Tragédia


Morzan

Recommended Posts

os niveis dos nitritos da amonia e do pH alteraram-se !

 

os nitritos ficaram um cor de rosa bem vivo !

a amonia um laranja muito escuro !

e como se isso nao bastasse o pH ficam de cor amarelada !

 

que se terá passado ? :|

 

quem souber..que diga! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sos faz uma troca parcial de água uns 30% até ficares com valores aceitáveis. Mas deves ter um aquário muito “verde”. Só ao fim de alguns meses é que um aquário fica estabilizado, com a sua própria colónia de bactérias. Pode ter acontecido que tenhas efectuado um tratamento e ai deste cabo das bactérias boas e mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal a água deitar mau cheiro ? :wink::|:|

 

Não; limpa o filtro, fáz uma TPA de 50 %, coloca "aquasafe" em dose propursional, mantem a iluminação certa regular (c/temporizador), regula a temperatura correcta, deixa o aquário estabelizar durante 6/8 dias, por fim se estiver tudo bem coloca os peixes.

Fica bem, Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:s Não!!!

 

TPAs com urgência!!! 30% todos os dias!!!

Tens o aquário sobrepopulado? Fizeste o ciclo?

 

Introduz plantas de crescimento rápido para absorver a amónia e os nitratos, como a elódea (Egeria densa), a Ceratophillum demersum, ou flutuantes como a Salvinia Natans ou a Lemna minor.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devo ter o aquario uma beca com excesso de peixes e tambem o ciclo decerteza que foi mal feito para estar a acontecer estas coisas ..

 

Tu tens um aqua ou uma bomba atómica :wink:

 

Deve tar bonito, deve deve.

TPA's com força e fortes :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah :wink: ainda ninguém te disse isto, mas:

 

os nitritos ficaram um cor de rosa bem vivo !  

a amonia um laranja muito escuro !  

e como se isso não (palavra corrigida) bastasse o pH ficam de cor amarelada !

 

Isto não quer dizer nada: tens de ir às tabelas que vêm com os testes, e traduzir as cores para valores.

 

Mas se os valores da amónia estão diferentes, é porque não tinhas (ou tens) o ciclo completo. É cedo demais para introduzires mais do que um peixe, dois no máximo. Tenho medo de te perguntar quantos litros tens, e quantos peixes. :wink:

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os niveis de amonia estão altissimos. Recomendo que faças umas mudanças de agua de 20% pelo menos de dois em dois dias, e que compres um produto para remover amonia. Sei que existe um da Sera que é bom Toxivec??? não tenho a certeza, mas se fores a uma boa loja de aquariofilia eles aconselham-te.

 

Abraços

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de já teres nitritos quer dizer que a amónia começou a descer (são as regras do ciclo nitrificante). Depois dos nitritos atingirem um pico, também vão descer, e vão subir os nitratos: nesse momento tens o aquário ciclado. E depois convém teres um teste de nitratos, para teres noção da rotina de TPAs que vais ter de implementar, pelo menos nos primeiros tempos.

 

Para já, e como tens muitos peixes no decurso do ciclo, tens de fazer TPAs com fartura, como te diz o Nemo, já que a amónia é bastante tóxica.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Umas perguntas que me parecem fundamentais e que ainda não foram feitas:

-Que filtro tens para esse aquario?

-Quais as massas fitrantes que estás a utilizar no interior desse filtro?

- De onde veio o substrato(areão ,areia,e.t.c) que tens no aquário?

-Tens troncos de madeira?Foram fervidos?

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 Filtros ! Um exterior e outro interior que ja veio com o aquario ! o filtro exterior é da fluval e bomba 602 l/h se nao tou em erro .. massas filtrantes,tenho o carvao as esponjas a ceramica fibra de vidro e tenho uma cena para reduzir a amonia..era isto ? :P lol :P o areao foi o senhor da loja que mo vendeu .. e nao tenho troncos ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

,tenho o carvao as esponjas a ceramica fibra de vidro e tenho uma cena para reduzir a amonia..era isto

Sim ,isso são as massas filtrantes:

O carvão está aí a mais, o carvão activado só é usado após tratamentos com medicamentos... O prazo de validade do carvão é de +- 1 mês, quando esgota as capacidades de retirar substancias indesejaveis da água

vai mandar toda a "porcaria " que absorveu de novo para o aquário e as consequencias normalmente são más...

O Filtro exterior que tens deve ser o 304 (?), Já vinha com as cerâmicas

ou compraste á parte? Já limpas-te as massas filtrantes alguma vez? Se já lavas-te as ceramicas , foi com água da torneira?

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim quando lavei foi com agua da torneira

Pois é....Razão mais que suficiente, para o que aconteceu, a somar provavelmente ao numero elevado de peixes .

As massas filtrantes (principalmente as ceramicas porosas) NUNCA se lavam com água directamente da torneira pois o cloro e outras substancias matam as bactérias nitrificantes que são essenciais para o ciclo do azoto. Aliás as ceramicas porosas(filtragem biológica) não se lavam cada vez que se abre o filtro para substituir ou lavar a lã ou esponjas, só se lavam quanto estiverem com muitos detritos e SEMPRE com a agua retirada(para um balde bem limpo ou com uma mangueira a tirar agua directamente do aquário) do aquario.

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

morzan tu tens discus nesse aquario???ou seja tinhas 5 discus???so com estes peixes ja tinhas o aquario mais que lutado eu ate tenho receio de saber quantos mais tens... :shock:

 

Bem na minha opinião e para não tar a chover no molhado...comeca tudo de novo...sinceramente é a melhor opção...para não teres ainda mais problemas no futuro...

 

faz as coisas com calma...porque neste hobbie é preciso imensa...

 

abraços e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas é que só os discus é que tao a morrer ! :| isso é que eu nao percebo .. mas pronto .. quando morrerem todos vou começar de novo e agora vai ser bem diferente .. quanto tempo aconselham para um bom ciclo num aquario de 138Lts ? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando morrerem todos??olha que tal os passares pa um aquario de um amigo...ou de uma loja...sei la...tentares salvar esses peixes...alem do mais os discus são mesmo muito sensiveis é por isso que até agora são os unicos que estão a morrer... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando li fiquei um bocadinho abanadado e optei por não responder porque podia arrepender-me depois. :|

 

Se te interessas realmente por este hobby (e é melhor pensares um bocadinho nisso, porque peixes não são pastilhas elásticas) lê cuidadosamente esta FAQ, que costumamos recomendar aos iniciantes: http://faq.thekrib.com/pt.

 

Uma das secções é dedicada ao ciclo.

 

Entretanto, devias fazer TPAs de cerca de 30%, muito frequentes, para tentar controlar os níveis amónia, nitritos e nitratos (não sei como isso está), recorrendo aos respectivos testes para acompanhar os efeitos das TPAs.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.