Corys


IsaGanhão

Recommended Posts

Ois

Este fim de semana as minhas corys albinas, tenho cinco, andaram num frenesim, o macho e a femea numa dança pelo aquário todo.

Quando voltei junto do aquário tava tuso cheio de ovos, nunca tinha visto tanto ovo junto, eram tantos pelos vidros, folhas de plantas, etc, que resolvi improvisar uma maternidade e começar a apanhar os ovos.

Nunca pensei que fosse assim, os desgraçados pegam-se aos dedos, e primeiro que se descolem é uma desgraça.

La os coloquei na pseudo maternidade e subi um pouco a temperatura do termostato, bem ou mal?????

Hoje qdo cheguei a casa vi que os ovos tão amarelos e vi uma coisinha minima a nadar, fiquei toda contente.

Espero que nasçam mais.

E ainda mais tinha umas cabecitas pequeninas no meio do musgo, acho que espadas e mollies.

Uma maravilha....

Fiquem Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Isa,

 

Antes de mais, parabens. É sempre fascinante quando mais uma corydora está prestes a nascer...eheh

Há tecnicas melhores para apanhar os ovos, como por exemplo uma lamina sobre o vidro. Estes devem ser apanhados entre a segunda e a quinta hora depois de serem postos, a 'cola' não está tão forte e já estão rijos o suficiente para não ser muito facil esmaga-los com os dedos ou o que quer que seja.

O ideal é po-los num tapperware, com cerca de 5cm de agua de onde foram postos e uma pedra difusora. A maternidade resolve, mas não sei se não se escaparam pelos buracos...

A subida da temperatura faz com que ecludam mais depressa, no entanto ficam mais frageis. Nas aeneus o tempo optimo de eclusão é entre 3 e 4 dias menos que isso podem ter uma serie de problemas de mal formação e subnutrição. No geral não deverias ter a temperatura superior a 24º.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

 

Nota: Já agora alguma das tuas TPAs no aqua das corys, coincidiu com uma destas ultimas chuvadas que ocorreram nestes ultimos dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

Este fim de semana as minhas corys albinas, tenho cinco, andaram num frenesim, o macho e a femea numa dança pelo aquário todo.

Quando voltei junto do aquário tava tuso cheio de ovos, nunca tinha visto tanto ovo junto, eram tantos pelos vidros, folhas de plantas, etc, que resolvi improvisar uma maternidade e começar a apanhar os ovos.

Nunca pensei que fosse assim, os desgraçados pegam-se aos dedos, e primeiro que se descolem é uma desgraça.

La os coloquei na pseudo maternidade e subi um pouco a temperatura do termostato, bem ou mal?????

Hoje quando (palavra corrigida) cheguei a casa vi que os ovos tão amarelos e vi uma  coisinha minima a nadar, fiquei toda contente.

Espero que nasçam mais.

E ainda mais tinha umas cabecitas pequeninas no meio do musgo, acho que espadas e mollies.

Uma maravilha....

Fiquem Bem

Isa

 

 

:P Ganga sorte, anda um gajo aqui a tentar e népia e tu tungas aqua cheio de ovos. :cry: Agora a sério boa sorte com esses ovos e que consigas criaao de corys albinas. Se precisares de alguma coisa diz. :cry:

Isa onde compraste as tuas corys albinas sabes se havia lá machos? Precisava de 3.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luis

Pois eu não sei há quanto tempo estavam lá os ovos, mas não devia haver 2 horas, apanhei-os com uma tampa de plástico rijo, que os retirou muito bem, claro que depois para os por na maternidade é que me vi aflita porque não descolavam do plastico e agarravam-se aos dedos, das folhas, confesso que foi à mão, dava mais jeito.

A postura não foi a seguir a uma chuvada, foi anteontem, ou seja domingo em que fez sol e esteve muito quente.

Elas não estão bem numa maternidade estão numa cestinha coberta com uma rede de malha miudinha e pendurados junto ao filtro.

Portanto dentro de água.

Isso do tupperware é dentro do áqua ou fora dele???E só com uma pedra difusora????não é preciso mais nada????

e depois qundo se voltam a meter no aqua?????

Já lá vi um, vamos ver se vou ver mais.

Depois conto.

Quanto à temperatura se é assim, vou voltar a baixá-la.

A comida é que me está a preocupar, que lhes dou?????

Contigo já falei carlos.

Fiquem Bem e obrigada.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do tupperware é dentro do áqua ou fora dele???E só com uma pedra difusora????não é preciso mais nada????

É dentro de agua, a boiar à superficie. Diariamente tiras um pouco da agua do tapperware e pões agua do aqua de onde tiraste os ovos.

A pedra difusora é só para as bacterias não assentarem arraiais em cima dos ovos. Uma gota de azul de metileno tambem se usa.

 

e depois qundo se voltam a meter no aqua?????

Depende da altura da coluna de agua. Durante o 1º mes de vida não deverá ser superior a 10cm.

 

Quanto à temperatura se é assim, vou voltar a baixá-la.

24º é o ideal.

 

A comida é que me está a preocupar, que lhes dou?????

Começas com infusorios, 1 semana, seguido de microvermes, 2 ou 3 semanas, depois artemia recem eclodida, mais 2 ou 3 semanas e depois começas a esmigalhar uns flocos ou pastilhas de fundo.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Meti os ovinhos das corys num recipiente com azul de metileno, os ovos lá estão, quanto ao 1º.alevim que vi, já não o vejo, ou escapou-se ou morreu.

Depois quanto à alimetação, fiquei a olhar....infusórias?????microvermes???artémia recém eclodida???

Eu sei que já vi isso aqui no fórum, mas não consegui encontrar infusórias, agradecia que me pusessem aí os sitios onde posso consultar e aprender então a fazer essas infusórias, microvermes, artemia recem eclodida e por aí.

Obrigada.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais