Morte de guppyes


joaovfranco

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um casal de espadas,um de platis,um escalar e agora mais recentemente um casal de ramirezis(penso que seja casal)Tive dois guppies machos e 4 femeas.O que acontece é que foram morrendo primeiro os machos e depois as femeas tudo no espaço de uma semana.Fiz as mediçoes da agua sendo que tenho um ph de 7-7.2,e aonde noto diferença é nos nitratos pois tenho um teste com escala de cor da sera que vai do amarelo ao quase rocho e noto que os nitratos estão no quase rocho.Será por ter os nitratos altos,visto só me morrerem os guppies.Os outros aparentam estar bem de saude.Devo manter os nitratos com que valores?Se me puderem responder agradecia.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Os nitratos não devem exceder os 30/40 mg/l...sendo que quando atinge este valor deve-se fazer uma TPA com o objectivo de eles descerem. Dizer que é por causa dos nitratos que te andam a morrer os guppys, é dificil assegurá-lo, até porque penso que os ramirezis serião bem menos tolerantes (se tivermos a falar em peixes saudáveis).

 

Convém teres a certeza do valor dos nitratos, até porque se está a atingir o topo da escala que tens o teste deve-te permitir adicionar água destilada a água do aquário para medires valores mais altos, penso eu de que....

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não percebi essa da água destilada.Em relação aos nitratos sei que os tenho relativamente altos e provavelmente irei adicionar um produto para os baixar.Quanto aos ramirezi tem só um dia no aqua e ainda é cedo para verificar a sua adaptação à àgua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Não percebi essa da água destilada

 

Eu tenho um teste de nitratos da sera que tem uma escala de valores que vais de 0 a 40 mg/l...quando atinge o valor de 40 mg/l testa-se com agua do aquario + agua destilada para se ver se os valores são superiores. Lê as instruções do kit que tens.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais