será que este ciclideo tem ovos


Recommended Posts

pessoal preciso de ajuda, a pouco enquanto admirava os meus ciclideos apesar de não saber de que especie são, reparei que havia um deitado e sem se mexer, pensei que tinha morrido, mas para meu espanto quando meti a rede para o tirar, fugiu mas rapidamente voltou para o mesmo lugar, reparem na posição dele será que tem ovos?

se puderem digam-me qual a especie.

 

 

Pic_10348_33.jpg

Pic_10348_39.jpg

Pic_10348_40.jpg

Pic_10348_14.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chiclassoma nigrofasciatus, e quase de certeza que não tem ovos, porque não parece ter idade para isso.

 

Quanto a estar deitada, provavelmente está doente mas pelas fotos não sei dizer mais.

 

Verifica os parametros da água e vê se estão indicados para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho todos os parametros mais ou menos indicados, agua 25 ph 7.3, já agora refiro que passadas oito horas depois de enviar a primeira mensagem, a femea estava no mesmo sitio, quando coloquei comida foi das primeiras a comer, passados 15 a vinte minutos estava como as fotos mostram, já reparei melhor dá a sensação de estar a escavar e proteger ao mesmo tempo um boraco. já agora fazem a vez um e depois o outro.

Pic_10408_1.jpg

Pic_10408_2.jpg

Pic_10408_3.jpg

Pic_10408_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

è macho, a femea é a outra maior com a barriga avermelhada/alaranjada, alias é assim que se destingue o sexo

Eles por norma fazem buracos e protejem territorios, mas os ovos sao colados em superficies +- lizas tipo pedras ou cavidades ou mesmo no vidro ou em filtros.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais