Betta azulinho LiNdo =)


Visitante

Recommended Posts

Olá Boa noite adquiri Hoje um Betta é LiNdo todo azulinho tá num aqua de 25 lt sozinho.

 

O meu set é:

 

-areao branco no fundo

e não tenho mais nada lá dentro,claro o termoestato e o resto dos apetreixos.

 

-pH 7

 

-29/30 Graus C

 

 

Tbem tenho um aqua de 45 Lt lá dentro tenho 2 Colisas(Macho e femea) ,5 neons ,2 guppy(femeas),1 Pleco e 1 corydora...Acham que exprimento em pór lá o betta!!!Ele no aqua de 25 lt vê o seu reflexo fica tdo doido=) hehehehe,é um bonito peixe.Aceito opniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

 

29/30 graus não será temperatura a mais?

 

Penso que o Beta é um peixe habituado a temperaturas baixas... Acho que se mantiveres o aqua a uma temperatura entre os 25 e os 27 será melhor para ele. Talvez alguém dê uma opinião mais precisa sobre isto.

 

Cuidado com a companhia que lhe pões porque o aqua é muito pequenino.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha.. como já disse nunca tive problemas de betta's com guppy's, mas tenho um aqua grande...

 

talvez te aconselhasse a pô-lo lá... tipo 2 dias.. a ver o que dá.. tens é que estar com atenção.. não vá acontecer algo de mal... depois de dois dias de adaptação talvez se dê bem...

 

também talvez se dê bem se os outros peixes não forem muito grandes ainda... foi assim que sempre fiz.... compro sempre os peixes pequenitos e deixo-os crescer...

 

agora se algo lhe acontecer, não me acuses... ehehehehe :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou adquirir um aqua de 63x33x36 por isso secalhar vou esperar depois ponho lá o betta e dpx vou povoando o aqua estou a pensar por mm areia da praia no fundo mas devidamente lavada (até mm fervida),dpx logo se vê com o resto da decoração,quanto ás temperaturas do Bettas 29/30 é bom para eles as temperaturas indicadas para o betta varia de 26/30 , portanto ele aguenta se =) hehehe :roll:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco!

 

Como ja foi referido, a temperatura está um pouco elevada. Queria ainda salientar mais uma pequena coisinha, que é o tipo de areão. Branco? O areão branco tem como conclusão reflectir-se e é muito claro para os peixes. Não seria melhor utilizares um areão misto?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HuM peço desculpa...expressei me mal o areão não é totalmente branco é areao de mistura....E o aqua de 25 lt por enquanto é onde o Betta está mas não é definitivo, como já frizei irei montar outro aqua, maior...Gostava de saber opniões para os peixes que vou juntar com o meu betta!

 

 

Abraços :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

a temperatura esta dentro dos parametros para o beta, no entanto baixar para os 27,27,5 parece-me melhor na minha opiniao.é uma especie que no aquario habita,prefere a superficie,evita correntes de ar frio.como tem um comportamento social agressivo,os peixes que te aconselho serao peixes de fundo.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os betas e os colisas pertencem à mesma família, a dos peixes labirinto e podem entrar em conflito. Se os juntares o mais provável é haver inicialmente hostilidade da parte dos colisas, se o beta sobreviver a isto e uma vez ambientado os colisas que se cuidem podendo mesmo ser "exterminados".

cuidado com a areia da praia porque mesmo que seja totalmente depurada(o que é dificil), não deixa de ter componentes calcarios o que fará subir o ph a niveis insuportáveis para a maioria dos peixes tropicais.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais