ATENÇÂO - qualidade da água da torneira


Recommended Posts

Antes de mais como não sabia onde colocar esta informação coloquei aqui, se alguém da moderação achar por bem mudar o tópico que mude.

 

Agora é asim, tive conhecimento por parte de fonte muito credível que a água da torneira estava a ser tratada não só com cloro mas também com um composto no qual existe amoníaco :shock: , claro que para os peixes isso não é bom. Tenho conhecimento disso aqui na zona dos arredores do Porto, não sei se noutros pontos do país isso tambám está a acontecer.

Falei com um bíólogo conhecido e que também tem um pequeno aqua e ele disse o único produto que conhecia e que neutralizava a água era o TOXIVEC da SERA, se alguém conhecer outro método que diga.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esse assunto já foi diversas vezes debatido aqui no Fórum...

 

Esse tal produto não tem amoníaco na sua constituição, mas após fazer o seu trabalho (desinfectar) de oxidante, um dos produtos finais é o amoníaco/amónia.

Esse composto é a Cloramina NH2Cl ou NHCl2.

 

Pode ser removido com Tiosulfato de Sódio, se bem que a Amónia continua lá, e tens de ter plantas ou um bom filtro biológico para a oxidar a nitratos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís não foi esse nome esquesito que me disseram, mas também já não me lembro do outro para ser sincero, pois também era complicado como tudo, mas se achares que o tópico não interessa podes desde já arrumar com ele.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não disse que o tópico não interessava... bem pelo contrário.

Só disse é que já tinha sido debatido. O caso da Cloramina...

 

Mas já que dizes que não te parece ser esse o nome, pedia-te que perguntasses novamente ao teu amigo o nome se fazes favor.

Agora fiquei curioso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK podes cre que na 2ª feira vou perguntar, mas é que agora não me lembro mesmo, mas que também era assim um "palavrão" como teu lá isso era :shock:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Moro do outro lado do Rio e dentro do distrito do Porto, faço mudas de água de 50% e nunca notei comportamentos esquisitos nos peixes.

Não uso anti-cloro, nem qualquer produto para tratar a água que uso nas mudas.

Ela sai do áqua para o terraço e da mangueira directamente para dentro do áqua... tão simples quanto isto!!!

 

O único cuidado que se deve ter é ir adicionando água com um caudal muito baixo e nunca se esquecerem da mangueira dentro do áqua!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe

 

o facto de nunca teres tido problemas, não quer dizer que nunca venhas a ter. Em Lisboa, já houve uma ou duas situações de utilização da Cloramina para tratamento de agua, em zonas especificas, o qu levou que nessas areas muita gente tenha tido varios peixes morto.

 

Bem, o facto é que eu tambem não meto anti cloro nem faço sequer repouso.

 

Mas, pelo que li, a Cloramina é normalmente utilizada em epocas de seca, em que existe uma maior concentração de bacterias. Tá correcto?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais