Pseudomugil amarelo, alguém conhece


Recommended Posts

ola

 

recentemente comprei acidentalmente 2 pseudomugil amarelos...alguém conhece esta espécie? agradeço qualquer tipo de informação que me possam dar...

 

já procurei na net mas aparece pouca informação sobre eles

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sabes o nome científicos? As espécies do género mais fáceis de encontrar são Pseudomugil furcatus e o Pseudomugil gertrudae... sobre estas duas pelo menos não é muito difícil encontrar informação.

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado...andei as pesquisar mas não vi nada parecido com os meus... vou esperar que eles cresçam mais um bocado e ver se ficam com cores mais definidas...depois posto aqui umas fotos a ver se alguém conhece...

 

quanto ao nome cientifico, não sei...na etiqueta da loja só aparecia o nome comum,pseudomigil amarelo, mas depois de uma pesquisa na net conclui que devia ser pseudomugil amarelo...

 

os peixes, actualmente são amarelados (num tom de amarelo torrado) com umas riscas pretas muito leves a todo o comprimento

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta neste link (se é que não tentaste já ....)

 

http://members.optushome.com.au/chelmon/Ps...Pseudomugil.htm

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora, o que queres dizer com "acidentalmente"? :x Se se confirmar que não se trata de nenhuma das espécies que referi, tomara eu ter desses "acidentes". :wink:

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com "acidentalmente" queria dizer que foi à loja comprar killies e como o dono não estava (que é quem percebe alguma coisa de peixes) foi a esposa que me atendeu... e ela em vez de me dar 4 killies como eu pedi, deu-me 2 killie e 2 pseudomugil (e eu como estava com pressa nem reparei, só vi quando cheguei a casa, mas ainda bem que assim foi, pois os killies morreram passado uns dias :twisted: e os pseudomugil continuam de boa saúde...)

 

como ainda são jovens não dá para ver bem qual será a espécie...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se for realmente um Pseudomugil deve ser o gertudea...

http://www.elacuarista.com/secciones/image...es/gertruda.jpg

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo link que o aquaben indicou, o peixe da foto tem algumas parecencias as cores é que não tem nada a ver...

 

vou esperar que os meus cresçam a ver se ficam com as cores mais definidas...

 

de qualquer forma obrigado a todos os que ajudaram...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora não consegues meter aqui umas fotos dos meninos? É que agora fiquei curioso! :wink:

 

Abraços.

 

P.S. - Caso sejam Gertrudes talvez queiras dar aqui uma vista de olhos: http://peixedourado.blogspot.com/2006/08/g...-gertrudae.html

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus peixes são parecidos com os que o aquaben indicou

 

Boas

Se for realmente um Pseudomugil deve ser o gertudea...

http://www.elacuarista.com/secciones/image...es/gertruda.jpg

 

mas ainda são jovens...

 

assim que puder vou postar uma fotos...o problema é que acho que eles não são muito fotogénicos (e eu também não tenho muito jeito para as fotos, mas vou ver o que posso fazer)

 

abraços e obrigado pela colaboração...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá pessoal...

 

desculpem a demora...mas não tenho máquina e tive de a pedir, para além disso os peixes não páram quietos, por isso ainda não consegui tirar uma foto nitida, mas com as fotos e o video acho que dá para terem uma ideia do peixe que me referi ao longo deste tópico...

 

1º as fotos...

Pic_10264_38.jpg

 

Pic_10264_39.jpg

 

 

e agora o video...

 

estejam atentos ao tempo do video o pseudomugil aparece no video aos 20 segundos e depois aparece novamente aos 54 segundos...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse peixe é o pseudomugil gertrudea e segundo as informações que recolhi, procria-se da mesma forma que os Killies não anuais (com mop) a temperatura deve rondar os 25º e deve ser tentada nos meses de Outubro e Novembro e tentar simular a estação das chuvas (deve-se baixar o nivel da agua do aquario ate 20 cm, por a saida da agua do filtro a cima do nivel da agua para ela cair dentro do aquario e imitar a chuva)a alimentação deve ser igual aos referidos Killies(o maximo de alimentação viva).

Os machos teem as barbatanas peiturais mais desenvolvidas e usam nas como se fossem batimentos de asas em frente das femeas e tambem competem assim com os outros machos ( é um comportamento espantoso para ser observado).

Esses peixes não teem a mesma coloração que os da foto porque foram apanhados noutra zona do mesmo rio pois a coloração varia de zona do rio.

Se tiveres mais duvidas apesar de andar com mto pouco tempo podes adicionar-me.

Cumps

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado José António...

 

por agora não te chateio...mas quando eles crescerem mais um pouco talvez...lol

 

a informação que me deste já ajuda muito

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por cá também só os vejo na loja onde eu comprei...

 

depois se estiveres interessado diz, que eu posso-tos arranjar (e entrego-tos juntamente com o resto)...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

olá!

 

hoje comprei 5 pseudomugil gertrudae (2m+3f); se pesquisares no google, vai aparecer-te bastante informação sobre esta espécie.

 

boa sorte com os teus :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

os meus dois já cresceram mas continuam com a mesma cor (amarelo)... pensei q fossem ganhar outras cores em adultos...

 

quanto a reprodução não tentei pois de momento não consigo reunir condições para tal...talvez um dia mais tarde...

 

boa sorte com os vossos meninos... :puppydogeyes:

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

os meus dois já cresceram mas continuam com a mesma cor (amarelo)... pensei q fossem ganhar outras cores em adultos...

 

quanto a reprodução não tentei pois de momento não consigo reunir condições para tal...talvez um dia mais tarde...

 

boa sorte com os vossos meninos... :twisted:

 

Bons Dias mg17

Axo um pouco dificil que consigas reproduzir esses (os das fotos de cima) pseudomugil porque eles pareçem duas femeas.

Saudações

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

realmente nunca tinha pensado nessa hipótese... (novatos é assim...) pbrigado pela dica, quando tiver mais tempo para eles vou ver se arranjo um macho para lhes fazer companhia então :twisted:...

 

cumps.

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem me pareceram duas femeas, mas nao quis arriscar...

quando os machos se começam a adaptar ao aquario, mesmo sendo pequenos (o caso dos meus), as barbatanas deixam de estar encolhidas e eles ficam fantasticos! nas lojas nao é tao facil observar isto, requer uma certa paciencia, mas de um modo geral, as femeas sao sempre mais 'arredondadas'. e os machos mais magros... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um macho que julgo ser o domminante pois anda com todas as barbatanas esticadas e como que a guardar um local do aquario dos outros pseudomugil.... nao sei se ele estará a guardar alguma coisa, so sei que parece uma borboleta com as barbatanas todas abertas, um espectaculo mesmo !

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais