estou a ficar louco


Antunes

Recommended Posts

venho por este meio pedir o vosso apoio pois tenho um aquario a pouco tempo e ja estou a dar em louco tenho os meu peixes com pintas brancas e ja fiz o tratamento com sera costapur e quando ponho passa mas no dia seguinte ja tem outra vez pintas que posso fazer ou o que estou a fazer mal desde ja agradeço a voça ajuda com os melhores comprimentos e agradecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não desesperes...é assim, pintas brancas deve ser ictio, ictio não passa assim de um dia para o outro...leva o seu tempo. Normalmente o melhor remédio é isolar o peixe num aquário sozinho, com o termostato para por a agua a 30º e aguardar umas duas / tres semanas...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado por teres respondido mas so a um pequeno problema é que ja quase todos o peixes tem as pintas e n tenho mais nenhum aquario um pequenos problemas . ja agora se poderes ou soberes diz-me uma coisa o costapur em demasia pode fazer algum mal tenho feito o tratamento todos os dias...a e tinha 3 botias palaço mas ja morreram n sei mesmo que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado a todos pela atenção vou então subir a temperatura e ver o que da pois ja n sei mesmo o que fazer muito obrigado nunca subi tanto a temperatura com medo de os matar mas se todos o dizem é porque deve resoltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Se a maioria está assim e não tens outra opção mete a temperatura desse a 30º...relativamente ao costapur, não conheço, no entanto sou muito reticente á utilização de medicamentos no aquário "principal"... Deves seguir todas as instruções do produto, deves desligar a filtragem (para não matares as bactérias)..pode ser que alguém que tenha expriencia com o costapur leia e opine melhor.

 

Um abraço e boa sorte para a recuperação, nem sempre é fácil e não desanimes

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

aumenta a temperatura usa qualquer medicamento mesmo que seja azul de metileno a 3 ou 5% durante 3 ou 4 dias com TPAs regulares para não existir concentração do medicamento.

O aumento da temperatura serve para acelerar o nascimento das referidas bactérias , o medicamento para as matar e como só as consegues matar depois de nascerem aumentas a temperatura e fazes medicação para acelerar o processo de limpeza.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

espero que os peixes estejam a reagir ao medicamento, penso que deves seguir os conselhos que o pessoal deu, mas comigo já aconteceu o mesmo e quando era mais pequeno e não tinha guita para medicamentos, subia a temperatura e deitava sal de cozinha, ai uma coher de sopa para 40l, da ultima vez que apareceu ictio no meu aqua, fiz o tratamento com um produto da sera, e deitei sal de cozinha, aumentei a temperatura, tirei o carvão activado do filtro, e fiz tpas com frequência diarias, até desaparecer por completo.

 

Espero ter ajudado

 

abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

se o costapur não resultar, experimenta o omnipur (é um medicamento mais genérico). mas desde já te aviso que os medicamentos funcionam melhor como preventivo, como curativos normalmente a taxa de sucesso é baixa (isto tendo em conta a minha experiência...).

 

espero que consigas salvar os teus peixes...boa sorte

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o melhor remédio é isolar o peixe num aquário sozinho, com o termostato para por a agua a 30º e aguardar umas duas / tres semanas...  

 

Não concordo, Nelson. O íctio espalha-se por todo o aquário, principalmente o areão onde aparecem cistos. Neste caso, o tratamento não deve ser isolado mas sim ao aquário inteiro. O tratamente nunca deve ser interrompido antes de terminar o ciclo de vida do parasita para que não volte a nascer

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Tens razão, eu estava enganado. Se há coisa que não me têm que pedir desculpa é quando corrigem algo que eu digo errado, pelo contrário eu é que tenho que agradecer que me corrijam.

 

Fiz uma confusão na minha cabeça...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SERA dispõe de uma gama de produtos e medicamentos, bem como acondicionadores e fertilizantes, quer para água doce ou salgada, dos quais exibimos aqui uma pequena amostra, que deve ser complementada com a necessária consulta dos catálogos que dispomos para apresentação dos seus produtos, bem como os expostos na nossa loja:

 

Costapur, é um tratamento eficaz contra o lchthyophthirius (ponto branco) e outros parasitas da pele, como a Costia, a Chilodonella e a Trichodina, em água doce e salgada;

 

http://www.gespt.com/oceanplanet/default.html

 

Em relação ás mortes dos bótias palhaço, se na composição deste medicamento existir azul de metileno, não é de admirar, pois os bótias não tem escamas :drinking:

 

Quando se tem este tipo de peixes muita atenção á medicação administrada no Aqua

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antunes, muito simples, mesmo. O carvão activado serve precisamente para retirar restos de medicamentos da coluna de água, logo se estás em pleno tratamento, isso não faz sentido. Deves retirar até teres a certeza de que tudo está bem, e depois então usa-lo para limpares a água do medicamento, quando este já não for necessário.

 

Espero ter ajudado, abraços.

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora nos aquarios de agua quente é normal a agua ter um cheiro parecido com mofo ou é mesmo ignorancia da minha parte?

Se poderem me esclarecer agradeço e se n for normal qual a solução?

desde ja obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso normalmente chama-se cheiro a peixe, mas não é bem cheiro a mofo

 

mas penso que o pessoal mais experiente te pode esclarecer melhor.

 

quanto a mim acho que é normal

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...

 

então o caso continua grave...sorry o comentário anterior mas pensei que estava a responder a outro tópico...(é o que dá andar a acompanhar vários tópicos parecidos em simultaneo)

 

continua com as TPA's de 30% da água por dia e com a temperatura nos 30ºC.

 

 

os neons podem ter morrido pela temperatura alta (mas neste caso era um mal necessário), normalmente os neons não aguentam mudanças bruscas para temperaturas extremas...só se forem habituados muito gradualmente...

 

já agora por acaso não terás algum peixe em decomposição no aqua à alguns dias?

 

Vai dando noticias (de preferência boas)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

tenho pena que tenhas perdido todos os teus peixes, sei que é dificil (e ainda mais se forem todos). mas se decidires recomeçar (e eu espero bem que sim, não podemos deixar que este tipo de situações nos vença, temos é que aprender o máximo com elas...) antes deves desinfectar completamente o aqua a ver se a situação não se repete... e depois tenta escolher peixes saudáveis, por exemplo se na loja onde tu vais tiver peixes mortos nos aqua deles é melhor não comprares aí...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite pessoal os que morreram foram todos os neons mas ja agora é possivel um peixe vivo estar a desfazer-se é que tenho um tubarão martelo e parece que é isso que esta a acontecer. ajudem-me para ver se n morre mais nenhum.

OBRIGADO

ec131e8c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu tubarão tem uma especie de algodão na pele? Se tiver é fungos.

Tratas com um bom fungicida, e melhoras as condições da agua TPA de 20% .

 

Se tiver as barbatanas a apodrecer. Tens de o tratar isoladamente. Era melhor consultares um vetirinário talvez

 

Em qualquer dos casos eu isolava o peixe num aquario hospital.

 

Abraços

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.