Plantas amareladas/transparentes


antmarques

Recommended Posts

Olá a todos :shock:

 

O meu aquário ainda só tem um mezito (como podem ver no link na assinatura) mas noto em algumas plantas nomeadamente a valisnerea gigantea (perdoem-me se estiverem incorrecto)e nas duas que estão na parte de trás do aquário (não sei o nome :lol:) algumas folhas um pouco amareladas nas pontas. Deve ser indício de alguma coisa e gostariam que me dessem algumas pistas sobre o que fazer. O aquário tem 140L e faço TPA´s semanalmente de entre 15 a 20% da água, adicionando fertilizante (Sera Florena) 5ml/20 L, no total 35ml.

Já agora, em termos de plantas, não planeio ter muito mais do que o que tenho actualmente, talvez só um pouco de musgo de java no tronco (que não encontro em lado nenhum:( ) ou um tapete em parte do aquário. Justifica-se ter um difusor de CO2? Se sim com que características?

 

Obrigado pela ajuda e fico à espera de sugestões :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olha isso pode ser escassez de luz (30w...140 litros :shock: )... ou então excesso ou falta de nutrientes.

 

Posta os valores aqui da água...que alguém te há.de tentar explicar caso seja excesso ou falta de nutrientes...

 

um abraço

 

PS: As folhas das Valisnerias se começarem a ficar com buracos, arranca-las pela raiz que crescem outras....

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que entretanto melhoraram qualquer coisa, mas o problema continua...

 

Os valores que tenho são:

 

pH -7.0

NO3 - 12.5mg/L (Nitratos)

NH4/NH3 - 0mg/L (Amónia)

 

Parecem-me valores normais...

 

Secalhar é mesmo da luz... de qualquer forma esperam-se opiniões :lol:

 

Obrigado a todos

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais