Aquadecor 2006


José Pedro

Recommended Posts

Como todos sabem, aproxima-se a passos largos a Aquadecor, na Batalha.

Sendo considerada uma feira de referência e grande importância a nível nacional é de todo o interesse a participação da APK, num evento destes.

Assim venho pedir aos sócios, ou simpatizantes que queiram dar uma mãozinha para entrarem em contacto comigo para que mais uma vez, a APK possa estar dignamente representada na Aquadecor.

 

Muito obrigado.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

À semelhança dos anos anteriores a APK, possui convites para distribuir pelos sócios que se queiram deslocar à Exposalão na Batalha, dias 8, 9 e 10 de Dezembro.

A distribuição será feita na própria feira, mas é conveniente cada sócio que queira convites entrar em contacto comigo, dizendo quantos precisa e para que dia.

 

Atentamente

José Pedro Fortunato

APK 182

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A viagem do jantar para mim ganhou o prémio do melhor momento da exposição.

Eu também vos quero agradecer pela excelente companhia e por terem de ter aturado o Tiago, que como nós pudemos verificar é uma pessoa que "enche uma sala sozinho". :(:twisted:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, venho fazer um pequeno relato do que foi a Aquadecor este ano.

Antes de mais agardecer a todos os sócios que se disponibilizaram para dar uma mãozinha. Obrigados a todos pela vossa disponibilidade e ajuda, para que iniciativas como estas, possam ser sempre pautadas de experiências positivas...

Não valerá a pena mencionar nomes, pois correria o risco de deixar algum de fora...

 

A montagem do stand foi efectuada na 5ª feira. Mais uma vez contamos com a preciosa ajuda do Nuno Santos e do Luis santos, que nos forneceram água da melhor qualidade, pois como é sabido na Batalha a água não é das melhores.

Apresentamos 8 especies diferentes, artemia a eclodir, Tribolium cofusum (Larva da farinha) e Trichorina tomentosa (Bicho de conta tropical).

Tivemos também a hipotese de poder exibir uma turfa de ovos, assim como ovos recém colectados de uma espécie não anual.

 

A palestra do Alberto reis, creio que foi uma mais valia, pelo menos houve algumas pessoas interessadas e creio que ficaram um pouco mais esclarecidas para aquilo que é a killifilia e aquilo que nos move. Tendo em conta que tínhamos na assistência 2 sócios apenas (além do Alberto). Os restantes eram interessados e curiosos que creio terem ficado com uma ideia mais concreta daquilo que é a killifilia em Portugal e no Mundo. por isso tudo e pela disponibilidade apresentada, pela forma como encarou os contratempos alheios á nossa organização, o meu muito obrigado para o Alberto Reis.

 

Não houve uma afluência muito grande de pessoas à feira, mas tivemos alguns interessados, fizemos uns contactos que num futuro próximo se poderão vir a tornar muito bons, mas creio que a experiência foi mais uma vez positiva.

 

A todos quantos tornaram esta feira possível, o meu sincero agradecimento.

Seguem algumas fotos e alguns comentarios..

 

 

achegada-1.jpg

O estaminé assim que despejámos a viatura

 

Drinkingdafnias.jpg

O Ricardo a matar a sede com um garrafão de Dáfnias e larvas de mosquito

 

artemia-1.jpg

Pormenor da forma como se eclodiu a artemia na feira

 

colunaluminosa.jpg

Quase com a montagem feita

 

P1020080.jpg

Poster com alguma informação sobre killis não-anuais

 

P1020070.jpg

Ricardo e eu, com as mãos de molho, literalmente

 

esforosobrehumano.jpg

Depois da montagem o ar de cansado do Ricardo

 

exemplarrarssimo.jpg

Um killi nada comum e muito raro :oops:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E cá vão algumas das minhas fotografias da Aquadecor:

 

th_1.jpg

Zezinho dá comida às feras.

 

th_2.jpg

Liliana é aliciana com um saco de gomas (que por sinal até eram dela) para se tornar sócia da APK.

 

th_3.jpg

A boa disposição "réna" no "stander" da APK.

 

th_4.jpg

Alberto Reis da uma palestra sobre killies no stand aqui do fórum.

 

th_5.jpg

A Lilina a falar com os nossos amigos da APC.

 

th_6.jpg

Uma conversa (sobre killies claro :oops: ) com o Luís Fortunato a metralhar retratos como cenário de fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops::P#musica:silly:cheers

 

Obrigado amigos pelos comentários e, acima de tudo, pela companhia que muita falta me fez enquanto nos dirigíamos para o jantar... nem imaginam o quão feliz estou por saber que ainda tenho o fígado e os rins. Parece que ainda estou à espera de ver a "estrada" barricada por traficantes de orgãos, ou de ser levado por alguma fonte de luz tripulada por anões cinzentos.

 

Tentarei ser sempre tão chato como consegui ser ontem :lol:

 

Beijinhos (só à Liliana... Zé, para ti fica para a próxima :lol: ) e abraços aos demais.

 

PS: Já meti fotos no tópico que o Zezinho abriu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zé e o Luís já conhecia, mas gostei bastante da companhiados dos restantes companheiros de viagem :arrow:

Realmente aquele GPS do Branquinho deve ter vindo do Clube Todo o Terreno :arrow:

Hoje tive de ir comer bacalhau com natas :arrow:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

mais uma aquadecor que se passou. E muito positiva (a meu ver).

Ontem foi uma enchente enorme. Mais logo ponho as minhas fotos (assim que chegar a casa e as tirar da máquina), ontem só houve tempo de arrumar a tralha e chegar a casa e acondicionar os peixes todos. Depois xixi cama que hoje é dia de trabalho (três dias de exposição cansam!).

Mas acho que a participação da APK foi positiva, está bem que nº de sócios não foi por aí alem, mas houve muitos potenciais e muitos mais ainda que sairam da exposição a saber o que era um Killi. Até mesmo os leigos em aquariofilia ficavam fascinados com o ciclo de vida das nossas pequenas jóias. Nisto sim, acho que a APK deve concentrar os seus esforços! Divulgar o hobbie! Se isto for feito os sócios virão naturalmente.

 

Bem hajam e muitos ovinhos para todos,

 

Samuel da Costa

 

P.S.- No final da feira havia bastantes interessados nos nossos peixinhos. Se mais houvessem mais teriam sido oferecidos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para variar só as associações tinham alguam coisa de interesse.

Ah! e claro o stand do "o Xavascal".

Entristeceu-me no entanto a atitude de um associado que está a desenvolver uma nova técnica, a substituição das mop's POR POMBOS, e que a mantém ainda em SEGREDO! :arrow:

As MOP'S vinham dentro de uma caixa e a preocupação em tornar tudo discreto foi demasiado evidente.

Só um olhar atento, o meu, pode apanhá-lo em flagrante.

Lamentável :arrow:

JPM

 

Ps-> Espero que esse associado se envergonhe e explique tudo à comunidade :arrow:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha

Deve ser estranho preparar o paladar para bacalhau com natas e levar com bacalhau assado.

 

Sim... nunca vi um GPS tão eficaz. Geralmente tem o caminho mais curto, o mais rápido e mais barato. Este tinha ainda o extreme, que para além de todo o terreno, incluío, como surpresa final, um sentido proibido. Chegar, chegámos... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais