limpa vidros qual?


npg

Recommended Posts

ola

 

eu tinha um tubarao de cauda vermelha que tive que o dar pois nao era compativel com o meu aqua

aggora nao tenho ninguem que faça a limpeza do aqua

 

que limpa vidros posso por?

 

o meu aqua tem

 

40l

9 neos

2 viuvinhas coloridas

3 harlequins

1 tetra nao sei o nome

2 barbo albino

2 coolie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente, no que respeita a limpar vidros na prática e não apenas no nome, acho que as Ampulárias batem os Otos. :lol:

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para limpar os vidros não aconcelho nenhum peixe, mas sim uns raspadores magnéticos que se vendem em qualquer loja de animais.

 

Lol, pois, eu ainda aconselho mais um cartão multibanco velho, mas pronto, o pessoal gosta dos outros por serem um bocadinho mais bonitos e terem personalidade própria. :arrow: E já agora, para limpa-fundos o que aconselhas? :?:

 

Um abraço.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tudo e boa ideia,mas continuo a preferir um limpa vidros autonomo

 

quando inventarem giletes-limpa-vidros inteligentes a pilhas ou magneticos ai ate poderei adequirir um :D :D :D :D :wink::lol::lol:

mas por enquanto fico me pelo peixe

 

continuem com a boa disposiçao :D :D :D

 

abraço :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá sou nova por aqui. pelo que vi as Ampulárias são uma especie de "caracois" (desculpem a comparação), as minhas perguntas são, é facil encontrar estes animais? são muito caros? eles dao-se bem com outros habitantes do aquario? e quanto a reprodução, criam em aquario ou não?

 

obrigada.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim criam em aquario custam por volta dos 3 euros nas lojas mas há membros do forum que vendem por 0.50€€/ 1€€ e dam-se bem com todos os peixes....

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

eu obtava por um SAE são mais pequenos e eficases que os otocinclus

Em que universo?? ;)

 

Quanto a eficácia, depende do que queres fazer. O SAE é realmente dos melhores peixes para arrancar/erradicar algas filamentosas (pretas de tufo, por exemplo). Mas para limpar algas dos vidros, como greenspot e de folhas e rochas, nesse aspecto o otocinclus bate qualquer SAE às milhas. Sem contar que os otocinclus crescem no máximo 4-5 cm... os SAE ultrapassam, e bem, esse comprimento.

 

Mas para mim, de folhas e rochas, sem ser as filamentosas de tufo preto (brush algae) os melhores comedores de algas são as Neritinas natalensis. Dos vidros, ainda não inventaram nada melhor que o belo do cartão de plástico e da escova de dentes.

 

Não sejam preguiçosos... experimentem limpar os vidros manualmente, e não esperando que os peixes o façam. Vão ver que é escusado comprar um peixe, que se calhar nem os apreciam, só com o intuíto de vos comer as algas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se quiseres peixes eu escolhia um comedor de algas chinês "otocinclus"

 

Há aqui uma confusão, o dito Comedor de Algas Chinês que normalmente se vê à venda nas lojas é o Gyrinocheilus aymonieri que não tem nada a ver com o género Ottocinclus :P os Otos ficam pequenitos comparados com o Gyrinocheilus que cresce um bocado e com a idade desenvolve um belo mau feitio, segundo consta.

 

olá sou nova por aqui. pelo que vi as Ampulárias são uma especie de "caracois" (desculpem a comparação), as minhas perguntas são, é facil encontrar estes animais? são muito caros? eles dao-se bem com outros habitantes do aquario? e quanto a reprodução, criam em aquario ou não?

 

Não há nada a desculpar, as Ampulárias são caracóis :), andam nas lojas à volta dos 3 euros como já foi dito, agora aí em Viseu não sei onde arranjar, seja como for membros do Fórum ou patrocinadores facilmente te vendem e enviam pelo correio. Elas, com um mínimo de condições reproduzem-se: um aqua fechado com locais húmidos pelo menos uns 5 cm acima da linha de água e sem espécies "mais predadoras"" que comam os caracóis quando os ovos eclodem.

 

E quanto a limpar os vidros, como o Luís disse não melhor forma do que limparmos nós mesmo, os peixes podem ajudar mas nunca limpam de um modo perfeito - isso só nós conseguimos. A mania dos "limpa-vidros" e "limpa-fundos" acaba muitas vezes por ser contraproducente e um vício um bocado inconsciente de muitos aquariófilos, geralmente inexperientes. :D Só a designação já acarreta uma despersonalização dos animais, é como começar a chamar aos vivíparos de "enche-aquários" ou coisa do género. :P

 

Abraços.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo que o melhor e nos fazer mos regularmente a limpeza ao aqua

mas o limpa vidros e mais um peixinho que adequirimos pro nosso aqua nao so para a limpeza (coitado)

 

eu ja comprei o meu ( limpinhas )e posso dizer que lixinho nas plantas ja era!!!!

 

comprei um CAE muito giro

0611081502oj0.jpg

ja apelidado por limpinhas

 

mais um membro no meu aqua que nao foi colocado so para limpar mas sim para tentar manter aquilo que eu limpo pois era o meu tubarao que fazia a limpeza as plantas mas como ja nao o tenho tive que comprar o limpinhas e estou contente com ele pois e um peixe que me encantou na hora!

 

sera tratado como menbro da familia aqua e nao como domestica escravisada ;);)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

npg, não é querer desiludir-te, mas quando esse menino crescer manda-te a ti comer as algas, sem contar que se torna extremamente agressivo, não só com os peixes de fundo, mas com todos do aquário ;)

 

Enquanto jovem, sim considero dos melhor peixes para comer algas nos vidros e nas plantas. Talvez seja ainda melhor que qualquer otocinclus. Tem é os problemas já mencionados em cima ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

npg, não é querer desiludir-te, mas quando esse menino crescer manda-te a ti comer as algas, sem contar que se torna extremamente agressivo, não só com os peixes de fundo, mas com todos do aquário :?:  

 

Enquanto jovem, sim considero dos melhor peixes para comer algas nos vidros e nas plantas. Talvez seja ainda melhor que qualquer otocinclus. Tem é os problemas já mencionados em cima :?:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

ola

 

pois ja me disseram que is crescer muito

e ja fiquei fula outra vez por falta de conhecimento dos funcionarios

que me disseram que nao ia crescer muito!!!!

 

vou fazer como com o tubarao vou aguentar ate ver que ele nao esta bem ou os outros peixes nao o aguentem!!!!

"coitado do meu irmao la vai ele adoptar mais um"

 

e triste porque eu gostos dos peixes e depois tenho que os dar!!!

 

obrigado

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais