osmose, preciso ou n ??? ilumina;ao qual??


white niger

Recommended Posts

boas.....

 

 

 

tenho um aquario d 600l que pretendo mudar para agua salgada, para a semana vou comprar um escumador na natureline para aquarios ate 1000l , mas como a guita nao e muita vou ter de comprar tudo aos poucos, a seguir ao escumador tava a pensar em comprar o aparelho de osmose, n sei se e mesmo necessario comprar isso?!?!?! nao tenho possibilidades d ir buscar agua a praia, nem para repor nem para tpas, ou seja vai ser tudo artificial..............

 

 

tenho 1 aquario d 75l do qual vou fazer uma mini sump onde vai ficar o escumador e o resto do material

 

agora o q eu queria tb saber e a ilumina;ao que eu preciso, eu tou a pensar so para inicio ter anemonas e peixes palha;o, tenho uma calha dupla t5 d 80w cada lampada que ilumina;ao preciso mais ????

 

 

 

thanks

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

é sempre preferivel ter um aparelho de osmose. Facilita o controlo de algas, dado que a agua de osmose é quase pura, sem nitratos, fosfatos e silicatos.

 

Compras um barato por 100€

 

Iluminação

em 600lts não te safas com 2x80wts. As anemonas, que eu saiba, necessitam de bastante luz. Aponta para pelo menos 6x80wts ou então hqi´s mas +- a mesma iluminação. Utiliza a regra 1wts/1lts.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes d mais obrigado por responderes............

 

 

olha eu tava mesmo a pensar deixar essa calha dupla para por as lampadas actinicas, seguindo o teu raciocinio se entendi bem chega-me tres progectores de 200w certo ?! outra coisa e dps a q distancia e q tenho de ter os progectores do aquario???

 

 

 

 

 

thanks again

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes  d mais obrigado por responderes............

 

 

olha eu tava mesmo a pensar deixar essa calha dupla para por as lampadas actinicas, seguindo o teu raciocinio se entendi bem chega-me tres progectores de 200w certo ?!   outra coisa e depois (palavra corrigida) a que (palavra corrigida) distancia e que (palavra corrigida) tenho de ter os progectores do aquario???

 

 

 

 

 

thanks again

 

Chega 3 projectores de 150wts.

 

Devem ser postos entre 20cm-30cm da linha de agua.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

não tenho possibilidades d ir buscar agua a praia, nem para repor nem para tpas

Para as TPA`s, poderías utilizar àgua do mar. Para as reposições, não. A única coisa que evapora num aquário marinho é àgua doce. O sal fica lá. Ao repores com àgua do mar, ou, salgada artificial, estás a fazer subir a gravidade específica, ( " salinidade " )

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais