uma ajuda no ph?


Bascari

Recommended Posts

por volta de 8 euros. Os da Nutrafin são muito porreiros, são os que uso. Comprei um kit completo por 32 euros, que tem 2 escalas de ph, dureza, nitratos, nitritos

 

Abraços

 

Joao

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se queres ter um aquário os testes de ph , bem como os de amónia e nitratos são fundamentais.

 

O pessoal até te pode indicar o ph nessa zona, mas isso não quer dizer que o da tua casa seja o mesmo.

Pode a tua casa ser alimentada por um ramal de abastecimento diferente, ou teres equipamentos de filtragem e descalcificação de águas à entrada , etc.

 

Se não tens €€ (sempre complicado...) podes sempre levar um bocadito de água a uma loja de aquariofilia aí da zona e perguntar se eles não se importam de testar o ph, em principio não te devem dizer que não ;)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás numa zona calcaria, a probabilidade de o ph ser alto é elevada. Mas isto depende muito....

Nas embalagens de skip, antigamente vinha um esquema da dureza da agua do pais.... podes tentar verificar aí.

Qd maior a direza maior será o PH.

Abraço

 

 

VFS

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vivo em Alenquer e gustava de saber se alguem sabe qual (palavra corrigida) e o ph daqui?acho k a terra daki e muito calcaria

so tenhos essas informaçoes espero k me consigam ajudar :D

 

Bem, eu moro em Vila Franca e posso-te dizer que por esta banda de facto ando a levar com ela alcalina , 7.5 / 8... no entanto cada ramal é um ramal (como explicaram aqui)...eu tenho um cunhado a viver a 300 metros e tem a 6.5...

 

... um bocadito de água a uma loja de aquariofilia aí da zona e perguntar se eles não se importam de testar o ph, em principio não te devem dizer que não :lol:

 

não sei não, este pessoal aqui da zona é um bocado lixado... :oops:

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.