Quanto come um oscar ?


Recommended Posts

A propósito deste video gostava de por as seguintes questões:

 

- É normal que um oscar primeiro mate as presas e só depois as engula ?

- É normal que depois de comer um sapo deste tamanho um oscar queira ainda comer mais um peixe (Mbuna ?)

- Este aquário tem ciclideos americanos e africanos ? está uma grande misturada ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A propósito deste video gostava de por as seguintes questões:

 

- É normal que um oscar primeiro mate as presas e só depois as engula ?

- É normal que depois de comer um sapo deste tamanho um oscar queira ainda comer mais um peixe (Mbuna ?)

- Este aquário tem ciclideos americanos e africanos ? está uma grande misturada ?

 

 

 

Boas,

 

Pelo que sei dos Oscares ,são peixes insasiaveis ,têm instinto "matador" tudo o que mexe é para matar.

Quanto misturar americanos com africanos sim é uma misturada ainda por cima têm parametros diferentes,e os oscares precisam de muito espaço no aqua .

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...relativamente a minha experiencia com oscares...o que posso dizer é que são mesmo insasiaveis...o meu chegava a comer 10 -15 minhocas todos os dias...e mesmo quando ia ao lago do Campo Grande apanhar (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para ele chegava a comer umas 10 de seguida...mas também não comia nada quando andava triste e abatido...

 

...é dos peixes mais resistentes que alguma vez tive...a água fria (16º-20º)não o afectava e o PH é indiferente... o meu so me morreu quando tive um problema no termostato onde a temperatura chegou aos 34º e o pobre coitado não resistiu...

 

...eu não aconselho a ter outros peixes no aquário com eles...mesmo sendo do mesmo tamanho...pois apesar de não os comerem...matam-nos...pois são bastante territoriais...

 

...hum...e não metas o dedo dentro de agua (quando ele está com fome)...senão ele atacate como no video...

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário do Video o Oscar que parece grandinho está com um trichogaster, um pleco e inumeros outros ciclideos mais pequenos e não parece fazer-lhes mal.

 

Com excepção do que tenta comer como sobremesa do sapo :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem até terem comida a sair pela boca e não entrar mais nada...

Geralmente engolem logo o que apanham, mas um sapo não é uma presa facil de engolir.

Quanto á mistura, pelo que percebi dos comentários os africanos estavam ali para fazer de comida também, mas como eram rapidos demais iam-se safando.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..coitado do sapo... mas esse oscar nao é adulto e deve ser até muito brincalhão e bem disposto...eu tenho um que com 14/15cm engolia mollies de 7/8cm e depois como não cabiam lá dentro ficava as vezes 2 horas com a cauda a sair da boca até a cabeça estar digerida. Agora nem tem hipotese porque está no mesmo aqua que um casal de jaguares adulto e esses são bemmmm mais rapidos que os oscares. alem de que já praticamente nao tenho mollies. e olha que misturar ciclideos sul americanos de aguas acidas com ciclideos africanos de aguas alcalinas é que é crueldade, nenhum vai estar bem ou algum vai morrer por estar fora do seu PH. mas sabes, os oscares são peixes em que cada um tem uma personalidade muito propria e por isso aparece de tudo, podes até ter a sorte de encontrar um muito pacifico.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Oscar dá-se com os Jaguares ?

 

Os machos Jaguar ficam pelo menos tão grandes e julgo que são mais agressivos !?

 

Que tamanhos é que têm ? qual o aquário ? que outros peixes estão com eles ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os oscares e os jaguares dão-se muito bem..ou seja, ignoram-se... a não ser quando os jaguares estão a desovar, aí é tudo a um canto e os jaguares no resto do aquario :shock: . o aqua é de 600L e uma sump de 160

e o maior sistema de filtragem que eu conheço num aquario caseiro.. os restantes são 8 plecos e 1 papagaio, 1 nigrofasciatos e 1 synspilum..

não há bulhas a não ser entre os dois oscares...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh e tamanhos, são todos adultos, os oscares teem 35 cm e os jaguares

a femea tem 25cm e o macho 30cm... mas tenho 5 plecos acima dos 35cm.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais