificada, pois ta a ir-se embora, ta a perder a cor e as folhas do talo. ganha novos rebentos mas nao esta a dar vencimento as perdas que ta a ter. era bom que alguem me dissesse o nome pra eu poder pesquisar sobre ela.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na loja donde eu comprei esta planta, o homem tem o aquario cheio delas, tipo uma praga. ja lhe perguntei o que ele faz pra ter tao bom crescimento mas ele diz que nao faz nada. ou nao faz ou nao quer dizer, segredo do negocio!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de 600litros com 3 vezes 58w osram flora com 1 mes de uso ( as lampadas claro) tenho plantas a crescer bem no aqua, pricipalmente as de crescimento vertical. esta ta um pouco desgraçada, das unicas a juntar as tentativas de ter plantas com cor vermelha.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao pode ser devido aos wts... pois na minha opiniao 3x58 wts parece-me pouco para 600l... se for igual a minha e uma planta que necessita de mais um pouco de luz.... mas isto e somente a minha opiniao.... o que poderias por era nutron ferro, que ajuda as plantas debilitadas, contudo parece-me mais sensato o aumento de wts... abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tao encomendados mais 2 de 30w directamente de espanha, pois nao ha esta marca de calhas ca ( que eu saiba ) marca sirocco.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

a mim tambem me parece polysperma, ela n~~ao precisa de muita luz, e uma planta que cresce bastante depressa, verifica se nao tens ai um peixe-gato qualquera comer as folhas

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto na hygrophila polisperma, mas contudo vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry200351 e se a planta da direita do aqua for igual acredita que é a hygrophila polisperma.

Editado por maiato

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto na hygrophila polisperma

 

E vão dois na mesma aposta!!

 

Eu tenho-a aqui nos aquas de casa e de facto quando a iluminação não é suficiente (no meu caso na camada inferior do aqua) ela perde as folhas, e nessa zona não há renovação de folhas...

 

Eu apostava numa revisão da iluminação e já agora por curiosidade isso também não será falta de adubação?

Confirma neste topico

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dúvidas que não se trata de uma Hygrophila polysperma.

 

Hygrophila poderá ser, mas polysperma não.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, comecei a por co2 e a planta começou a rebentar com novas folhas, o que me leva a crer que seja falta de co2, de qualquer forma vou esperar pra ver no que da e logo digo mais qualquer coisa.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais