Neons agressivos?!


antmarques

Recommended Posts

Boas!

 

Gostaria de deixar aqui uma dúvida... Sempre tive os neons como peixes pacíficos, calmos e até medrosos. Mas os meus (são 9) passam o dia a correr de um lado para o outro, uns atrás dos outros. São agressivos ou andam na brincadeira :wink: ?

 

O aquário é recém montado e os neons são para já a unica espécie que tenho. Será por isso?

 

Desde já obrigado pela ajuda 8)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os meus (são 9) passam o dia a correr de um lado para o outro, uns atrás dos outros. São agressivos ou andam na brincadeira  ?  

 

Estão a ser eles próprios...entre brincadeira e a definição de hierarquias dentro do grupo. Esse comportamento é mais visivel, pois por ora não necessitam de assumir comportamento defensivos, que é de cardume cerrado com um ou dois batedores. Vai observando os neons, vais ver que não são só cores bonitas, os gajos tem comportamento deveras interessante...

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergnta que não tem nada haver com o tópico.

 

Estes peixes tipo néons não se reproduzem em cativeiro logo são capturados no seu habitat, como é possivel haver tantos para todos os aquariofilistas?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes tipo néons não se reproduzem em cativeiro logo são capturados no seu habitat, como é possivel haver tantos para todos os aquariofilistas?

 

Porque se reproduzem aos milhares, para não dizer milhões, para não dizer biliões nos seus habitats, no entanto se o Homem (todos nós) não tiver juizo eles extiguem-se. Pelo que também já li e ouvi são espécies muito raras de se reproduzirem em cativeiro.

 

É como o atum, o bacalhau, a sardinha... se não tivessemos imposto cotas de pesca estas espécies provavelmente já se tinham extinguido...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...