Areia de silica


seraph

Recommended Posts

Boas Pessoal!

 

A questão é a seguinte, comprei alguns sacos de areia de silica indicada paraa aquarios (comprei numa loja de aquariofilia), ja li que pode-se por logo no aquario e também ja li que se devia lavar tou baralhado, o que aconselham?

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo:

Todo o que colocas no aquario deve ser fervido e/ou bem lavado, exceptuando os peixes, plantas, comida, medicação e pouco mais :twisted:

 

Tratando-se de areias, pedras, troncos a fervura é obrigatoria ou quase e uma boa lavagem é mesmo obrigatoria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ferver nao vou :twisted: sao 50kg :lol: mas lavar ainda se pode :twisted:

 

Quando montei o meu 1º Aquario um comunitario plantado, fervi o areao (era daquele do rio) deu demasiado trabalho!

assim lavo só e chega!

thanks

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não fervo tudo, mas passo por agua a "escaldar" da torneira ;)

Um tronco comprido que coloquei no aqua uns tempos atrás passou umas horas na banheira :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a areia silica nao fervi nem passei por agua, e so na primeira hora e que o aqua estava um bocado "sujo" depois passou. mas o outro areao lavo sempre

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Descupem la o desenterro, mas teve que ser! lool

 

Fui ao aki ver de areia silica para aquarios, eles dizem k para aquarios nao têm, têm é uma areia silica mas para construçao civil. Eu fui ver esta areia, e ela é parecida com a da praia mas mais fina. Digam-me vcs, esta areia é indicada para aquarios ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.