oxigenio


Recommended Posts

Pergunta directa, resposta directa boa!

 

Pergunta menos directa. Tenho um betta no aqua de 45l só pra ele (por enquanto) como a bomba de ar o incomoda um bocado estava a pensar desligar durante o dia. Basicamente ficava ligada ao mesmo temporizador da luz (das 15h às 2) mas tenho lá riccia, musgo e feto de Wedelov a tentar pegar... o que aconselham?

 

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 1 beta e 45l, acho que nem precisas de gastar electricidade com a bomba. Mas como eu nunca tive betas... aguenta por alguem que saiba mais :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas conseguem vir buscar ar à superfície, directamente da atmosfera., de modo que podem sobreviver em águas pobres em O2. E com 45 l... não precisas de bomba, nem de filtro, apenas de TPAs regulares (há quem tenha Bettas em caixinhas com menos de 5 litros, e chegam a viver anos - os teus 45 l são generosos, muito bem, apoio! Se quiseres meter mais peixes tem cuidado com dois pontos: (1) peixes territoriais (e.g. escalar) não, porque pode dar guerra; e (2) peixes que o Betta ataque (outro Betta macho, ou mesmo guppies), também não. Corydoras, Otocinclus, camarões, Danios zebra, etc, são boas alternativas. NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá. Obrigado pelo apoio. Até sinto que não errei muito.

 

a minha dúvida quanto ao oxigénio era mais por causa das plantas. Neste momento o aqua espera peixes e está assim:

ec59ea49.jpg

ec59ea73.jpg

 

Dêm lá opiniões então. Isto é o que penso colocar na próxima semana:

ec730065.jpg

 

Obrigado pelo incentivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas plantas é que não necessitas oxigénio, seguramente.

Quando muito precisas de CO2 para as ajudar a produzir oxigenio.

 

Olha vai lá dar uma olhadela aos livros de biologia do secundário :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçadinho! Vê lá se te cai um dentinho!  :lol:  

 

Tens toda a razão! Vou colocá-la em série com o temporizador da luz ver se o betta não fica mais maluco do que já é.

Não precisas de oxigenio nesse aqua :D

O movimento da agua gera oxigenio mais que suficiente para o beta andar tranquilo, alem disso tens as plantas que produzem mais oxigenio.

Se conseguires acrescentar mais iluminação ainda facilitas mais à vida às plantas e consequentemente contribuis para melhor oxigenação.

Não "atestes" o aqua de peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kuhli não!!! Eles vêm de leitos lodosos, gostam de se enterrar, com esse areão grosso e com arestas vão-se magoar! E se não, pelo menos não vão estar nada à vontade.

 

Eu gosto imenso desses peixes, mas não posso ter por essas mesmas razões...

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.